Mental (1.03) – Book of Judges

mental-3

Que Carl e Gallegher têm uma relação de amor-ódio já não é de agora, Carl não ficou nada contente com a chegada do novo chefe de psiquiatria que o fez perder algum controlo no hospital, pois Gallegher não se deixa influenciar nem vai em acordos. Neste episódio mais uma vez Gallegher entra em grande ao atirar nada mais nada menos que um empresário da indústria farmacêutica muito amigo de Carl. Este como não seria de esperar rapidamente reivindica a demissão de Gallegher. Quem não parece disposta a isso é a directora, mas Carl não desiste facilmente e depois de chantagear Arturo, consegue com que este vigie Gallegher. Em termos clínicos o episódio gira em torno de Gideon Graham, que após ser atingido por um raio passa pelo estado de coma e encontra-se actualmente em estado de catatonia, a sua mente impede que acorde para a realidade ao criar um ambiente protector defendendo-se assim da sua grande perda, não reagindo aos tratamentos efectuados.

A última tentativa consiste na estimulação magnética. Finalmente a ligação de Becky a Gallegher é revelada, trata-se da irmã, resta saber é o porque das ligações misteriosas, o que se terá passado. As tentativas para acordar Gideon continuam e Gallegher decide recorrer a todos os meios, mesmo que isso implique invadir propriedade alheia e colocar a culpa num inimigo. Depois de mais uma tentativa muito típica de Gallegher em que decide retirar todas as lembranças a Gideon e simular uma novo EMT, Gallegher consegue finalmente obter o resultado esperado, Gideon finalmente acorda do seu longo sonho, para alegria da sua filha. Naobi que estava de malas feitas para Nova Iorque, mas a sua atracção por Gallegher faz muda-la de ideias e retorna a casa deste para terminar assuntos pedentes. Um episódio razoável de Mental, estou curiosa pela chegada mais presencial de Becky, pode ser bastante interessante. Por outro lado se não souberem desenvolver bem esta história pode ser decepcionante após todas as expectativas e suspense criados em torno da personagem.

Nota: 8,5

Anúncios

0 Responses to Mental (1.03) – Book of Judges

  1. Foi mesmo um episódio razoável. A narrativa era interessante, mas não sei o que aconteceu, que eu quase adormecia no ecrã. Deve ter sido de já ter 5 episódios na bagagem. Mas a série pode explorar um pouco mais os conflitos e não só ficar pelo caso. Estão a meio caminho, mas não chega.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: