Burn Notice (3.01) – Friends and Family

burn-noticeO regresso do calor significa uma coisa: Burn Notice está de volta. Voltam de novo as explosões, os leves vestidos de Fiona, juntamente com o humor de Sam. Juntemos a isso um ex-espião, cheio de truques na manda, sirva-se com uns mojitos e bon appetit. A série tem crescido a olhos vistos, a segunda temporada foi uma delícia para os olhos e a terceira prometia muito. E nada melhor que ter um episódio destes para recomeçar o vício.

Com um episódio bem mexido, que promete dar o mote para o que ainda virá, Friends and Family é o começo de um novo ciclo, que se estenderá por esta mid-season até 2010, quando esta terceira temporada regressa e acabará. E tal como no começo da segunda temporada, a narrativa começa exactamente onde acaba. Um Michael a nadar no mar, a dar a costa, com uma nova vida, novos desafios e perigos, agora sem nada como guarda-costas.

E logo os perigos começam-se a surgir. A perseguição da polícia, que até agora não tinha chateado muito Michael Westen, foi unicamente a ponta do (grande) iceberg. A vida está complicada, mas o que me ficou na cabeça desta perseguição foi para que que o Michael andava a ver os nomes dos garrafões. Umas explosões ficariam bem, numa saída a espião Westen.

Mas a escolha não foi essa. A escolha foi meter Michael a fazer exercício. A prisão torna-se o novo habitat, mas durante pouco tempo. E dois pormenores sobressaíram durante esta estadia. A primeira é dizerem como os óculos voltaram as mãos de Michael. Nada melhor que ver os pormenores a serem resolvidos. A segunda é ver que a roupa com que Michael Westen entra com uma roupa e sai com a mesma, ou seja, sem sapatos. Mas deixando os pormenores de lado e passemos aos pormaiores. A saída de Michael da prisão trás um seu velho conhecido, Harlan. O episódio para, pelo menos para mim, prometia não ser mais um daqueles casos que, apesar de darem para divertir e fazerem corar muitas séries, não evolui nada na narrativa. A aposta caiu em saco roto, mas ainda bem. O episódio foi bem construído. Foi mais um caso, mas um caso que demonstra que nada é igual após saltar do helicóptero.

Harlan trás um novo caso, neste caso já mais evoluído. Um chefe de uma rede de falsificação radicada em Miami, faz com que as famílias percam os seus terrenos, passando sobre todos, subornando juízes, destruindo vidas. E Michael apaixona-se pelo caso. O plano é feito, algumas mudanças momentâneas também, mas tudo corre como planeado. O chefe é apanhado e tudo parecia estar a ir muito certo. Mas tudo muda, quando Harlan mostra a sua verdadeira face. Lembrei-me logo de um episódio da primeira temporada, onde também Michael é enganado.

Mas tudo acaba bem, com Harlan a pagar a sua traição e Michael a salvar-se. Ficou a ver-se que Michael agora só tem quatro pessoas em quem confiar: Fiona, um pouco chateada, Sam, a sua mãe, ainda enervada pela explosão de parte da casa, e o seu irmão Nate. E agora que abri o tema, vou finalizá-lo. Fiona está chateada devido a insistência de Michael voltar para a sua antiga vida. Nada mais simples, nada mais usual. Já sabemos que aqueles dois andarão as turras. Que se há-de fazer?

Friends and Family abre um novo mundo em Burn Notice. Foi o começo da corrida que promete ser a terceira temporada, e pelo que nos foi mostrado será melhor que as antecedentes. Os ingredientes estão todos lá, agora só falta juntar um pouco de condimentos, misturar bem e saborear.

Nota: 9,2

Advertisements

0 respostas a Burn Notice (3.01) – Friends and Family

  1. Mt inspirado culinariamente… 72786545

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: