24 (7.23) – 06am-07am

7x23mNa primeira hora da season finale da 7ª temporada de 24 Horas, o episódio 7.23 – 06am-07am mostrou o que Jack (Kiefer Sutherland) teve que enfrentar para poder libertar Tony (Carlos Bernard) da custódia do FBI. Usando Kim (Elisha Cuthbert) como vantagem para fazer com que Jack soltasse Tony, Cara (Amy Price-Francis) arquitetou todo o plano de fuga e também coordenava com o casal Sarah (Mary Page Kelly) e Frank (Don McManus) para cuidarem de Kim caso algo acontecesse errado no resgate. Jack agiu no momento ordenado e tomou o controle dos agentes do FBI, inclusive Renee (Annie Wersching), e libertou Tony, mas o plano de Tony ia muito além de apenas ser libertado. Com a destruição do cilindro, ele levou Jack para um esconderijo e tentar reconstituir o vírus através do patógeno com que ele havia sido infectado. Através de um experimento bastante doloroso para Jack, os médicos viram que reconstituir o vírus era possível, mas não sem utilizar todos os órgãos infectados, sendo assim Jack teria que morrer. Mesmo não estando bem se saúde, matar Jack Bauer é uma missão bem difícil de ser cumprida, e mesmo afetado pela dor, Jack consegue matar todos os médicos e escapar do local, sendo perseguido logo em seguida por Tony e Cara.

Falando em Tony e Cara, esse episódio também mostrou que Tony não quer ser apenas “um peão” no jogo de xadrez dessa tão comentada organização e por isso ele pediu para que Cara conversasse com Alan Wilson (Will Patton) para que ele ganhasse um papel mais importante na organização, isso porque foi Tony quem comandou a operação e teve a idéia de reconstruir o vírus através de Jack. Apesar do receio de Wilson, ele concordou em se encontrar com Tony para “conversar sobre o assunto”, mas isso foi antes de Jack escapar do esconderijo, agora resta saber o que Wilson fará quando chegar ao local e não encontrar Jack e nem o vírus. Kim foi muito importante nesse episódio porque após descobrir que estava sendo vigiada, ela se manteve tranqüila até o momento do tiroteio no saguão do aeroporto, onde Sarah foi morta e Frank tentou escapar, mas acabou morrendo também quando seu carro explodiu. Antes do carro explodir, Kim foi até o carro e recuperou o notebook que Frank usou para transmitir o vídeo e entregou para que Renee realizasse a busca ver se ajudaria na localização de Jack.

Outro destaque desse episódio foi que enquanto Olivia (Sprague Grayden) era interrogada pelo Departamento de Justiça sobre a morte de Jonas Hodges (Jon Voight), a aliança entre Ethan Kanin (Bob Gunton) e Aaron Pierce (Glenn Morshower), para descobrir se Olivia tinha envolvimento com o acontecido, fez com que Ethan pegasse um cartão de memória onde continha a gravação ligando diretamente Olivia no assassinato de Hodges. Ethan teve que passar por vários momentos difíceis para conseguir pegar o cartão, já que ele acabou sendo detido e revistado por ordem de Olivia, que obviamente sabia que se ele tivesse acesso as gravações, isso seria o fim de sua carreira e prejudicaria muito a administração da Presidente Taylor (Cherryl Jones). Infelizmente para ela, Ethan está de posse da gravação e ainda tem, como agravante da situação entre os dois, toda a história sobre o passado de brigas que levou Olivia a forçar a saída de Ethan. Ele está com tudo o que precisa para desmascarar Olivia, mesmo sabendo que isso irá prejudicar a imagem da Presidente Taylor. Será que ele teria coragem de tomar essa atitude que certamente refletiria na imagem da presidente, e sua amiga, Allison Taylor? Como Jack conseguirá escapar de Tony e Cara estando tão fraco daquele jeito? E será que o note book recuperado por Kim dará alguma pista para que Renee e o FBI encontrem o paradeiro de Jack e Tony? Essas respostas virão no próximo episódio, a season finale dessa excelente 7ª temporada.

Nota: 9,7

0 respostas a 24 (7.23) – 06am-07am

  1. DMM diz:

    serei só eu que fiquei desiludido com a season finale de 24?
    a partir do 18º episódio a série foi sempre baixando na minha opinião.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: