So You Think You Can Dance (5.06/07) – Top 20

so_you_think_you_can_danceEste é o primeiro reality show que eu me aventuro a escrever reviews semanais. Já tinha pensado em fazer isso com Survivor, mas como no início de 2009 estava cheio de trabalho já para fazer, deixei de lado. A quinta temporada de So You Think You Can Dance é a primeira que eu vejo, por recomendação da Mary Barros, autora dos reviews de Brothers and Sisters, Glee, Kyle XY e Greek. A parte de escolher os melhores das seis cidades já passou e agora está na hora de enfrentar aqueles que vão decidir quem é o próximo grande daçarino dos Estados Unidos: o público. Numa apreciação global do que aconteceu nesse Top 20, estava à espera de algo mais convencional, mas acabei por me surpreender pela positiva. Vamos ver agora como tudo corre para os dezoito restantes e é já amanhã que descobriremos quem serão os próximos dois eliminados. Mas enquanto esse dia não chega, vamos lá comentar o que aconteceu na semana passada…

1

Tem como não dizer que a noite abriu em grande? Estes dois concorrentes dançaram algo com tanta química que mesmo se enganassem, nós não daríamos por isso. Não é novidade para ninguém que o rapaz é um dos favoritos do público para esta temporada, mas a rapariga não lhe ficou nada atrás, por isso ambos completaram-se, parecia até que estava a ser contada uma história, com princípio, meio e fim. Em segundo lugar, temos uma performance que não agradou assim tanto. Eu sei que ele cumpriram o seu papel, mas tenho que ser justo e em termos de comparação, não acho que tiveram no mesmo grau de eficiência que os outros dois casais do bloco. Contudo, a asiática é uma das minhas favoritas para chegar ao final e espero que ela consiga. Por fim, este casal de jovens surpreendeu-me pela positiva e isso porque não tiveram muito destaque (pelo menos é a impressão com que fiquei) nas audições. Achei muito injusto o facto de eles terem sido um dos três menos votados.

2

Neste segundo bloco, começamos com uma música conhecida a todos aqueles que viram o ‘Slumdog Millionaire’. Também gostei muito do espectáculo que eles deram, principalmente da parte em que ela faz o pino, demonstrando uma grande capacidade de equilíbrio. Depois temos o Tony e a Paris, os dois eliminados da noite. Na minha opinião, eles foram muito prejudicados com o estilo que lhes foi dado, e apesar de terem dançado bem, não foi o suficiente. Falarei um pouco mais deles dois abaixo, quando for para comentar o Top 18. Em terceiro lugar, temos algo que me suscita alguma dúvida. Apesar de ser um casal com que eu simpatizo bastante e que parecem ter excelentes personalidades, não acho que foram assim tão bons quanto poderiam ser. Mais uma vez, também acho que podem ter sido prejudicados pela dança que lhes foi escolhida. Para terminar este bloco, temos o Brandon mais a sua parceira que cumpriram para o que foram, mas não surpreenderam como outros casais. Acho que a opinião da Mia ainda não mudou.

3

A última actuação da noite foi, numa primeira impressão, razoável. Contudo, quando revi a samba deles, a minha opinião mudou e gostei mais, sendo uma das minhas favoritas da noite. Também é um casal que me surpreendeu pela positiva, mais ele do que ela (pois ela já tinha mostrado que sabia dançar, mas ele nem me lembrava de onde ele vinha), por isso acho os elogios e gritos da júri muito justos. Depois temos a actuação que menos gostei da noite, e quando digo actuação, não estou a dizer que eles tenham dançado mal. Apenas acho que o facto de eles terem tido esse estilo para mostrarem ao público foi puro azar e tenho quase a certeza que muita gente concorda comigo. Mas é importante dizer mais uma vez que não estou a desmerecer o talento do casal, mas sim a má escolha da dança. Para completar o Top 20 desta temporada, temos mais um casal cheio de personalidade e humilde (pelo menos é essa a percepção que eu tenho) que também surpreendeu pela positiva. Sendo qualquer sombra de dúvidas, uma das melhores, senão a melhor, performances da noite.

4

E para terminar este review, vou comentar o episódio 5.07, pois não faria sentido fazer um novo artigo quando tivemos apenas poucas actuações. Apesar de gostar muito do Top 20, não tem como negar que esta actuação de Hip-Hop não foi surpreendente como deveria ser, logo a escolha do júri não foi injusta. De todos os que foram menos votados, Paris e Tony são aqueles que menos conseguiram, até mesmo no ‘Dance For Your Lives’. O que não me agradou nada foi ver o terceiro casal do primeiro bloco de imagens nos três menos votados, mas quem decide é o público americano e quanto a isso não podemos fazer nada. Vamos ver agora como tudo corre para a semana e espero que o programa continue a trazer aquilo que é necessário: boa dança!

Anúncios

0 Responses to So You Think You Can Dance (5.06/07) – Top 20

  1. Wesley diz:

    Pra quem nunca viu SYTYCD, realmente nao sabe o que esta perdendo
    Prova disso foi esses dois ultimos episodios…

    A primeira apresentaçao pra mim foi a melhor..
    Mais uma vez Phillip usa o seu estilo de dança em uma apresentacao e mostra que esta ali pra concorrer
    Quanto a sua parceira, ela foi magnificamente incrivel, a sincronizacao do casal foi perfeita, a quimica entre eles foi algo bem sucedido concerteza…

    Outra apresntacao que pra mim foi a segunda melhor do dia foi a dança Indiana…
    Me surpreendeu, o equilibrio do casal e a quimica tb entre o casal
    Eles souberam transformar um estilo de dança dificil em facil….foi muito bom

    E a terceira melhor performance pra mim foi sem duvida Melissa e Ade com a musica de Bryan Adams no fundo, (eu acho)……
    Muito boa apresentacao….

    Quanto a eliminaçao, pra mim foi injusta, eu acho q eles dançaram bem
    Quem deveria ter saido era o casalsim de robos….

    Mas quem decide eh americanos neh…
    Vlww..

  2. Vamos lá….EU posso ser um pouco cri cri Marquitos, mas vou dar um toque….Não entenda por malz…MAs tente nomear todas as duplas..Sabe pq digo isto, com o tempo vc irá perceber..EU sou macaca veia em SYTYCD rsrsrs..DE certa forma cria mais particularidade e tb individualidade(apesar das competições em dupla), nao sei se eh besteira oq estou falando.
    Aconselho qdo tiver tempo de assistir a 3ª e 4ª temporadas, na minha opinião as melhores dentre as 4 que ja passaram…Vc cria mais intimidade com os juradores, apresentadora e tb com os coreografos….Neste caso poderá entender melhor a “excentricidade” de Wade Robson e sua dança robótica estranha, na minha opinião ele é um dos coreografos mais criativos e inovadores que existem , mas exatamente como disse e respeito totalmente diferentes opiniões, aos olhos dos outros realmente passa uma impressão mto estranha que pode nem parecer dança as vezes, mas tem seu fundamento e sua história…

    Falando inicialmente da eliminação, totalmente merecida por três aspectos: Tony recebeu em sua primeira semana o seu proprio estilo: HIP HOP, segundo teve como mentores Naptabby, na minha opinião uma das melhores aquisições do programa em termos de profissionais da dança….E terceiro Paris, uma dançarina contemporanea tinha uma tarefa dificil: provar que tb dança Hip-hop e se destacar perante as outras contemporaneas do programa( podemos perceber que esse season é a que mais tem competidores neste estilo, tornando mais dificil e por vezes facil o criterio de preferencia)

    Quanto aos melhores da noite: Philip e Jeanine , Ade e Melissa e Jason e Caitiin
    Hip Hop, Contemporaneo e Bollywood são disparado meus três gêneros favoritos e claro um otemo jazz ou broadway style BEM EXECUTADO…Hip hop pela expressividade e por vezes agressividade…Contemporâneo pelo historia comovente e envolvente e Bollywood por ser tão alegre e adoravel de assistir, sempre qdo vejo algo relacionado tenho vontade de sair dançando junto…Gosto mto da cultura indiana e do que eles expressam em sua música e dança… Das classicas ” Ball-room dance” o unico estilo que me deixa empolgada é o samba e o Jive, que é eletrizante e rápido.

    Minhas apostas iniciais para os homens: Jason(Bollywood) e Philip(Lyrical Hip Hop)
    Minhas apostas iniciais para as mulheres: Caitilin(Bollywood), Melissa(Contemporaneo)( e Kayla(Samba)
    Grandes surpresas positivas: Randi(Jazz), Ade(Contemporaneo), Jeanine(Lyrical Hip Hop) e Jonahtan(Cha Cha)
    Grandes surpresas negativas: Asuka e Victolio( pra esses dou um desconto pois a coreografia realmente não dava o ritmo necessário a um Broadway Style e não combinou com eles, mas SYTYCD é assim: Se vira nos 30.

    Desculpa se fui chata ou “falei” demais, mas vc bem sabe que SYTYCD me empolga mais do que qlq outra coisa que eu assista e realmente AME assistir….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: