Prison Break – Quarta Temporada (2008)

pb4

Prison Break é das séries mais conhecidas mundialmente, com inúmeros fãs em redor do planeta. Como a maioria dos visitantes do Portal de Séries são brasileiros, tenho a total percepção que é, no Brasil, a série com mais fãs logo a seguir a Lost. Em Portugal, as escapadelas da prisão e as fugas de Michael Scofield deixaram de ter bons olhos depois da terceira temporada que foi enormemente (e, por vezes, exageradamente) criticada por aqueles que a viram. Eu apenas conheci Prison Break logo depois de terminar essa mesmo temporada, e ao ver a primeira, achei a série excelente. Contudo, foi já na segunda que a série começou a desiludir-me (eu prefiro a terceira época que a segunda) e foi sem expectativas nenhumas que eu vi ‘Scylla’, o episódio que abriu aquele que estaria destinado a ser o último ano de Michael e companhia.

As audiências ditaram o cancelamento da série e os produtores tiveram, assim, muito tempo para criar um final digno. A história principal da quarta temporada era simples: conseguir, no mais curto espaço de tempo, os cartões que abriam Scylla, o suposto livro negro da companhia. Mas tudo veio revelar-se mais complicado que isso, com algumas mortes e grandes traições pelo meio. Existiam situações completamente forçadas e só depois de reflectirmos um pouco sobre o que vimos, é que percebemos isso. Nem sempre a acção compensa a falta de nexo nas cenas.

Com a introdução de novas personagens, conhecemos Self, uma personagem horrivelmente interpretada por Michael Rapaport. É facto que Prison Break tem excelentes actores, como o Robert Knepper (T-Bag) e o William Fichtner (Mahone) e colocar um actor como o Rapaport numa personagem fixa e tão importante foi ridículo. Mas parece que depois eles perceberam isso e lá tornaram o Self num traidor, o que poderia explicar a falta de convicção com que ele falava com o ‘gang’ dos irmãos. Para terminar a questão das personagens, tivemos o regresso de Sara com uma explicação, no mínimo, simples. Estava à espera de algo mais elaborado, mas prontos, é pegar ou largar!

Como última temporada, este quarto ano convenceu, mas está longe de ter sido melhor que os anteriores. Eu antes de escrever este review estava com uma melhor impressão sobre a série, mas ao olhar de um modo global tudo o que aconteceu, a minha consideração por Prison Break desceu um pouco. Confesso que ainda não vi o The Final Break, nem sei se vou ver (já sei como como tudo aconteceu porque li na Internet), mas o final exibido pela televisão foi satisfatório. Ao contrário de muita gente, achei um desfecho feliz! Prison Break foi brilhante, mas não acabou assim, contudo é uma série com mérito e temos que reconhecê-lo.

0 respostas a Prison Break – Quarta Temporada (2008)

  1. NML diz:

    A primeira temporada de Prison Break é das melhores coisas que já vi em televisão. As temporadas seguintes não tem nem de perto nem de longe a mesma qualidade, mas no fim fica uma serie muito mas mesmo muito acima da média

  2. DMM diz:

    Há dois anos atrás era de muito longe a série mais vista em Portugal, e penso que no final ainda era.
    Desta série fica na minha memória a melhor temporada de sempre.

  3. Eu sempre foi uma série de Prison Break que acampanhou a série desde a sua estreia na rtp, teve uma temporada brilhante. Uma segunda temporada com qualidade inferior, mas eu acho que esta quarta temporada foi melhor que as duas anteriores não tão boa como a primeira mas de boa qualidade. Apesar da baixa de qualidade não foi uma série da qual desisti-se de ver pois apesar disso tinha smp algo que puxava pelo espectador. Uma série que vai deixar muitas saudades. E eu já vi o final break e gostei bastante. Vou ter saudades dos manos e da sua turminha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: