Harper's Island (1.08) – Gurgle

snapshot20090606141034Antes de começar este review, tenho de dar os parabéns à equipa InSubs pela rapidez com que saem as legendas. Basicamente, nós conseguimos ver o episódio primeiro que os americanos (a versão que sai às quintas-feiras é a canadiana) e isso só se deve ao excelente trabalho desenvolvido pelos seis legenders (pelo menos) que fazem, semanalmente, o nosso fim de semana ficar com alguma coisa de jeito para se ver. Mas agora falando sobre o episódio em si: não acharam isso fantástico? Eu achei, e como disse nos reviews passados, este também superou o seu antecessor e acaba por ser o novo melhor episódio até agora.

Com a prisão do JD, a ilha de Harper devia ficar mais calma, visto que ele é o suposto assassino. Contudo, quando Madison é raptada, a saída dos sobreviventes é adiada, pois se alguem for-se embora, a miúda morre. Entretanto, na prisão, alguém (possivelmente o assassino) mata o guarda, mas eu não percebo porquê. Ora se foi o assassino dos convidados do casamento que o matou, qual a razão para isso? Se o JD está a tentar achar o assassino, não havia razão nenhuma para deixá-lo sair, ao menos que o serial killer queira que mais suspeitas caiam sobre ele. Só pode ser isso, e não deixa de ser inteligente da parte dele, pois quando os convidados percebessem que o JD estava já fora da cadeia quando as novas ameaças acontecem, não restaria mais dúvidas que ele era o assassino.

Mas apesar de isso acontecer, parece que no próximo episódio os convidados vão aprender a não confiar em ninguém, visto que com o JD morto, e os homicídios a continuarem, é certo que eles vão pensar noutra pessoa como o assassino. Eu não acredito que o Henry tenha tido coragem de matar o irmão, mas também depende do estado psicológico dele, e convenhamos que depois de todos esses eventos, o noivo não pode estar muito bem da cabeça. Mesmo assim, acho pouco provável que isso tenha acontecido e deve ter sido o próprio assassino que fez aquilo, e o Henry, numa tentativa de ajudar o irmão, deve-se ter enchido de sangue.

Harper’s Island chegou a um momento em que já não enrola mais e existem avanços na narrativa. Se o homicida ainda é desconhecido por todos nós, várias pistas foram sendo deixadas ao longo dos mais recentes episódios. Por exemplo, eu desconfiava que o Xerife podia ser o serial killer, mas depois de ver o ataque que ele sofreu e também aquele em que o colega desfigurado foi morto, tenho a certeza que não é ele. A minha principal suspeita ainda recai sobre o Jimmy, o ex-namorado da Abby, mas mesmo assim fico a pensar como é que as setas foram lançadas se ele estava com a filha do Xerife?!

Nota-se um tom mais obscuro na série, assim como mais doses de suspense. Todas aquelas cenas da casa, com as luzes apagadas, foram bem conseguidas e isso sim, faz lembrar filmes de terror. Muitas perguntas estão a ser colocadas e teremos a resposta nos cinco episódios finais. A que mais me intriga é a relação entre o diário que Wakefield escreveu na prisão com o verdadeiro serial killer. A lista de suspeitos vai diminuindo à medida que as mortes vão ocorrendo e espero que mais pistas sejam dadas antes da grande revelação, mas também quero ser surpreendido. Já é hábito que o assassino nesse tipo de filmes é aquele que estamos menos à espera, e se essa regra se aplicar na série, temos no Cal ou na Chloe dois grandes suspeitos.

Nota: 9,4

0 respostas a Harper's Island (1.08) – Gurgle

  1. João diz:

    Sem dúvida foi um magnífico episódio ! Com muito mais suspense e um pouco mais assustador.

    E sim, há que dar os parabéns por as legendas saírem tão rapidamente😀

  2. Sofyzitahh diz:

    Bem… Eu a meio do episodio comecei de certa forma a descartar personagens, e fiquei com impressao do Jimmy tambem… Depois teve a tal cena das setas em que o desfigurado morre. E pensei, não serão 2 assassinos? Tipo o Jimmy e o irmão, Shane, em conjunto! Daí explicava o Jimmy tar c a Abby quando o desfigurado foi atingido pela seta… Mas não sei! Se calhar ja toda a gente está a pensar no Jimmy e então nao vai ser ele pois tornaria-se previsivel! Aiiiii que esta série está com tudo mesmo… Ansiosa pelos proximos episodios!

    • DMM diz:

      E que tal o assassino ser uma parte inconsciente da Abby?
      Já pensaram nisso?
      É essa a impressão com que tenho ficado, e faz muito sentido devido ao trauma que ela teve…

      • Por acaso nunca tinha pensado nisso, mas é uma boa hipótese. Contudo, acho pouco provável pois das vezes que lembro, há alguns assassinatos onde percebemos que ela não pode ser a assassino pois estava com outras pessoas. Mas sei lá… até pode ser que expliquem isso. Mas uma coisa temos a certeza: a Abby é o centro desse mistério. Lembram-se das palavras do JD no final?

    • O facto de ter dois assassinos já me passou pela cabeça, pois poderia ser a única forma de explicar todos os timings dos assassinatos. Caso isso aconteça, espero que arranjem uma boa ligação entre os dois serial killers, ou então não vou muito com a ideia.

  3. joana diz:

    bom, comecei a baixar a série por acaso…mas estouu gostando do resultado, afinall está a cada episódio maiss intrigante…não faço idéia de que seja o assassino, tbm não procuroo ficar tentandoo adivinhar pois quero ter uma surpresa ao final…esperoo os próximos episódios anciosas..valeeew

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: