So You Think You Can Dance (5.03) – Auditions #5 and #6

so_you_think_you_can_danceEste é o primeiro reality show que eu me aventuro a escrever reviews semanais. Já tinha pensado em fazer isso com Survivor, mas como no início de 2009 estava cheio de trabalho já para fazer, deixei de lado. A quinta temporada de So You Think You Can Dance é a primeira que eu vejo, por recomendação da Mary Barros, autora dos reviews de Brothers and Sisters, Kyle XY e Greek. Isso vai funcionar da seguinte forma: em cada artigo semanal que eu publicar, estarão conjuntos de três a quatro pessoas numa fila, onde comentarei as performances abaixo. Também juntamente com as pessoas escolhidas estão asteriscos, que servem para classificar a mesma, sendo que * é horrível e ***** é excelente. Estejam à vontade para comentar as vossas opiniões sobre os candidatos!

d1

Primeiro que tudo peço desculpa pelo atraso dos comentários. Supostamente era para publicar no Sábado, mas como este fim de semana foi um pouco ocupado para mim, teve que ficar só para hoje. Começando pela concorrente mais bonita da noite, gostei de ver a sua relação com o pai, mas mesmo assim a sua dança não me convenceu muito, apesar de ter sido muito melhor que outras prestações. Em segundo, o casal asiático simplesmente arrasou! Com uma enorme química entre os dois, a sua dança foi deliciosa de se ver! A senhora da terceira imagem sofreu, para mim, a maior injustiça das audições. Achei a decisão do júri bem racista e tinha sempre uma esperança que depois da dança com o membro do júri, eles mudariam de ideia. Mas não! Para finalizar este bloco, temos mais um bom momento de sapateado. Eu sou suspeito para dar notas a sapateado por é algo que adoro ver e ouvir, mas acho que tenho sido justo.

d3

Este bloco destaca as piores actuações (e atitudes) das audições. Pelo que percebi (eu não vi as temporadas anteriores), aquele homem que está à direita da primeira imagem foi todos os anos ao programa, tentar a sua sorte. Foi divertido o duelo entre esses dois cromos da dança, principalmente por terem escolhido o menos óbvio para a coreografia. Contudo, ainda estou para perceber qual a mãe que, no seu perfeito juízo, apoia o filho a ir passar essas vergonhas. Depois temos um homem que foi para lá só para se fazer de espertinho. Se ele não tivesse falado da maneira que falou, tinha bilhete garantido para Las Vegas. É uma pena tudo o que aconteceu, pois ele dançou muito bem. Depois temos uma mulher em que a sua forma física dificultou um pouco a sua dança. Fiquei surpreso por ela ter sido tão compreensiva com o júri, apesar dos comentários menos bons sobre ela. Por fim, a dança dos dois últimos da imagem foi má! Pior ainda foram os comentários dele acerca da sua parceira, visto que ele dançava igualmente mal!

d2

E assim chegamos ao terceiro e último bloco do artigo com o Shakiro. Existem pessoas que além de envergonharem a si mesmos, fazendo figuras de parvos, ainda insultam nomes da dança. Shakira sabe dançar muito bem e o facto desse homem ter adoptado o seu nome pela semelhança da dança foi uma autêntica falta de respeito. De seguida temos uma dança que demonstra complexidade e sensualidade. Simplesmente adorei o que foi mostrado e tal como o casal de asiáticos, esses dois também têm uma química incrível. Em penúltimo temos a típica actuação que entretém mais do que realmente importa. Mesmo assim, achei que a sua ida do concorrente para Las Vegas foi merecida, tendo em conta os outros participantes. Por fim, a surpresa da noite: com apenas 17 anos, um jovem rapaz não pode passar para a próxima fase por causa da sua idade. Contudo, ganhou a passagem e no próximo ano já tem lugar garantido. Mais que merecido esse voto de confiança por parte do júri.

Esta semana descobriremos quem ficará no Top 20 e cá estarei eu para comentar!

0 respostas a So You Think You Can Dance (5.03) – Auditions #5 and #6

  1. Ainda achei as audições da semana passada melhores do que esta, mas o programa teve grandes momentos: por vezes sérios, fantásticos e patéticos.
    Sinceramente SEX is BACK me tira dos nervos, ainda mais dps de 4 tentativas, contando que a ultima delas gerou uma bela discussão com o Nigel. Mas ele virou um icone para o programa e achei sensato passarem ele para a a coreografia, porém mais sensato foi vetá-lo para as proximas temporadas. Adorei o casal, ele com seu jeito estraho e ela com a suavidade clássica. Gente arrogante, com desvios de personalidades e coisas do genero são mto comuns nessa fase.
    Concordo Má, que a grande surpresa ficou para o final, com o prodigio garoto de 17 anos, q msm sem idade permitida já está garantido para o Season 6….ESTOU MTO MTO ANSIOSA para ver quem irá para o TOP 20…Pois é agora sim que verem dançarinos de break dançando salsa,tango…Dançarinos contemporaneos dançando hip hop e assim vai. DESAFIOS atrás de DESAFIOS

  2. Wesley diz:

    MEu Deuss..
    Essa foi a pior audicao ateh agora….
    Concordo com nossa amiga Mary q as da semana passada foi melhores…

    Quanto ao ilustres dessa audicao, realmente o duelo entre aqueles dois “dancarinos” foi D+…
    Shakiro, concerteza fez um ato de total humilhacao, mas ele parecia ser gente boa, realmente muito corajoso da parte dele se apresentar com tal perfomance..

    Se teve alguma coisa q valeu a pena ver nessa audicao,
    foi o garoto de 17 anos, muito boa a apresentacao e melhor ainda a atitude do juri ao dar passe pra proxima season…

    Ateh Las Vegas….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: