Harper's Island (1.09) – Seep

snapshot20090616001247A série chegou ao ponto que eu mais queria: viciar-me! Não é que no sábado passado eu esperei até quase às três da manhã para começar a fazer download e ainda ver o episódio nessa madrugada? Pois é, a série está tão boa agora que é impossível, pelo menos para mim, esperar pela legenda (por mais rápido que ela saia), e quando esta sai, ainda o revejo para ver se deixei escapar alguma coisa. E não há nada melhor que perceber que o esforço de nos mantermos acordados por mais algum tempo é recompensado quando a série surpreende minuto após minuto.

O cansaço ronda os convidados e os noivos da ilha de Harper. Como seria de esperar, a suspeita que Henry teria morto o irmão não passaria disso mesmo e o facto de ele ter sangue nas mãos era quando o tentava salvar. As cenas iniciais mostraram que ninguém está a salvo, com um morto e outro gravemente ferido (o xerife), e por isso mesmo os convidados começam a entrar na típica paranóia desse género de terror, em função de achar o assassino. E é com a revelação de que a Abby é filha do Wakefield que tudo piora para a jovem rapariga. E se nos colocarmos no lugar dos sobreviventes mais cépticos, até que podemos compreender o medo do Sully ao estar perto dela.

Misteriosamente o Shane conseguiu fugir da prisão e a impressão que tenho é que o assassino está a jogar psicologicamente com eles, colocando cada convidado com razões para ser o assassino e, deste modo, criar a confusão e desconfiança total entre todos eles. Enquanto todos discutem uns com os outros por causa da Abby e do Shane, Beth desaparece e acaba por ser violentamente morta. Eu sei que o assassino move-se por aqueles túneis, tal como um dos sobreviventes disse, mas mesmo assim acho que é um pouco forçado o facto de ele se mover tão rápido. Bom bom era no final termos uma espécie de flashbacks, do género do Saw, a explicar como as mortes e tudo foi planeado.

Por fim, o habitual cliffhanger final, que nos deixa desejosos para ver o que vai acontecer a seguir. Ao que parece, foi o Xerife que colocou a Madison dentro daquela cave, mas será que é ele mesmo o assassino? É óbvio que não! Aliás, no estado em que ele tem aquela perna é muito difícil ele movimentar-se e ainda matar a Beth sem que ninguém desse por isso. Além disso, acho que se veria sangue do xerife pelo hotel e não só a partir do lugar em que ela foi cortada. Neste momento só consigo pensar em dois suspeitos: os a mencionada vidente ou então a Maggie, a dona do hotel. Isso caso seja só um assassino, pois se for mais que um, aí tudo já poderia fazer mais sentido. Eu inicialmente suspeitava do Jimmy, mas neste momento acho impossível ele ser o serial killer, e pelo vídeo promocional do próximo episódio (que está abaixo), acho que tenho toda a razão. Vamos esperar para ver! Já agora, é sou eu que acho o C.J. Thomason (Jimmy) um péssimo actor?

Nota: 9,0

0 respostas a Harper's Island (1.09) – Seep

  1. Eu achei este episódio magnífico, tirando algumas falhas, como quando a mãe de Madison supostamente vê a mão dela a acenar -.-

    E aquela cena final também não convenceu…

  2. Carlos diz:

    Odeio Harper’s Island, a pior série do ano!!!

    Muito chata e tem atores pessimos

    Ainda bem que não foi renovada

    • pa diz:

      Caro carlos, vc nao gostou da serie, né.
      Vc viu ela inteira ou nao viu nada e nao sabe do que ta falando..pq se vc viu ela inteira é pq te interessou e nao foi tao pessima assim e se vc nao viu nao sabe do que ta falando.

  3. Anónimo diz:

    sa415sad ADFVCSD4 a5s4s5 a5d15 a4s4ds54 ADFVCSD4 9as54f6sd 94df184f1 654sd6f9 21sa231a 25df2 26sd26 41asd51 45sa6564 4asd848 5as1d5 1s5df1d 21a21asd 21ds12 1s5d15fds 5d1d5s1fd 5v1651ds6 652f6s25 a9w89w ds215f1 sd1f514f s6d16d65 s5156fd1 s4d4f81 s3a1265f s1f51fd s12d85f1s qwweaa ds25296sd as26as as26sd5 as45fd4 as9848d

  4. stefany diz:

    94df184f1 21sa231a 652f6s25 5d1d5s1fd 21ds12

Deixe uma Resposta

