Gossip Girl (2.25) – The Goodbye Gossip Girl

graduation-dayApós o episódio filler que nos levou aos anos 80, Gossip Girl chega ao final de sua segunda temporada com um episódio que marcou o fim de uma etapa na vida das meninas e meninos do Upper East Side, a conclusão do que, no Brasil, nós chamamos de Ensino Médio. Porém até mesmo uma simples cerimônia de graduação pode passar batido para a atenta Gossip Girl, que parabenizou os estudantes de uma forma bastante irônica, realçando os defeitos de cada um dos protagonistas da série.

Qualquer pessoa comum deixaria essa provocação passar batido, afinal, não era justamente o último dia do High School? Para que se dar ao trabalho de ir atrás da garota justo agora, quando não havia nenhum motivo realmente sério para se fazer isso? Mas não foi o que Blair, Serena e Cia pensaram. Ao acreditarem que poderiam revelar a identidade da Gossip Girl, todos se meteram na maior fria, pois sem ter uma pista se quer da identidade da misteriosa garota, eles conseguiram apenas que seus segredos mais sujos fossem revelados – além do bônus de ter Gossip Girl acompanhando sua vida universitária daqui para frente. Com isso, tivemos finalmente a repercussão, entre outros segredos, da história de Blair ter transado com o tio de Chuck – o que melou total o clima sexy entre os dois, justo quando ambos estavam prestes a se entenderem.

Além dessa história, tivemos também a revelação, apenas divertida, de que Nelly passou os últimos anos apaixonada por Dan, além de que Rufus e Lily irão finalmente se casar e morar juntos. Com relação ao futuro, depois de tanta dança nas cadeiras para saber quem iria conseguir a tão sonhada vaga em Yale, Dan e Blair, acompanhados de Vanessa e Georgina – aliás Georgina e Blair dividindo quartos em Setembro será algo que mal posso esperar para ver – estão indo para a NYU em Setembro, enquanto Nate estudará em Columbia e Serena em Brown – não duvido nada de que Serena ainda mude de faculdade, pois é a única personagem que terá que deixar Nova York para estudar, alguém consegue ver a série acontecendo em dois pólos (cidades) diferentes ao mesmo tempo?

Sem falar em Jenny, que permanecerá na Constance agora como a mais nova rainha do colégio. Seria essa uma dica de que a partir do ano que vem o colégio irá sofrer menos ataques vindo da rainha e suas súditas para com os menos populares e favorecidos financeiramente? Se sim, significa, talvez, que Jenny será deixada de lado de uma vez por todas na próxima temporada?

Ainda com relação à próxima temporada, terminamos o episódio achando que o eterno pega-pega de Chuck e Blair não teria fim, porém, quando menos esperávamos, nos 45 minutos do segundo tempo, Chuck retorna para a cidade e surpreende Blair com presentes para lá de românticos, aliás, o personagem tem se provado o mais romântico de toda a série, mesmo quando todo o seu histórico com mulheres provaria o contrário. Fica a curiosidade sobre como esse casal irá construir seu relacionamento, que já é bastante conturbado. Aliás, apenas por curiosidade, como Chuck poderia estar se formando se desde a morte de seu pai não freqüentava mais o colégio?

Com isso terminamos a temporada na expectativa de que muitas coisas novas nos sejam apresentadas na próxima temporada. Além da chegada de Scott, o filho perdido de Lily e Rufus, e a busca de Serena por seu pai, podemos esperar que outros novos personagens nos sejam apresentados, ou seja, os novos amigos e inimigos dos nossos queridos personagens agora nessa nova etapa em suas vidas, na faculdade. Ou alguém tem alguma dúvida de que eles vão continuar a conspirar uns contra os outros na próxima temporada?

Nota: 9.7

0 respostas a Gossip Girl (2.25) – The Goodbye Gossip Girl

  1. Custa-me ver essas notas altas precisamente depois de eu ter largado a série! AFF

  2. Entendo o Marco, as vezes me sentia assim mas nunca conseguir largar o universo de Upper East Side. E realmente a série teve um desfeixo interessante! Agora resta saber se ele terão CACIFE pra segurar a série, agora na University!! Me preocupa o rumo, mas quem sabe não surpreenda??

    XOXO
    See you in september

  3. rcaz diz:

    “lém do bônus de ter Gossip Girl acompanhando sua vida universitária daqui para frente” a GG iria segui-los de qualquer das formas pois tal como eles suspeitaram, ela graduou-se este ano também. Achei a ida de Dan para a NYU forçada, uma vez que recuperando o dinheiro poderia ir para a Yale (ou engano-me?).
    Achei o episodio muito bem estruturado, nem parece de Gossip, e abriu as portas para uma boa temporada sem cliffhangers.
    Resta saber se eles vão conseguir aproveitar o que têm para fazer uma boa 3ª temporada!

    • Beatriz diz:

      “Achei a ida de Dan para a NYU forçada, uma vez que recuperando o dinheiro poderia ir para a Yale (ou engano-me?).”
      Engana-se rcaz. O dinheiro não foi recuperado e mesmo que fosse, Rufus não tem dinheiro pra pagar Yale pro Dan, só se ele vendesse o loft, coisa que eu duvido que ele fará.
      Falando em dinheiro não recuperado, ainda tem Georgina e Poppy na proxima temporada :O
      AHHHH, GG vai tá muito boa, não to me aguentando 😀

      • Marcia Silva diz:

        Na verdade, Beatriz, eu acho que a história de Georgina e Poppy foi encerrada e este foi uma coisa de que não gostei muito nesse episódio finale, ficou no ar que a velha Georgina bitch tinha voltado, porém se quer ficamos sabendo como ela fez para recuperar o dinheiro dos investidores amigos de Lily. Acho que a história toda só serviu para trazer Georgina em sua melhor forma no final da temporada. O que será que ela está planejando com (contra) Blair?

      • rcaz diz:

        Então mas a Georgina diz que recuperou o dinheiro do Dan, e a Marcia confirmou “porém se quer ficamos sabendo como ela fez para recuperar o dinheiro dos investidores amigos de Lily”. Tinha ficado com a ideia que bastava esse dinheiro para ele ir para Yale pq tinham entretanto dado a bolsa. Mas ok. Tanta coisa à volta de Yale para ninguém acabar lá xD

      • Pois é, rcaz, eu tenho a impressão de que tb Rufus ter recuperado o dinheiro não iria adiantar muito àquela altura. Porque foi há alguns episódios atrás que Dan ficou sabendo que tinha perdido sua vaga em Yale – de certo Rufus não conseguiu provar que conseguiria manter seu filho naquela faculdade naquele momento e a vaga automaticamente foi para outra pessoa. Ou vai ver é um erro mesmo da série 😄 Vai saber…

      • Beatriz diz:

        Marcia, eu discordo. Tenho quase certeza que a historia Georgina/Poppy não foi encerrada, porque não tem como ela ter recuperado o dinheiro. Posso estar errada e a série ter ignorado essa parte, mas se você parar para pensar, a G. ainda não conseguiu o dinheiro de volta, tanto que o teatro dela continua na NYU, imagino eu. Mas concordo com você qua a história serviu pra trazer a Georgie de volta à história em sua melhor forma, mas (TENHO que repetir, não pode ter acabado!) a história do dinheiro não pode ter sido encerrada, eles não mostraram nada em relação à isso e eles têm que dar um fim à essa parte, senão a história fica com uma falha, senão vão faltar coisas.
        Por exemplo, lembra que ninguém sabia (só imaginava) o que a Blair teve com o Jack? Eles não encerraram, só nos deixram curisosos o suficiente pra poder divulgar depois!

  4. Tiago diz:

    Bom, acompanho a série e não acho que esse episódio vale essa nota…. tá bem superestimada,, rsrsss

  5. Rodolfo diz:

    Antes de mais nada, só por que você não gosta mais não quer dizer que a série esteja ruim. Por que esse ultimo episódio foi muito bom!!!
    Minhas expectativas pra terceira temporada? Que Jenny seja corrompida pelo poder!!! Que a Georgina continue tão bitch como ela é, por que ela é a melhor!
    Achei o Scott um pouco chato não sei direito… Mas vamos ver no que vai dar não é? AHUHAHUAHUAHU! AHHHHHH, Rufus e Lily não vão ter sossego mesmo… Serena’s father is coming! HAHAHA!
    Vai ser ótima a terceira temporada!

    P.s.: O julgamento da nota deste capitulo foi devidamente correto! ;D

  6. Matheus diz:

    Ótima Season Finale, mas pra mim, a de 90210 foi muito melhor.

  7. naty diz:

    ameeei, tbm 90210 . e gg foi melhor ainda, alguém sabe quando vai começar a terceira temporada ?

  8. Math diz:

    Season finale razoável. Confesso que, desde que vi GG pela primeira vez viciei. Mas o rumo que a série tomou, meados episódio 10~20 deixou-nos quase a largar GG para sempre. Mas como disse, eu viciei. Esteja boa, esteja ruim, estarei lá, baixando os episódios, criticando a Serena, a Blair, o idiota do Dan, e do Chuck , e, o mais criticado de todos, Nate, e comentando ‘quão bom’ ou ‘quão ruim’ o episódio foi. E sabe por quê? Por que eu acho que, quem realmente gosta da série, por causa da segunda temporada não largaria, nem por causa de uma terceira ou quarta temporadas ruins. Mesmo um episódio ruins têm os seus momentos especiais, que façam uns dez minutinhos dos quarenta valer a pena. Agora, poxa Marcia. Sejamos realistas, poucos episódios de GG essa temporada foram MUITO BONS. E The Goodye Gossip Girl foi mais um dos episódios razoáveis. 9,7 é uma nota surreal, quase cega. A nota desse episódio seria, mais ou menos, 8,2, ele foi muito bom, mas chegar a quase 10 é exageiro. see ya next fall.

    • Hahaha, na verdade dar nota é sempre um problema, porque geralmente eu tomo como base a nota dada no episódio anterior, e como eu achei esse episódio melhor q o passado e o passado teve uma nota alta, não acharia legal dar uma nota menor para ele. Realmente, devo ter exagerado um pouco, mas acho que o número de ganchos deixados nessa temporada e a expectativa de que a terceira será realmente boa vale uma nova um pouco mais alta, como um voto de confiança. 😉

  9. Marcia Silva diz:

    GENTE! Hoje a CW anunciou as datas atualizadas das estreias das próximas temporadas de suas séries e, para a nossa infelicidade, Gossip Girl saiu do dia 31 de Agosto, para estrear apenas no dia 14 de Setembro. Duas semaninhas a mais de espera. =/

  10. leticia diz:

    eu amo gossip girl deis de qui comessou a passar no sbt eu assisto eu não perrco um dia eu eu é minha irmã vanessa mikaella sa5262sa

  11. Deise diz:

    Gente, me tirem uma duvida, por favor!
    Na segunda temporada não existe o epd 22 e 24 não?
    Pois tava procurano nesse site o resumo desses e não encontrei.
    Alguem pode me explicar ou ajugar?
    obg!!!!

Deixe uma Resposta

