Lista: Séries desconhecidas a não perder!

bb2

O mercado da televisão tem uma vasta oferta. Todos os anos, estreiam nos Estados Unidos dezenas de séries, para todos os gostos e idades, mas será que aquelas que são as mais vistas são, necessariamente, as melhores? Mas é claro que não! Audiência não significa qualidade e muito menos o facto de uma série ter sucesso ou não ter a ver com a história que ela apresenta. Um dos exemplos mais recentes disso é The Mentalist (eu sei que a série tem qualidade, mas não passa de mais um policial). Portanto, nesta lista vou falar de cinco séries que valem muito a pena serem vistas, séries estas que até podem ter boas críticas, mas não são muito famosas como tantas outras.

bb

Apesar de uma primeira temporada curta, Breaking Bad foi uma série que apenas se destacou e ficou conhecida quando o seu protagonista, Bryan Cranston, ganhou o Emmy do ano passado. Vinda do mesmo canal de Mad Men, AMC, esta série é do mesmo criador de The X-Files e conta a história de um homem que descobre que tem cancro de pulmão. Walter, o doente, junta-se a Jesse (um antigo aluno seu de química) para começarem a fabricar droga, de modo a conseguir o dinheiro necessário para a família se sustentar após a sua morte. Eu terminei exactamente hoje de ver a segunda época e desejo profundamente que o Cranston seja nomeado outra vez para o Emmy, assim como a série em si. Além de muito drama, o humor negro que Breaking Bad transmite só melhora a minha opinião sobre a mesma.

aliens

Passando do humor negro para aquele mais descontraido, nada melhor que vos apresentar Aliens in America. Protagonizada por Dan Byrd (Heroes), os dezoito episódios da primeira e única temporada exploram a relação entre o Justin e o Raja, um adolescente americano e um estudante de intercâmbio muçulmano. A CW teve a infeliz decisão de cancelar a série após as audiências não serem tão boas como esperadas, mas fica uma boa recordação daquilo que foi mostrado. O elenco era bem competente e cada episódio trazia situações engraçadíssimas e com uma crítica ao povo americano. Se ainda não conhecem a série, podem começar a ver pois não se vão arrepender! Aliens in America, na minha opinião, ficará rotulada como a melhor comédia da temporada 2007/08!

losted

Qualquer fã de Lost não pode deixar de ver esta paródia da série! Num estilo South Park, LOSTed é composto por quatro episódio de aproximadamente dez minutos cada um. É durante este tempo que finalmente alguns mistérios da série ainda não revelados são desvendados, como a escolha definitiva de Kate e novas informações sobre Walt. Em meia hora conseguem ver o primeiro conjunto de episódio e tenho a certeza que vão gostar! Ainda não encontrei a tradução dos mesmos, mas o inglês falado é muito fácil de se perceber, pois está naqueles balões de banda desenhada. Quem quiser ver esta série animada pode visitar a página do Portal de Séries onde estão disponíveis todos os episódios para download. Os meus parabéns aos criadores desta maravilha caseira, Guy Sahaf e Chen Feller.

samurai

Samurai Girl é uma minissérie de seis partes que foi ao ar em inícios de Setembro na ABC Family. Não me lembro o que me fez ver a série naquela altura, mas lembro-me muito bem que simplesmente adorei. Tendo um pouco de todos os géneros, seja comédia, drama, mistério ou aventura, a verdade é que este foi um dos melhores produtos apresentados pela ABC Family até hoje. A história gira em torno de Heaven, uma jovem asiática que se vai casar por interesse. Contudo, no dia do seu casamento, a festa é invadida por ninjas que acabam por matar o seu irmão. Destroçada, Heaven jura vingança e é em Jake, o melhor amigo do irmão, que ganha forças para cumprir o que prometeu. No que ao início apenas parecia ser uma simples organização ninja, a conspiração é o tema que ganha logo destaque. Para qualquer lado que olhe, Heaven vê amigos e inimigos, pessoas em quem pode confiar e outras nem tanto!

middle

Por último, mais uma série deste ano que foi injustamente cancelada. Tal como Samurai Girl, The Middleman foi trazida a público pela ABC Family, depois de ver o projecto ser rejeitado anteriormente. Wendy é uma rapariga que acaba de ser despedida, mas não vai ficar sem trabalho por muito tempo. Com a chegada de Middleman à sua vida, Wendy dá uma volta de 180 graus e começa a caçar os mais diversos vilões da banda desenhada. Com uma escrita simples e divertida, esta série de doze episódios faz-nos lembrar, com os seus efeitos especiais e caracterização das personagens, as séries do género da nossa infância. Para quem quiser ver a série, pode fazer download da mesma no site de downloads IsLifeCorp.

0 respostas a Lista: Séries desconhecidas a não perder!

  1. Manny diz:

    Samurai Girl desiludiu-me, Aliens in America não faz o meu género é mais para uma audiência jovem, Breaking Bad já vi e gostei, mas o tempo é escasso para ver a série na TVCine,

  2. Daniel diz:

    Samurai Girl começou muito bem, mas decaiu conforme os episódios foram passando.
    The Middleman é fantástica, muito engraçada, tem um estilo próprio e era muito original, uma pérola da ficção científica que me foi roubada quando a ABC não renovou o programa, eu não entendo as tvs dos EUA…. The Middleman vale muito a pena, e foi uma das melhores coisas da temporada passada, apesar de quase ninguém conhecer…..

  3. Rice diz:

    Breaking Bad é excelente !

    merecia um review semanal aqui no portal…

  4. João diz:

    comecei agora a ver Breaking Bad e estou completamente viciado😀

  5. ELAINE diz:

    Adorei seu post. Concordo sobre The Mentalist. Pode ter audiência mas é muito fraca. Não consegui me apaixonar e acompanhar. Desisti no começo. Quanto as outras não conheço e pretendo ver.

  6. Tiago Duarte diz:

    Breaking Bad está em lista de espera para ser vista, é daquelas que tenho recebido feed-backs muito muito bons

  7. Camila Oliveira diz:

    Não gostei de Aliens in America, não. Eu baixei já há algum tempo e não me agradou. Achei muito sem sal e sem graça.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: