Harper's Island (1.07) – Thrack, Splack, Sizzle

snapshot20090605132254Este review demorou mais tempo a sair porque, imaginem só, pensava eu que já estava publicado. À medida que a temporada se vai encaminhando, até chegarmos ao revelador final, os episódios de Harper’s Island estão a ficar cada vez mais interessantes. Arrisco mesmo a dizer que cada um tem sido melhor que o seu antecessor, ou seja, a série está a ter um crescimento notável! ‘Thrack, Splack, Sizzle’ explorou tanto o presente como o passado, dando uma visão melhor do que aconteceu à sete anos atrás, no dia fatídico!

Começaram as buscas e as suspeitas e com os preparativos da saída da ilha, estes convidados estão a ficar atormentados com tudo o que está a acontecer. Finalmente percebem que ninguém está a salvo e apesar pensarem quem é o assassino, o medo e o mistério está sempre presente. O Malcolm é descoberta quando os amigos vêm o dinheiro dentro da mochila, mas pouco depois acaba por ser a próxima vítima. Agora resta saber se foi uma vingança pessoal que esteja relacionada com o Booth ou é apenas mais uma pessoa a cair nas graças do serial killer.

Entretanto, a busca pelo JD continua e Henry não descansa enquanto não apanhar o irmão. É mais que óbvio que o JD não é aquele que está a matar essa gente toda (e neste momento, não desconfio de ninguém em pessoal), mas só o telepesctador pensa assim… até um certo momento. A Abby recebe uma visita inesperada daquele homem desfigurado (que ficámos a saber quem era através dos flashbacks), e a inocência do irmão de Henry é tema de conversa entre ambos. Contudo, também o Xerife é posto ao barulho como uma pessoa não confiável. Eu sabia que ele estava a esconder qualquer coisa.

Falta saber agora se é apenas a questão da ida do Wakefield para a ilha que ele esconde. Ao que parece, todas as mortes que aconteceram há sete anos atrás aconteceram por causa de um amor não correspondido entre o assassino e a mãe de Abby. Continuo a não perceber o porquê de não terem mostrado a cara do Wakefield nos flashbacks (pois o actor que está nas fotos dos jornais é conhecido – O Leoben de Battlestar Galactica), mas talvez isso tenha acontecido porque naquela altura havia dois assassinos, mas não me parece que a série vá tanto por esse caminho.

Resumindo, foi um bom episódio onde umas questões ficaram respondidas e outras foram criadas. Com o desaparecimento de Madison, será que os convidados terão a mesma vontade de sair da ilha o mais rápido possível? Está a ser muito divertido acompanhar Harper’s Island, que apesar dos evidentes erros (ainda não deram por falta daquela que tinha o cachorro!), é bem boa de se ver.

Nota: 8,9

Advertisements

0 Responses to Harper's Island (1.07) – Thrack, Splack, Sizzle

  1. João diz:

    Por acaso já referiram várias vezes “aquela que perdeu o cachorro”, a Lucy… Não foi uma explicação muito credível mas isso é outra coisa..

    A série está mesmo cada vez melhor 🙂

    • Assim de repente não me lembro de nenhuma, mas provavelmente já referiram sim. Mas mesmo que tenham referido, desde do momento que sabem que tem um assassino à solta, deveriam estar a contar e proteger todos, e ver se falta alguém, ne?

      • DMM diz:

        não penso assim…
        eles não são todos uma família, logo não andam a tomar conta uns dos outros, nem faria sentido…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: