Greek (2.19) – Social Studies

snapshot200905302259241 Tem vezes que precisamos ouvir outros comentários para nos tocarmos sobre certas coisas. Visito um site brasileiro (Teleséries) a muitos anos e vi uma análise sobre a série que sinceramente nunca consegui visualizar desta forma, creio que me ajudou totalmente a mudar minha visão. Sempre fui muito crítica em relação a série e ao que ela propunha, talvez por analisar demais e não simplesmente perceber a que ela veio. Dentro de um canal aberto, com menor divulgação do que os grandes canais, Greek propõe algo diferente e que deixei passar ao longo dos episódios, mas com ajuda consegui visualizar nitidamente, fato sutilmente comprovado no episódio 2.18. Greek talvez seja a série que mais se encaixa no padrão da juventude atualmente. Abrirei um adento quanto a isto no season finale ou talvez no resumo da temporada, senão me estenderei demais. Pode parecer loucura vindo de alguém que estava a ponto de abandonar os reviews no portal e agora diz algo assim, mas creio que conseguirei me expressar mesmo que tardamente, fazendo então jus a série.

Dividirei esse review em três momentos marcantes, que mostraram a interação de diversos personagens, alguns já comuns e outros até inesperados:

Rebecca e Evan – Momento inusitadamente cômico: Como todos percebemos, os alunos da CRU estão estudando para os exames. Becca acha que seu carro foi roubado, mas na verdade Evan viu que ele foi guinchado por uso indevido da vaga especial do estacionamento. Esses dois personagens, causaram muita polêmica no início da série, devido a traição com Casey. A idéia de interagir esses dois personagens, depois de tanto tempo poderia ser arriscada, mas rendeu ótimas risadas e uma interação surpreendente. Eles arquitetam um plano para recuperar o laptop que estava dentro do carro, porém não contavam com a presença cativante de um adorável pastor alemão furioso. Após diversas tentativas frustadas, conseguem reaver o item mas ficam presos dentro do carro e são libertados pela manhã pelo dono do guincho.

Casey e Cappie – Momento revivendo o passado: Eles são o típico exemplo de casal, que mesmo separados sempre serão um casal de verdade. Tiveram uma história juntos, que deixou sequelas até hoje, mesmo se estes recusam a perceber. Temos um deja-vú da primeira temporada, quando eles decidem estudar juntos e as coisas não fluem muito bem. Resolvem estudar para o exame de Estudos Femininos, porém as coisas fogem do controle quando outras duas componentes da turma aparecem para estudar com eles, as duas em questão tinha tido “algo” com o Don Juan da CRU. Sempre me divirto com o jeito despretensioso de Cappie em lidar com as situações, mas por fim vemos que as atitudes “curiosas” de Casey em relação ao seu relacionamento com outas garotas, o levam a revelar seus intactos sentimentos por ela e por mais clichê que possa pareça ser a famosa frase ” Nenhuma delas será igual a você!!”, Cap mesmo a sua forma, consegue revelar seu verdadeiro sentimento de forma clara e definitiva, ou seja, não tem esse papo de ser amigos, é preto ou branco, Srta. Cartwright.

Jordan e Rusty – Momento Agora ou Nunca: Sem dúvida o casal que possui maior torcida na série. Diversos encontros e desencontros, comprovados pela incapacidade de Rusty em se expressar e parar de ser somente o amigo. Após o episódio do casamento, eles haviam se afastado porém com o exame de História de Arte, Jordan se reaproxima dos garotos para participar do grupo de estudos. Sei que é muito para Rusty dizer NÃO a alguém, ainda mais quando gosta dessa pessoa. Estava nítido quão desconfortável era dividir o mesmo espaço novamente com Jordan, porém essa recebe uma ligação de Andylicious, que com muita hombridade termina o namoro por telefone.

A carinha de “Sooo sorry, but….” do Rusty foi ótima. Aliás é dele um dos momentos mais bonitos e espontâneos que já vi na série. Em vez de decorarem datas, nomes e períodos da história, Rusty monta uma projeção de diversos quadros do lado de fora da casa, dando um efeito lindo quando observado de baixo. Os quatro (R & J, Calvin e Dale) contemplam os quadros, até que Jordan recebe outra ligação de Andy, agora querendo reatar o namoro. Demorou para chegar, mas Rusty diz NÃO a AMIZADE. Com muita sinceridade ele admiti que gostou dela desde o primeiro momento e que ainda gosta mas infelizmente demorou para agir e que não conseguiria ser somente AMIGO dela. Jordan por sua vez se redime e cai na real sobre seus sentimentos e num momento adorávelmente fofo e sincero, ela manda um bilhetinho para ele no meio da prova, mas o professor acha que eles estão colando e tira suas provas. Achei muito com quando o professor começa a ler o bilhete e depois ela com as próprias palavras revela que também gosta dele e que cometeu alguns erros, mas o que ele havia feito na noite passada foi magicamente lindo e romântico. Como eles são fofos!

Nota: 9,5

0 respostas a Greek (2.19) – Social Studies

  1. Rosi diz:

    Ainn … amei o epizodeooo .. Muitoo Bacana. Rebeccaa e Evan ? auhauha AMEII muitoo ..! Totalmente Legal .. Casey e Cappie ? hum .. a briga foi de enlouquecer hauahu .. Rusty ?: krakk que declaração que ele recebeuu .. POr demais !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: