Supernatural – Quarta Temporada (2008)

sem-titulo6

Há séries que não conseguem manter a qualidade ao longo dos anos, outras sim. Mas aquelas que merecem o nosso verdadeiro carinho são as que não descem nem mantêm, mas sobem. Depois de um terceiro ano meio desapontante, a quarta temporada voltou com uma história já esperada há muito tempo pelos fãs: a guerra entre o Bem e o Mal. Lazarus Rising abriu muito bem aquela que viria a ser a grande surpresa de 2008, com a resolução do cliffhanger deixado em Maio de 2009, no final da terceira época, com Dean a ir para o Inferno. E o que poderia demorar vários episódios a ser revelado, acabou por ser conhecido logo ao fim de quarenta minutos, quando nos somos apresentados a Castiel, o anjo que salvou Dean.

A missão dada aos irmãos Winchester era bem simples: deter o Apocalipse. Existem 600 selos pelo mundo fora e bastam 66 serem quebrados para que o Lúcifer se liberte. E é exactamente aí que encontramos o ‘calcanhar de Aquiles’ da temporada, pois foram perdidos quatro episódios (do 4.11 ao 4.14) com histórias que eram perfeitamente dispensáveis e dava a impressão que os irmãos não estavam assim tão preocupados com a quebra dos 66 selos. Outra coisa que não me agradou foi a nova Ruby, que comparada com aquela que era interpretada por Katie Cassidy, tinha cara de insonsa. Além disso, as suas aparições e desaparecimentos constantes dava uma sensação de enrolamento da história.

Mas como nem tudo são coisas más, devo dizer que as boas conseguem superar, muito facilmente, estes aspectos negativos. Começando pelos irmãos, nota-se um grande crescimento como actores de Jensen Ackles e Jared Padalecki, que foram fortemente beneficiados com o guião dos argumentistas, ou seja, a história em si ajudou-os bastante. Misha Collins veio a revelar-se uma grande adição no elenco regular com a sua personagem muito importante: Castiel. Além do elenco, outro ponto a destacar é aquilo que todas as séries devem ter: episódio bem escritos. Tanto a estreia como o final de temporada foram grandes momentos televisivos, mas também tivemos episódios intermédios muito bons, com destaque para ‘In the Beginning’, ‘Heaven and Hell’, ‘On the Head of a Pin’ e até o ‘Monster Movie’, que veio a revelar-se uma agradável surpresa.

Agora resta esperar pela quinta temporada. Inicialmente pensava-se que era a última, mas existem fortes possibilidades da série ser renovada para uma sexta época, como foi falado aqui. A minha opinião, que já é conhecida por muitos, é que a série termine no próximo ano, pois tal como o criador (Eric Kripke) disse, é melhor terminar Supernatural enquanto está no auge. Não quero, de modo algum, que se torne no novo Smallville, mas como a audiências são um factor importante, e as de Supernatural até são bastante boas, acho que vai ser mesmo voltar. Mas enquanto isso não acontece, devemos disfrutar ao máximo da quinta, pois a história proposta é excelente. Com Lúcifer livre, o que será que vai acontecer aos irmãos? E é tendo em conta o crescimento que a série teve e os bons momentos que nos apresentou que, para mim, cinco estrelas é a nota justa.

0 respostas a Supernatural – Quarta Temporada (2008)

  1. Cac diz:

    Amo essa série.
    E a 4ª temporada foi a melhor na minha opinião.
    Aguardo a 5ª !!!

    • Sem dúvidas que foi a melhor mesmo. Depois dessa, para mim a melhor foi a segunda, pois à semelhança da quarta, foi aquela em que uma história principal se foi construindo🙂

  2. Vanessa diz:

    Eu sempre soube que Sobrenatural era ESPETACULAR mas esta temporada foi INCRÍVEL!!! E eu sei que os irmãos Winchester não nos vão deixar ficar mal porque a 5ª temporada vai ser ainda MELHOR!!!

    Mas espero (até me custa escrever isto) que a série não seja renovada para uma 6ª temporada, nisso concordo com o Kripke: é melhor acabar a série em alta.

    Já agora, o site está 5*

  3. Humberto diz:

    Eu estou adorando supernatural, a quarta temporada foi de arrasar, foi muito boa mesmo, estou doido para ver a quinta temporada.
    Gosto dos dois atores, trabalham muito bem, espero que os dois irmãos se dêem bem na estória.
    Um filme ótimo para aqueles que gostam do gênero é Constatine, vale a pena assistir, não é novo mas também é ótimo.
    Estou torcendo por uma sexta temporada do supernatural.

  4. Anónimo diz:

    pode cre tomara q vem a sexta temporada.
    sobrenatural na minha opinião é a melhor série de tv
    nunka devia acabar sobrenatural devia passar mais ums 70 anos dai sim seria bom!!n zueraa kkkkk

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: