Burn Notice (3.02) – Question and Answer

burn-notice112Após um começo de temporada que serviu para abrir os horizontes do que aí vem, Question and Answer faz jus ao título. Coloca algumas perguntas, dá poucas respostas, mas dá algumas. E, para fazer também jus ao título, vou analisar de forma diferente este episódio.

Questions:

  • Já sabemos o arco de, se não toda, parte da temporada. A continuidade da história girará em torno da nova detective. A detective Paxson promete ser o pior pesadelo de Michael. Primeiro porque Michael já não está protegido por nenhuma agência, ou seja, tudo o que fizer será da sua responsabilidade. Depois porque em nenhuma temporada da série Michael Westen tinha a polícia a vigiar alguns dos seus passos. E, da forma como isto está a desenvolver-se, não me admiraria que os agentes do FBI voltassem a mente dos espectadores da série, mas agora em forma de mulher. Agora ficam duas perguntas no ar: quando e como o Michael se livrará desta praga? E se nenhuma destas tiver resposta, surge duas hipóteses: O regresso de Michael a sua “ex-empresa”, aceitando a proposta que a administração lhe estendeu ou o regresso de Michael a espionagem. Acredito mais na primeira.
  • Segunda questão que este episódio coloca: O regresso de Michael a base de dados promete trazer velhos conhecidos a série. Depois de no primeiro episódio termos um desses regressos, e agora com o aparecimento da polícia, acho que não demorará muito mais que apareçam antigos companheiros de profissão de Westen. Agora vamos ver se virão para dar uma ajudinha com a polícia, arranjando ainda mais problemas a esta, ou se virão dar uma ajudinha à polícia. E agora aposto na segunda, pois não me parece que Michael Westen tenha deixado grandes amigos durante a sua estadia no mundo da espionagem. E se os deixou, já vimos que alguns podem mudar de ideias.
  • Terceira questão, a eterna questão: A guerra está acesa entre Michael e Fi. Já sabemos que isto nem vem andar para a frente nem para trás, e se andar para a frente é a “passinhos de bebé”. O desenvolvimento desta parte da série é feito muito lento, mas dá sempre para termos em todos os episódios um pouco de picardia entre os dois enamorados. Nada que não se resolva até ao final da série.

Answers:

  • Apesar de não ser bem uma resposta, podemos incluir aqui o caso da semana. De novo um rapto, de novo a resposta de Michael, com a usa genialidade. Um contra-interrogatório é o truque desta semana. Claro que tinha de sair tudo as mil perfeições, mas quando se trabalha com Sam, nada poderá sair mal. O miúdo é salvo, os criminosos nem sabem o que lhes atacou. Claro que depois Sam resolve tudo ao tiro, mas isso é outra história. Burn Notice trás de novo uma história que consegue prender-nos ao ecrã, de novo com a temática do filho, uma situação que é familiar a Michael.
  • A outra resposta que este episódio trás é que Michael consegue resolver os seus problemas, mesmo quando está a ser vigiado. Se não entra pela porta, vai pela janela. Quando não há janelas, abre-se um buraco, e tudo fica resolvido. A pergunta era fraca, pois saberíamos que a mente de espião conseguiria resolver o primeiro problema colocado pela detective. Os seguinte poderão ser mais difíceis de resolver.
  • E a última resposta vem em dois pontos: a primeira é saber que também o espião faz anos. Se, durante missões, ele telefonava a mãe a desejar os parabéns, agora acontece o oposto. A segunda é que Madeline tenta reparar os erros do passado no presente. Uma festa nunca tinha havido, e agora chega a altura de Madeline tentar ser a mãe presente de Michael. Acho que vai um pouco tarde.

Não tão bom como o primeiro, mas este segundo episódio de Burn Notice serviu de ponte de ligação para o resto da temporada. Foi um episódio um pouco calmo, mas que serviu para uma introdução mais completa da terceira temporada. E que agora venha a diversão.

Nota: 8,4

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: