Desperate Housewives – Quinta Temporada (2008)

e

A audiência é um factor importante para a renovação de um determinado programa e, quer queiramos, quer não, essas Donas de Casa Desesperadas ainda atraem muito público todos os domingos. Contudo, o salto de cinco anos que marcou o final da quarta temporada não foi nada positivo para a série, ao contrário de One Tree Hill, e foi com um bocadinho de esforço que consegui terminar de ver estes vinte e quatro episódios. Existem séries que devem acabar enquanto são boas, mas nem toda a gente pensa assim. Desperate Housewives é lucrativa para a ABC, e enquanto continuar a ser, a emissora vai continuar com ela. O dinheiro move o mundo!

A vida das personagens de Wisteria Lane ficaram tão desinteressantes após o salto temporal que pouco me lembro como essa temporada começou. Apenas consigo relembrar-me que tínhamos uma Gaby mais gorda do que o habitual, com duas filhas, e uma Susan divorciada de Mike e com um novo amor: Jackson. Embora as histórias tenham ficado mais fracas, estaria a mentir se dissesse que Desperate Housewives não teve os seus bons momentos. Sim, a série continuou a divertir, e deu para rir na maioria dos episódios, mas faltava o mais importante: a interacção entre as protagonistas.

É mais que óbvio que a amizade delas já não é o que era. Tenho saudades dos jogos de poker e das bebedeiras no balcão, assim como daqueles grandes momentos de discussão. A série também já não tem aquelas histórias mais arriscadas, mas que faziam a diferença! Um exemplo claro disso é a forma como foi contada a história do novo mistério da temporada: Dave. Este homem é um recém chegado ao bairro e novo marido da Edie. Contudo, esconde um grande segredo: vingar-se de Mike e Susan. Acho que foi um grande erro por parte do argumentista em ter colocado o flashback do acidente de carro logo no primeiro episódio, pois quase que revelava aquilo que deveria ter sido uma grande surpresa. Algo que me desagradou muito foi a falta de protagonista da Katherine. Porque a manteriam na série se não dão sequer uma história de jeito a ela?

Por fim, não podia deixar de falar na história mais importante, para mim, desta quinta época. A morte da Edie pode ter trazido uma mudança, mas a impressão que fico é que isso não durou muito tempo. Achei que fosse haver mais repercussões do seu falecimento, mas não, mais uma desilusão a juntar-se a tantas outras. Contudo, os dois episódios que exploraram esse assunto foram muito bons, assim como a forma como ela morreu. Também no meio de tanta coisa menos boa, algo tinha que surpreender, não? Eu ainda não sei se vou ver a sexta temporada, principalmente quando já se fala em sétimas, oitavas e nonas, mas é tudo uma questão de como a série vai ser aceite pela crítica. Se eu vir que melhorou, volto a acompanhar, caso contrário, fico-me por aqui.

0 respostas a Desperate Housewives – Quinta Temporada (2008)

  1. João diz:

    Concordo com o que foi dito, com muita pena.. Adoro a série e divirto.me imenso mas falta aquela essência que tornou as Donas de Casa serem uma das séries mais famosas e apreciadas mundialmente.

  2. ruialvites diz:

    A season finalle desta temporada foi a maior desilusão de sempre. E as cenas finais, tentando criar um mistério em torno do casamento de Mike… por favor.
    Eu gostava tanto delas… o que é que Cherry foi fazer😦

  3. snaking diz:

    É verdade.. infelizmente esta ultima temporada diminuiu um pouco de qualidade e fez-me parar episódios a meio porque de vez em quando cansava-me.. O que não aconteceu nas outras temporadas.. O que mais me desiludiu foi mesmo a morte da Eddie, que parece que foi posta ali assim só mesmo porque teve que ser.. e fiquei “tipo, foi só isto?”..
    Mas sim, dá para rir bastante e quanto a mim vou continuar a ver as proximas temporadas..

Deixe uma Resposta

