Flashpoint (2.13) – Exit Wounds

flashpoint-213Primeiro pedir desculpa do atraso com que chega este review, mas após uma semana passada conturbada, só hoje consegui lançar-me a escrita. Mas falando do que interessa. Flashpoint sempre foi uma série que consegui manter os níveis de adrenalina mais ou menos constantes. O episódio não é mau, mas para mim falta um clic para que a série consiga aprisionar-me ao computador.

E este episódio teve esse clic. Com o caso com várias frentes, com perseguições atrás de perseguições, com reviravoltas constantes, com muita acção. Se fosse a resumir o episódio diria que foi o que teve mais acção da temporada. Primeiro juntamos gang com um rapaz que fugiu do mundo do crime. Dois opostos que se juntam para formar o caso. Um novo gang tenta incluir-se na área, mas para isso tem de matar um membro do gang rival, TJ. O pior é que sobreviveram testemunhas. E tudo o que são pontas soltas são para atar, por isso Shane começa uma caça ao homem, neste caso Matt.

Tudo converge para o hospital, local onde Derek trabalha e onde tenta salvar Matt da morte. Mas o imprevisível ocorre, quando Shane e o seu gang disparam contra o amor de Derek, que se tinha mantido afastado da vida de gangster durante 2 anos. A vingança ressurge, e o preço é sangue. O caso vai se desenrolando, ficando admirado com uma situação. As peças vão caindo a volta dos dois protagonistas, Derek e Shane. Começa por Matt ser apanhado pela equipa de Ed, e depois cada membro do mini-gang de Shane também o é. Fica um duelo de titãs, que é salvo acima da hora pela unidade. Fica tudo bem quando acaba bem.

De resto, temos o conhecimento dos 5 anos de chefia de Ed e pouco mais para além da cena final, uma cena de final temporada onde temos a demonstração de união da equipa.

E foi um episódio de final temporada. Conseguiram juntar os melhores atributos de Flashpoint, mas mesmo assim não me convenceram. A série é boa mas falta o clic. E o clic tem faltado durante grande parte da temporada. Por isso ficam por aqui os meus comentários a Flashpoint, apesar de ainda faltar sair o comentário da temporada, que ainda publicarei.

Nota: 8,3

SEASON FINALE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: