Nelsan Ellis comenta o seu destino em True Blood

6a00d8341bf6c153ef0115701d1b9a970c-800wi(Este artigo contém spoilers se ainda não viu a estreia da segunda temporada.) Podemos respirar de alívio e sorrir de alegria. Os vampiros regressaram à antena da HBO, com o episódio intitulado Nothing But the Blood e True Blood retorna com mais histórias sobre Sookie Stackhouse e a sua vida excêntrica. E nada melhor, que logo no inicio, abrir o apetite da temporada com uma entrevista de Nelsam Ellis, o conhecido Lafayette da série de Alan Ball, que trás novidades fresquinhas sobre a série.

Ao assinar o contrato, Alan Ball disse-lhe que, no que conta a sua personagem, não seguiria os livros?

Não. O que aconteceu foi que eu assinei um contrato de um ano, e por isso tinha ideia que a minha estadia na série acabava no 12º episódio. E só no final da 1ª temporada é que falei com Alan, na qual ele disse-me “Tu sabes que nós não te estamos matar, não sabes?”. Ao qual eu respondi “Não sabia, mas obrigado por me dizeres.”

E qual foi a sua reacção?

Obrigado! Já tenho trabalho para a próxima temporada!

Ele explicou-lhe que o Lafayette sobreviveria?

Não. Ele depois disse-me que tinha-se decidido no episódio piloto, na cena do bar, mas guardou o segredo até ao 12º episódio. Mas quanto aos motivos do regresso para esta segunda temporada, ele não me disse nada.

Quanto percebeu que tinha uma larga base de fãs?

Só agora é que comecei a perceber. No inicio não pensava que não havia tanta gente que gostasse do Lafayette, mas comecei a notar que cada vez mais pessoas me imitam. Foi uma surpresa total.

Porque que ficou surpreendido?

Bem, porque eu não sei o que fazer com o Lafayette nem o que pensar sobre ele.

Foi difícil guardar esse segredo durante a pausa?

Foi difícil, sim. A pergunta era feita todos os dias.

Como é que a experiência de ficar preso numa masmorra e quase morrer mudará o Lafayette nesta temporada?

É claro que isso humilha-o. Isso vai mostrar-lhe que existem situações em que eles não consegue sair por si mesmo, por mais habilidoso que seja. Ele terá que sofrer as consequências daquilo que fez e eu acho que ele vai reflectir acerca do seu comportamento e talvez por um segundo pensa em mudar.

AS PRÓXIMAS PERGUNTAS CONTÉM SPOILERS DOS PRÓXIMOS EPISÓDIOS

Num dos episódios seguintes, Lafayette ingere muito sangue do Eric. O erotismo homossexual nesse momento é mais do que se imaginava. Isso foi algo que estavas consciente enquanto filmavam essa cena?

Não. Eu sei que o Alexander [actor que interpreta o Eric] disse que no seu ponto de vista o Eric está um pouco atraído pelo Lafayette. Eu estava completamente apavorado com o que o Eric podia me fazer. Tanto quanto seu, eu odeio a raça dele. É engraçado o que a câmara focou… Alan [Ball] tem feito algumas piadas acerca de mim e do Eric e o que vem por aí na terceira temporada. Eu tenho a impressão que vou ser um dos seus seguidores, mas até que ponto eu vou, não sei.

Então podemos dizer que o Lafayette sobreviverá para uma terceira temporada?

Eu acho que vou voltar para a terceira época.

Achas que é possível que o Lafayette pode assentar e ter uma relação normal com um homem?

Não sei se o teu normal é o normal para todos os fãs. Não acho que ele estará alguma vez normal e seguir os padrões de toda a gente. Tenho esperança que o Lafayette possa encontrar alguém que ele ama e que o ame também. Todos devem ser capazes disso – até mesmo o Lafayette.

Entrevista traduzida com a colaboração do Aguerra.

0 respostas a Nelsan Ellis comenta o seu destino em True Blood

  1. an.drew diz:

    Bem ja vi o 1º episódio da 2ª temporada e fico feliz que o Lafayette esteja vivo, mas tou a ver que isso vai ficar muito bizarro O.o.

  2. […] Entretanto, quando descobrimos que o Lafayette está vivo, as primeiras perguntas que se fazem são ‘quem o atacou e para onde o levou?’. E isso foi sendo respondido através de uma série de cenas que fazem lembrar muito o Saw. Ao que parece, todos aqueles que odiaram ou abusaram de vampiros estão a pagar pelos seus crimes e acabam por serem mortos. A última cena do episódio foi arrepiante, quando o Eric praticamente destrói um ser humano a mordê-lo e bebê-lo. Resta saber o que vai acontecer com o Lafayette: irá conseguir sobreviver? Para saber a resposta, e se não te importas de ler spoilers, sempre podes conferir esta entrevista com o actor Nelsan Ellis. […]

  3. Caio diz:

    Queria saber se topam parcerias. Tb tenho um blog de séries. Abraços.

Deixe uma Resposta

