Lista: Cancelamentos vs. Renovações

lista1

Todos nós já tivemos o azar de acompanhar uma série que por decisão dos argumentistas ou da emissora acaba cancelada a meio da história sem nos ser dado o final digno que desejávamos para a série. Até podemos não concordar com alguns finais mas mais decepcionante que isso é deixar uma história sem conclusão totalmente em aberto. Todos nós sabemos que o futuro das nossas séries depende grandemente das audiências, mas é pena é por vezes nem terem direito a uma despedida digna.

1 – Jericho- uma série que prometia muito e conquistou imensos fãs capazes de a ressuscitar para uma nova temporada, esta apenas com 7 episódios. Os fãs pretendiam um final mais digno para a série e embora o final arranjado fosse melhor que acabar na primeira temporada, poderiam ter feito muito melhor. Os fãs mereciam mais.

2 – Kyle XY – termina na sua terceira temporada com um episódio que devia ser final de temporada e não final de série, deixando tudo em aberto. Kyle foi perdendo qualidade, isso todos nós sabemos, mas se a audiência estava má e o futuro era incerto, podiam dar alguma conclusão à história e não deixar mais janelas por fechar.

3 – Traveler – uma série que teve apenas direito a uma mini-temporada, para mim tinha potencial, embora eu a compara em parte a Prison Break em alguns aspectos. Termina no seu oitavo episódio e quando tudo parecia encaminhar-se para a conclusão de uma fuga, algo inesperado acontece e mais uma vez a série termina sem se vislumbrar o fim da história.

4 – Moonlight- outra série que apenas teve direito a 16 míseros episódios, e quando a cura para se tornar novamente humano e a possibilidade de romance assumido com Betty estavam prestes a se tornarem reais, eis que a série é cancelada. E nem mesmo a campanha de doação de sangue promovida pelos fãs fez a emissora mudar de ideias.

5 – Tru Calling – numa altura em que Tru estava prestes a descobrir que ligação tinha o pai com o Jason e o que se tinha passado com a mãe, a série termina em pleno espírito natalício com os dois inimigos debaixo do mesmo tecto.

renovadas

Por outro lado, temos as séries que apesar de muita especulação relativamente ao seu futuro, acabam por vingar e ganhar nova temporada. Na época de anúncio das renovações e cancelamentos muito é o sofrimento dos fãs, mas felizmente embora as audiências por vezes não correspondam à qualidade demonstrada, existem algumas séries que acabam mesmo por ser renovadas para alegria dos fãs, quer seja por novos acordos, sejam compradas por outras emissoras ou simplesmente por serem queridas na emissora.

1 – Friday Night Lights- uma série muito elogiada pela crítica e pelos fãs, mas que em termos de audiência não tem vingado. Escapou de um cancelamento precoce na sua segunda temporada depois de uma acordo entre a NBC e a DirectTV. Nesta terceira temporada teve um último episódio com algumas conclusões, e se assim terminasse, não seria decepcionante. Muito se especulou, mas FNL venceu e ganhou não só uma, mas duas novas temporadas.

2 – Dollhouse – apesar de não acompanhar a série, muito se falou sobre o futuro da mesma. Mesmo antes de estrear já havia campanhas que tentavam cativar os fãs de modo a evitar o seu cancelamento. As audiências são fracas, o dia da semana a que é exibida também não ajuda, mas a FOX decidiu dar-lhe nova oportunidade e renovou-a para uma segunda temporada.

3 – Chuck – as audiências de Chuck não tem sido aquelas que a NBC pretende, mas a série tem qualidade e fãs que a seguem sabem disso. E graças ao carinho que a emissora nutre por Chuck, a série conseguiu ganhar uma terceira temporada com 13 episódios. Chuck, também tal como FNL, teve um último episódio em que deu alguma conclusão a certas histórias e se fosse oficialmente cancelada, pelo menos a desilusão não seria total.

4 – Castle – outra série que quase ia à guilhotina por causa das audiências. Castle foi a aposta da ABC para a mid-season e começou bem. Mas o pior aconteceu quando o lead-in foi substituído e a série decresceu. Ninguém podia dizer se a série seria renovada ou cancelada, apesar da qualidade demonstrada. Já com um episódio que prometia ser o final, a emissora de Desperative Housewives decidiu dar uma nova hipótese.

5 – The New Adventures of Old Cristine – a série da CBS era outra que andava com a corda ao pescoço. A comédia tanto poderia ficar por aqui ou ter mais uma temporada. A dúvida colocava-se pois a série não consegue ter os níveis das grandes comédias da CBS, e a programação da emissora já contava com três cimentadas e vinha uma nova. Mas a saída do protagonista de Worst Week abriu uma vaga, e The New Adventures of Old Cristine pode voltar a respirar. Vamos ver até quando!

E para vocês quais foram as maiores desilusões e alegrias no que toca a cancelamentos e renovações?

Lista elaborada em colaboração com Aguerra

0 respostas a Lista: Cancelamentos vs. Renovações

  1. João diz:

    Começando pelas renovações, Castle mais valia ter terminado.. TNAOOC é renovada com bastante agrado da minha parte🙂

    Mas sem dúvida que o meu grande alívio foi na renovação da Dollhouse, que é magnífica😀

    Quanto aos cancelamentos, enfim, nem merecem comentários, principalmente o Kyle e até mesmo o Traveler e Jericho que eram muito boas..

  2. tkau diz:

    Não é segredo pra ninguem que eu me senti muito mal com o cancelamento de Terminator mas Worst Week também era muita série que eu gostava muito e foi cancelada. Também gostava de Fear Itself, da NBC (se não me engano) e que nem chegou a ter um fim decente.

    Uma das poucos alegrias que tive foram as renovações de Two and a Half Men e The Big Bang Theory, séries de comédia que adoro, e Leverage e Burn Notice, que são de ação que não ficam atrás de nenhuma outra série de grandes emissoras.

  3. Gota diz:

    Para mim os piores cancelamentos foram sem dúvida Tru Calling, Jericho, Off Center e Dirty Sexy Money. Todas estas três séries tinham qualidade, audiências e história para continuar… É uma desilusão…

  4. Ricardo diz:

    Kyle XY tem 1 vantagem: como é d1 canal d cabo americano, existe a (pekena) possibilidade de um telefilme para tentar finalizar as histórias

  5. Entre os cancelamentos assistia Kyle XY e Tru Calling..Kyle XY acho que já manifestei minha opinião durante meus reviews, nem vou gastar saliva para falar da palhaçada toda!!!
    Já Tru Calling dá pra comparar com Dollhouse um pouco, por sinal duas séries com a Elisa de protagonista..As ideias de ambas eram boas, porém a maneira com que se desenvolve deixa a desejar…
    Tru Calling durou pouco e deixou lacunas e Dollhouse ganhou uma temporada nova, mas adianto que desisti da série..Talvez a assista durante minhas férias do trabalho mês que veem, porém uma 2ª temporada não creio que foi a decisão mais sensata.

    CHUCK foi a renovação mais sofrida talvez da história, mas mereceu o retorno!

    Colocaria no limbo, entre cancelamentos e renovações – ONE TREE HILL….Que mais torcia pelo encerramento do que por uma renovação, por toda a história construida ao longo dos anos e o final com cara de Series Finale.

  6. Que saudades que eu tenho de True Calling, era uma série tão boa. Roswell também teve um caminho dificil. Foi cancelada três vezes, mas conseguiu voltar para uma segunda e terceira temporada.

  7. DMM diz:

    “Os fãs pretendiam um final mais digno para a série e embora o final arranjado fosse melhor que acabar na primeira temporada, poderiam ter feito muito melhor.”
    Não concordo nem por nada!
    O final da 2ª temporada que estava previsto não era aquele, apenas fizeram assim porque a série foi cancelada e eles tinham dois finais para precaver essa situação.

  8. an.drew diz:

    Dessa lista só posso comentar sobre kyle xy, era a única que eu via.
    Bem i é claro komo tdos os fans eu fiquei estupefacto com o final, foi das maiores desiluçoes da series ever! Eu inda th a esperança de um tv movie, mas não são muitas, pois o canal em questão (ABC Family ù-ú) fez a mesma coisa com Roommates, uma comédia pouco divulgada que foi cancelado após o 5º episódio exibido (mas teve 13 episódios exibidos) , teve um final horrivel, com tudo em aberto… i essa comédia tava muito boa (na minha opinião) mas fazer o q? o que conta é as audiências…!

    • Sim infelizmente hoje no mundo da telivisão todo gira em torno das audiências, essa ideia do filme não seria má de todo, pelo menos podia dar algum encerramento nas histórias que ficaram totalmente em aberto. Como disse aquilo seria um bom season final, jamais um series final, mas que fazer os números é que mandam e ditam as leis.

  9. Arabela diz:

    Outra série que não devia ter sido cancelada era ‘Pushing Daisies’. Uma série completamente fora do comum e que ainda tinha muito pra dar

    • Pois apesar de não ver, ja ouvi muitos fãs queixarem se dessa injustiça, mais uma para a imensa lista de injustiças no que toca a cancelamentos.

    • Lunna diz:

      Também gostava desta serie, mas pelo jeito não dá audiencia seriados tipo Pushing Daisies e Cupid que são pura ternura e imaginação! Se não tiver apelo sexual, agressão e tal não vai pra frente!

  10. Marco diz:

    concordo com a arabela…
    pushing daisies…
    simplesmente perfeito!!! 424256

  11. Lunna diz:

    Concordo plenamente com vc! Depender da audiência é fogo! Poderiam pelo menos concluir o termino da temporada cancelada né!
    Estava curtindo Cupid e de repente o maldito corte! E nem deram um final para este remake. Ficou por conta da minha imaginação mesmo! Acho um desrespeito com a gente!
    Tbm gostei de Dollhouse, só achei que eles perderam o controle no 13° episódio, estilo Terminator! Talvez pq achavam que ía cancelar. Parece que de 1° temporada foi para 3° kkk!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: