Reaper (2.12) – Business Casualty

snapshot20090609011357Apesar dos últimos episódios dessa 2ª temporada de Reaper estarem muito bons, infelizmente o episódio 2.12 – Business Casualty não foi tão legal quanto eu esperava no quesito “comédia”, mas de importância para a história sem dúvidas que ele foi bem importante. Isso porque nele vimos que Sam (Bret Harrison), pela primeira vez trabalhando fora da Work Bench, foi recrutado pelo Diabo (Ray Wise) para trabalhar na “Corporação América”, uma empresa na qual funcionava uma pequena sede do Inferno, inclusive com um portal direto para lá, e que tinha no topo do 75º andar sua sede principal de maldades, repleto de demônios trabalhando em ritmo frenético para prejudicar as várias pessoas que trabalhavam nos outros andares e assim fazê-las cometerem pecados e serem enviadas para o Inferno.

Logo em seu primeiro dia, Sam fez com que Phil (Matt Champagne) perdesse seu projeto e em um ataque de insanidade, eles brigaram e Phil caiu do 59º andar. Isso fez com que o Sr. Randall (Matthew Harrison), o diretor da empresa, despertasse bastante interesse em Sam, e lhe desse acesso ao 75º andar. Era tudo o que Sam precisava, já que pouco tempo antes ele havia recebido uma mensagem de seu pai no Inferno dizendo que tinha conseguido uma coisa que o ajudaria a sair do acordo com o Diabo. Para ir atrás de seu pai, Sam pediu a ajuda de Tony (Ken Marino), que recusou o pedido por estar muito ocupado cuidando da “pequena Stevie”, e depois disso ele recorreu a Nina (Jenny Wade) para usar o portal da empresa e voltar ao Inferno para encontrar seu pai. Após enfrentar alguns problemas, ao lado de Sock e Andi (Missy Peregrym) para conseguir chegar ao 75º andar, já que Sam havia sido demitido um pouco antes do horário marcado para a chegada de Nina, ela finalmente conseguiu voltar trazendo um pergaminho muito antigo e que nele continha o que era preciso para desafiar o Diabo para um desafio valendo a alma de Sam.

Nesse episódio também vimos que Sock (Tyler Labine) foi apresentado a Maggie (Catherine Reitman), uma amiga demônio de Nina. Isso aconteceu porque ela e Ben (Rick Gonzalez) notaram que Sock precisava de uma namorada e viram a oportunidade de apresentar essa amiga para ele, só que o “encontro às cegas” não saiu como planejado porque ao conhecer a garota e ver que ela não era tão bonita assim ele inventou uma desculpa e foi embora. Para ensinar uma lição a ele, Maggie disse que por ser um demônio ela poderia se transformar na pessoa que ela quisesse, fazendo com que Sock mudasse de idéia sobre conhecê-la melhor. Depois de muita pesquisa sobre “como montar a mulher perfeita”, Sock já estava todo animado, mas logo sua animação foi por água abaixo quando Maggie revelou que não iria mudar e que Sock só se importa com a aparência da pessoa e não com o que ela tem a oferecer. Bom, esse foi o que de principal aconteceu nesse episódio e deixo um destaque especial para a caça de Sock para montar a mulher de seus sonhos, mesmo com uma linda dando mole para ele no bar, e também para a “breve despedida” de Ben e Nina antes dela voltar ao Inferno e o novo projeto arquitetônico de Ben para construir a Bentopia, uma cidade e um shopping center construídos embaixo d’água, que antes disso havia criado o Canudomático no episódio 2.08 – The Home Stretch.

Nota: 8,6

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: