Lista: Personagens que marcaram e deixaram saudades

lista

São muitas as séries que acompanhámos ao longo da nossa vida, especialmente na nossa infância, mas são poucas aquelas e as personagens que nos marcam e que nos vão deixar saudades para sempre. São personagens queridas que à sua maneira souberam vingar na série e ficar no coração de todos nós. Aqui fica uma lista das 10 personagens que mais saudades me deixaram e que por vezes dá vontade de rever um ou outro episódio da série só para vê-las entrar em acção.

lista-1

1 – MacGyver – claro que esta personagem mítica da televisão tinha de estar no primeiro lugar, quem não se lembra da magia que MacGyver conseguia fazer com um simples canivete, capaz de o salvar das situações mais embaraçosas e complicadas. E quem não se lembra da música de abertura da série? Impossível esquecer a primeira série que fiz questão de acompanhar, e como se costuma dizer: não há amor como o primeiro.

2 – Mitch (Baywach) – esta era a série típica de verão, provavelmente o sexo masculino terá mais saudades da Pamela Anderson, mas Mitch foi das personagens que mais tempo permaneceu na série. Esta é outra das séries em que é fácil recordar a música de abertura.

3 – Dylan (Beverly Hills, 90210) – rebelde que se apaixona pela irmã de Brandon, Brenda. Tipico bad-boy, tinha no fim de contas um bom coração. Temos um remake da série, mas nada substitui o sucesso e as personagens de antigamente, pois Dylan e a sua turma marcaram a época. Quem não se recorda de acompanhar a série pela RTP?

lista-2

4 – Walker (O Ranger do Texas) – aqui está o ranger mais famoso de todos os tempos! Interpretado por Chuck Norris, esta foi outra personagem que nos acompanhou durante um longo período, através das 10 temporadas que a série teve. Bravura, simpatia e bom coração eram características que podíamos encontrar em Walker.

5 – Clark Kent (Super-Homem) – temos uma versão mais moderna, Smallville, mas nada como o velho super-homem transmitido na TVI, na altura em que esta transmitia séries a horas decentes. Aqui a Lois Lane é interpretada pela Teri Hatcher (Desperate Housewives).

6 – Xena, a Princesa Guerreira – outra série da minha infância e da de muitos outros, provavelmente. O seu traje muito tradicional e a sua bravura fizeram de Xena uma personagem marcante.

7 – Michael (Knight Rider) – e quem não gostaria de ter na altura um carro como Michael, capaz das maiores proezas; aquilo fazia sonhar qualquer miúdo. Mais uma série histórica que conta com David Hasselhoff no papel principal. Também esta série conta com um remake mas o sucesso de antigamente não foi atingido.

lista-3

8 – Pacey (Dawson’s Creek) – uma personagem cómica e que apesar de não ser a personagem principal consegue destacar-se e conquistar bastantes fãs, assim como Joey, vencendo o amigo na batalha pelo amor desta. Era uma personagem com quem era fácil soltar gargalhadas.

9 – Buffy – mais uma série de grande sucesso. A primeira série sobrenatural que tive oportunidade de acompanhar. Apesar de não ser das maiores fãs da série, a sua protagonista é uma personagem mítica e que marcou a televisão na sua época.

10 – Max (Roswell) – apesar de se tratar de um assunto por vezes controverso, Roswell conseguiu conquistar fãs, e quem não se lembra de Max e a sua turma? Max foi capaz de quase tudo para salvar, proteger e conquistar Liz, um amor que acaba por vingar no fim da série.

E agora uma lembrança das introduções das séries do Top 3, músicas que ficaram para sempre na nossa memória.

0 respostas a Lista: Personagens que marcaram e deixaram saudades

  1. Bem legal a lista, para aqueles que acompanham as séries de Tv a mais tempo q eu, realmente é uma boa maneira de relembrar os grandes personagens da tv americana.

    PS.: Haha, a abertura da original 90210 tá muito datada, os cabelos, as roupas (tipo blazers com ombreiras haha)… muito antigo. Curiosamente a imagem do começo, com todo o grupo reunido com a tela em branco ao fundo faz lembrar a famosa foto promocional do elenco da atual 90210, tb com fundo branco. Será q foi proposital?

  2. Parabéns pela lista!!!! Algumas séries em sua maioria não acompanhei e algumas nunca vi! Para mim, uma série que marcou minha iniciação dentre as séries foi Anos Incríveis e claro marcante entre eles: Kevin Arnold. Quem não lembra de Paul, Winny e toda a familia….

  3. Parabens pela lista! Eu, como só comecei a ver buffy este ano, estou completamente viciado na série e o lugar dela na lista é mais q merecido. tmb adorei o facto de teres colocado o pacey e o max, pois DC e roswell são duas das minhas series favoritas.

    cumpz

  4. Parece que sou a mais velha, a que há mais tempo acompanha o mundo das séries lol

  5. Parabéns, seu blog está participando da lista de links miseráveis.

    Portal do pobre.

  6. william haddad diz:

    boa lista mas faltou o MAGNUM p.i. E O DR SMITH O MR. SPOCK mas tudo bem esses estão em meu coração ainda de criança………43534554

  7. Paulo Jr. diz:

    Parabéns pela lista!

    Agora vc podia fazer uma lista dos personagens inesquecíveis só entre os mais atuais.

  8. Reynaldo Andrade diz:

    A todos que cumpriram seus papéis e com seus respectivos DONS. que estejam em Bom lugar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: