So You Think You Can Dance (5.05) – Vegas Callbacks #2

so_you_think_you_can_danceEste é o primeiro reality show que eu me aventuro a escrever reviews semanais. Já tinha pensado em fazer isso com Survivor, mas como no início de 2009 estava cheio de trabalho já para fazer, deixei de lado. A quinta temporada de So You Think You Can Dance é a primeira que eu vejo, por recomendação da Mary Barros, autora dos reviews de Brothers and Sisters, Glee, Kyle XY e Greek. Depois das audições em seis cidades diferentes, chegou altura dos melhores serem selecionados para chegarem ao tão ambicioso lugar no Top 20. O episódio anterior acabou com 32 dançarinos a lutarem por um entre vinte lugares disponíveis. Chegou a hora de saber quem conseguiu e quem foi para casa. À semelhança das audições, não vou falar de todas as performances, mas sim daquelas mais importantes. Agora que eles já se conhecem e estão a conviver e lutar uns contra os outros por um lugar apropriado, a história já é diferente!

d12

O Top 20 teve surpresas, e uma delas foi ver o rapaz que está na imagem a passar. Quem viu o episódio anterior sabe que ele teve à beira de se ir embora, mas depois de uma segunda oportunidade do júri ele conseguiu ficar. Na minha opinião, é um dos lugares mais merecidos deste Top 20, e é por isso que concordo inteiramente com a opinião do júri. Também estou a favor da passagem da rapariga do meio para a próxima fase. A sua audição na cidade foi muito boa e em Las Vegas também demonstrou que estava ali para dançar bem. Deve ter sido muito difícil para ela ter sido a primeira a saber o destino que reservava os vinte melhores, mas depois de saber que passou, não deve haver sensaão melhor. Digo isso porque a espera que as duas concorrentes do final do primeiro bloco deve ter sido mesmo angustiante. Pior que saber que estão a lutar o lugar uma da outra, é mesmo ir para casa quando se estava tão perto de brilhar no programa. Contudo, apoio, mais uma vez, a decisão do júri e sou a favor da escolha da asiática.

d22

O segundo bloco de quatro participantes, e último deste review, foi mais virado para as escolhas difíceis. Tal como aconteceu com as duas raparigas que falei anteriormente, este dois participantes também estavam a concorrer um contra o outro. Mas para piorar essa situação que por si só já é difícil, existe uma pequena particularidade: eles são irmãos e estiveram juntos desde o início. Tal como o júri disse, ambos têm um estilo muito próprio, logo os dois deveriam passar para a próxima fase, mas apenas os melhores dos melhores são escolhidos. O dançarino do meio sofreu a maior injustiça deste Top 20: não passou porque tem um contrato a cumprir com aulas de ballet. Deve ser horrivelmente difícil de ouvir que se não fosse esse contrato, poderia cumprir o sonho da sua vida. O júri disse para não sentir remorsos da escola de ballet, mas claro que ele vai ter (se eu tivesse na mesma situação, também teria). Por fim, o concorrente que desperta mais diferenças de opinião no júri. É tão bom ver eles contra as opiniões uns dos outros, onde alguns têm razão e outros não. Mas, como seria de esperar, ele conseguiu passar para a próxima fase e tem mais uma oportunidade de mudar a opinião da Mia acerca de si.

Os vinte melhores estão escolhidos e agora é altura de darem o seu melhor caso não queiram ir para casa. Além de saber dançar, nesse tipo de reality shows é necessário ter personalidade, e é nisso que eles também têm que apostar. Vamos ver como se saem a partir da próxima semana!

0 respostas a So You Think You Can Dance (5.05) – Vegas Callbacks #2

  1. Realmente agora vemos as coisas esquentar, a caminho do TOP 20 !!! Foi meio agonizante as escolhas, alguns que entraram no TOP 20 nem sabia que tavam ali quase, pois não mostram mto deles ao longo das eleminatórias….Mas tiveram alguns momentos tensos…..Tommy sem duvida foi um dos participantes das temporadas em que mais fez por merecer!! Mesmo com a falta de auto-confiança, ele nao desistiu nunca e garantiu seu lugar!!! Adoro quanto o programa aposta em pessoas como ele! Agora realmente o Adam(acho que é esse o nome do bailarino classico), o lance é que como profissional de uma conceituada academia de ballet, ele tem contrato a cumprir..Essaas companhias costumam ser mto rigidas e cheias de disciplina..POis se ele abre excessão pro cara, outros tb exigirão o mesmo. Triste é, horrivel por sinal…MAs eh a realidade que ele terá q viver, pois o lugar sem duvida era dele!

    Minhas apostas ficam para:
    Das mulheres: Paris(Contemporary) e a Janette(Salsa)
    Dos homens: Philip(Popping) , Tonny(Hip Hop) e Jason(Lyrical/Contemporary)
    Meu criterio nao vai somente pela dança, mas pelo fato da personalidade e da possivel evolução que algum deles poderão ter…Fato comprovado que será mto mais interessante…

    E sinceramente o Brandon(que gerou toda a polemica) só foi aceito pelo desafio mesmo de realmente faze-lo provar que ele É REALMENTE ALGO PARA SE VER….Pois sinceramente, concordo com a Mia..Superestimaram mto a primeira performance dele e dps desta ele deixou mto mas mto a desejar!!!

    • Pois, eu também adorei a primeira actuação dele, mas acho que ele não ficou assim tão aquém como a Mia quer fazer. Contudo, acho que ele vai melhorar a opinião dela, mas caso isso não aconteça, deve ser dos primeiros a ir para casa, pois o público, como sabemos, é mt influenciado pelo juri.

  2. Wesley diz:

    Realmente foi triste e creio eu uns do momento q vai marcar essa temporada, foi a saida do cara do ballet e a separacao dos irmaosss….
    Quanto aos concorrentes, a disputa vai ser boa….
    Mas minha aposta pros tres melhores vai pra Asuka(asiatica), Janette(a primeira escolhida pro TOP) e Phillip.

    Vamos esperar pq a disputa vai comecar!!!

    • Realmente esses três que apontou são muito bons, mas na minha opinião outros devem surpreender (ou msm desiludir). Por isso é que acho que a partir de agora o reality show só melhora.

      • ACERTOU NA MOSCA MARCO!!! VC ESTA PRESTES A VER SUA VIDA MUDAR, COM CADA COREOGRAFIA, CADA HISTÓRIA CONTADA!!! POR QUE COMO DISSE OQ ESSES MESTRES COREOGRAFAM PRO TOP 20 VAI ALEM DA DANÇA…EH BELEZA PURA, EH ARTE ..Por vezes vemos o retrato cru do proprio coreografo na dança..Como vimos na terceira temporada, com um rotina criada por Mia, que contava a história dela e seu pai no céu, simbolizando o qto ele fazia falta! Ao mesmo tempo que pode ser impessoal é totalmente pessoal! Isso é SYTYCD!

        POr isto amo de paixão tudo relacionado, desde a fantastica HOST Cat, os juris, os coreografos e claro os competidores, que traduzem tudo que essas otemas pessoas os ensinam!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: