Lista: Cinco razões que fazem de Heroes uma má série!

h1

Com uma fanbase espalhada por todo o mundo, que se infiltra em qualquer sociedade, em qualquer família (falo com conhecimento de causa), Heroes é uma das séries mais controversas da actualidade. Os fãs, cegados com a primeira temporada, ainda não recuperaram a visão e continuam a elevar a série. O que é verdade é que ela perdeu a qualidade que demonstrou na primeira época, devido aos vários erros que aconteceram durante as temporadas posteriores. A série poderia ter sido uma daquelas que ficam na memória por anos a fio, devido à sua inteligência, a intriga, entre outras coisas, mas não ficará, pois teve uma queda abrupta. E, se isto não basta-se, nunca se sabe se a criação de Tim Kring atingiu o fundo do poço ou ainda há mais para descer. Os principais erros que até agora foram cometidos estão aqui, pois o que ainda está para vir está no segredo dos deuses.

h2

É impressionante a forma como as viagens temporais em Heroes conseguem ser ridículas. Na primeira temporada conseguiram inicar esse tema muito bem, com a chegada de um Hiro do futuro para ajudar o Peter. Contudo, no volume Villains isso já não correu tão bem e apenas conseguiram cair mais na minha consideração. De uma forma simples, o que os produtores fazem é como dar um rebuçado a uma criança e tirá-lo antes dela poder comê-lo. Não tem nada pior que desfrutar de um episódio (como o caso do 3.04), tendo este uma grande de adrenalina e reviravoltas, e perceber que o futuro lá mostrado só serviu para preencher quarenta minutos da série. Ainda estou à espera de um Sylar casado ou de um Hiro em guerra com o Ando, mas acho que isso nunca acontecerá. Por fim, não podia deixar de mencionar as constantes mudanças de personalidade da Claire, Nathan, Peter, entre outras personagens, mudanças essas que se interligam com esse tal futuro nunca alcançado.

h3

Vamos lá fazer uma contagem. Quantas personagens é que já morreram em Heroes? Então vamos lá começar. Noah Bennet. Ah, pois é… esse voltou. O Nathan Petrelli, o senador já morreu, mas está vivo: é o que se chama reencarnação. O corpo é o de Sylar, segundo parece; outro que não conta. Vamos passar para as personagens de Ali Larter. Parece que Tim Kring tem uma paixão pela loira, mas não gosta de a ver sempre de igual, por isso mata-a várias vezes, mas ela ressurge sempre, como outra pessoa. Já são três personalidades encarnadas, e de caminho já consegui apanhar Tara no número de pessoas num só corpo, é o que se chama múltipla personalidade! Depois temos Daphne, o que dizer da amante de Parkman? Dispararam sobre ela, todas as pessoas viram que ela levou com algumas balas no corpo, mas era uma ilusão de óptica?! Ela fugiu de quase todas à velocidade da luz, mas foi apanhada por uma. O seu regresso foi curto, mas ainda teve tempo para regressar. E falta falar de Sylar: a personagem de Zachary Quinto já teve a morte à porta uma data de vezes. Uma delas sobreviveu por ter mudado o seu cérebro, e agora está vivo, mas ao mesmo tempo morto. Mas parece que não está morto, mas sim adormecido, para certo dia ser beijado pela Claire e acordar.

h4

Após contar o número das personagens “não-mortas”, vamos fazer uma contagem de personagens existentes em Heroes. São 91 actores que participaram, no mínimo, em 3 episódios, 41 actores em, pelo menos, 7 episódios. Entre eles estão Jack Coleman como Noah Bennet, Hayden Panettiere como Claire Bennet, Greg Grunberg como Matt Parkman, Adair Tishler como Molly Walker, a menina GPS, Thomas Dekker como Zach, o amigo inseparável de Claire (?), Richard Roundtree como Charles Deveaux ou até o Detective Bryan Fuller, interpretado por Barry Shabaka Henley (isto não e brincadeira). É uma lista comprida, do qual já se riscaram vários nomes. O poder mais castigado é o de desenhar o futuro. Já foram para as alminhas nomes como Isaac Mendez e Usutu, o pintor do deserto. Depois temos a excelente Veronic… ups… Elle Bishop, interpretada pela genial Kristen Bell. Esta é que podia ser ressuscitada, mas pronto. Ainda restam aquelas personagens que não morreram, mas também não estão no elenco. As histórias que ficam por contar são muito, contudo, vamos lá criar mais umas quantas. Que tal inventar uma tia para Peter, que utilizamos quando quisermos neve no Verão, mais uns quantos vilões, para o Sylar poder ter um bocado de comida fresca. E, se ainda tivermos tempo, colocamos mais algumas para apimentar as coisas. Vamos dar trabalho a actores, vamos encher a audiência com novas personagens! E numa contagem (bem) por alto, o número de personagens “principais” que resistem são 11. Um pouco a mais, não acham?

h5

O elenco de Heroes começa a ficar famoso. Depois de ter feito parte da lista dos piores elencos das séries, chega a vez de voltar a figurar negativamente também nessa. Coloquei a foto do Milo Ventimiglia porque na minha opinião ele não tem qualquer valor para ser considerado o protagonista de Heroes. Aliás, quase todo o elenco da série deixa a desejar, como por exemplo a Hayden Panettiere (Claire), com a sua forma de ser sempre preocupada e o Greg Grunberg com a sua maneira irritante de ouvir os pensamentos das pessoas. Outros actores e actrizes como a Ali Larter e o Zachary Quinto são extremamente prejudicados pelo mau guião (roteiro para os brasileiros) que o Tim Kring e a sua equipa lhes oferecem, pois tenho plena consciência que tanto um como o outro são bons actores. Para piorar a situação, essa mesma equipa tem a proeza de matar os melhores intérpretes que a série teve, tais como a Kristen Bell (Elle) e a Brea Grant (Daphne). Nem mesmo a participação de Zeljko Ivanek foi suficientemente forte para melhorar o meu ponto de vista acerca desse assunto.

h6

Falar de Heroes sem falar dos erros de continuidade, é como ir a Roma e não ver o Papa. Os erros de continuidade são uma constante na série dos heróis, e não há nada que mude. São personagens que escrevem BD’s durante a sua estadia no mundo dos mortos, são as famosas ressurreições, já aqui faladas, e que fecham vários buracos, são personagens que têm amnésia passageira (Dr.Suresh Sénior, que não se lembra da estadia em Coyote Sands). Poderíamos aqui continuar o resto do dia, mas acho que já perceberam aonde quero chegar. Heroes, se for bem explorado, seria uma mina de erros de continuidade. O que chateia é ver depois aquelas promessas pomposas que a fase má de Heroes vai passar, que tudo não passou de um equívoco, que tudo voltará a estaca zero. Os argumentistas não se lembram do que já fizeram, e por isso toca a escrever uma coisa totalmente contrária. É como fazer um quadro, e logo depois pintar por cima uma coisa totalmente diferente. É difícil dar uma continuidade à história dos heróis? Não me parece, mas talvez os argumentistas de Heroes tenham sido afectados por um certo vírus que leve a amnésia passageira. Vamos lá ver se arranjam a cura.

Esta lista foi uma ideia do Aguerra, que também colaborou activamente para a elaboração da mesma.

0 respostas a Lista: Cinco razões que fazem de Heroes uma má série!

  1. Concordo sem dúvida! Chega a ser ridículo ver Heroes e ainda mais, ver que muitos continuam cegamente apaixonados por uma série que foi, não é e nunca voltará a ser, uma grande série.

    Shame on you Heroes !

  2. Ricardo diz:

    AHHHH vai caça serviço…..po ja ta chato esse negocio de fala mal de heroes. TODO MUNDO sabe que a serie nao ta boa.
    Voces falam de erros que todas as series tem, mas como a moda é fala mal de heroes cs tentam faze um sensacionalismo barato. Num so tao fa da serie nao, mas é que isso ja viro boicote contra serie. Num quer assisti, num assisti. Agora fica falando mal da serie todo dia ja ta chato pra c#$@$.

    • Tiago Duarte diz:

      Olha, chegou um…
      Um parei de ver no episódio 14 ou assim, e não tenho vontade nenhuma de voltar a ver, má como a mer** a série, mesmo a primeira temporada se repararmos bem, e foi excelente, muito boa mesmo, foi uma manta de retalhos em que nada ficou preparado para o que vinha a seguir.Tão sempre a por coisas novas e o talento é pouco por detrás da camara, não há nada a fazer quanto a isso. AInda me lembro do Hiro da primeira temporada. O Peter do futuro que parecia que se ia tornar um heroi espectacular e tornou-se num…nem sei o que ele faz na série. Mas perder e ganhar poderes faz imenso sentido como existir já tanta gente com poderes, o que era um grupo restrito no inicio está a virar uma festa

    • Ricardo, vamos lá ver se nos entendemos: aqui no Portal de Séries tem-se liberdade de expressão e escrevesse do que se quer e bem se entende. Não tenho culpa que tu e mais algumas centenas de pessoas ainda sejam fãs da série, mas a verdade é que, hoje em dia, Heroes é aquela que tem uma das ideias mais desperdiçadas e mal aproveitadas da televisão americana. Além disso, a temporada já acabou e esse “Num quer assisti, num assisti” não faz qualquer sentido, pois mesmo que não tenha acabado, não devemos largar uma temporada que está quase a terminar, nem que seja para esperar sinais de melhoria. Mas isso não aconteceu! Eu sei que Heroes tem sofrido muitas críticas, mas elas têm todo o fundamento de ser, por isso, para a próxima, olha primeiro para a série que adoras tanto e depois para as críticas que são levantadas. Vamos ver o que faz mais sentido: as críticas ou as viagens temporais do Tim Kring.

  3. cristiano diz:

    Vamos lá ver se há cura mesmo!
    Concordo com o post, retrata o que foi a série na sua totalidade

  4. antonio diz:

    Eu ainda aguentei esta temporada, com mtus bocejos e persistencia…mas ja chega! Fartei-me! Não volto a pegar em Heroes!

  5. Primeiramente, quero te dar os parabens pela inteligencia e acima de tudo coragem, para revelar os erros grotescos de uma serie super popular.

    Realmente confesso que Heroes me fascinou. Enchi os olhos ao ver herois que tambem possuiam problemas como toda pessoa normal. O drama inicial da serie me comoveu, surpreendeu e me iludiu.

    Tenho que concordar com vc, fui cegado pela 1ª temporada. E não importa mais se a série esta no fundo do poço pra mim, oq eh fato eu confesso, mesmo assim eu continuei e continuo acreditando em Heroes, e infelizmente estou exposto para mais decepções.

    At +

  6. an.drew diz:

    Não cheguei a ler o post, pk não acompanho heroes.
    Mas eu vi vários episódios da 1ª temporada, e do que vi gostei, mas pelas várias criticas que li na Internet a qualidade da série tem descido drasticamente, já algum tempo que estou para ver a série, mas mesmo assim acham que deva ver a série , ou é sou uma perda de tempo?

    • Eu, se fosse a ti, se quisesses ver como estragar uma série, veria todas as temporadas de Heroes. Se achas isso pouco interessante, vês até ao final da primeira temporada e ficas por aí. Se essa for a tua Series Finale, não há muito por onde te queixares.

    • DMM diz:

      Vê só a 1ª temporada e não perdes nada por não veres as próximas
      O que acho impressionante é que na 1ª temporada não abriram histórias para poderem ser exploradas nas próximas, daí a necessidade de entrarem com histórias chatas e depois pararem a meio sem qualquer explicação como a prima ou tia (não me lembro) do Micah…

    • an.drew diz:

      LOOOOOL. Obrigado pela sugestão, então este verão verei a 1ª temporada e fico por ai . Se agora na 4ª temporada a qualidade voltar (muito difícil) verei tudo.

  7. Ramon diz:

    Ai ai, sempre parcial. Eu nunca vi tanta raiva de uma série. De repente o autor do post deveria ir lá, e ser o roteirista da série. Ia ficar uma blz….

  8. Confesso que heroes durante a sua primeira temporada me conquistou e passou a ser uma das minhas séries de eleição. Uma segunda temporada menor, mas esta terceira temporada ainda não a consegui finalizar. A falta de tempo não ajuda, mas uma série que antes estava na inicio da lista de episodios a ver passou para os tempos em que não há serie para ver para conseguir repor a série. Não vou desistir da série até porque não é tipico meu, mas que a série desceu grandemente em qualidade acho que todos nós concordamos. Se existe um leque de criticas elevadas à serie é simplesmente pelo facto de a serie prometer mt e não conseguir cumprir aquilo que todos os fãs ambicionavam, caiu de um 80 para um 8, é normal que se vale. E mais cego é aquele que não quer ver, e o amor muitas vezes cega.

  9. nigo1 diz:

    heroes e como o flamengo uns gostam outros odeiam mas esta sempre na boca do povo….eu ACREDITO

  10. isabel diz:

    A pedido de alguém, estive a ler o texto publicado, bem como os comentários que se seguiram. Eu pertenço ao grupo de pessoas que viu tudo o que saiu de heroes até agora. Partilho da opinião que a primeira série foi a melhor e muito original, mas que depois foi descendo aos poucos e poucos no meu interesse, pela mistura de histórias e personagens, confundindo assim uma linha contínua de pensamento. No fim desta última já estava naquela fase de não perceber metade e de já não conseguir ligar com os eventos anteriores e com as consequências que tentaram ligar umas às outras. Não parei de ver a série porque gosto de ver as coisas até ao fim. Vou pensar seriamente se verei a seguinte, pois tenho outras séries mais interessantes às quais estou presa.
    Quanto aos comentários, não precisam de se matar nem de se tratarem mal uns aos outros. O preço da internet é que toda a gente tem direito à sua opinião e temos de respeitar os interesses dos outros, independentemente de concordarmos ou não.

  11. Tiago diz:

    Que a primeira temporada foi, sem dúvidas nenhuma, uma das melhores coisas que vi, isso foi. Caiu de qualidade na segunda e ainda mais na terceira temporada. Acredito que esse seja o problema,… O que ocorre é que as pessoas ainda acham que vão assistir aquela magnífica 1 temporada, que não ocorreu e que, acredito eu, não irá ocorrer….
    Mas nem por isso, deixa de ser tão ruim… Por exemplo, pra mim, ele está num nível de Terminator ou Dollhouse em termos de qualidade.

    • Para mim, e do que posso falar, pois não vejo Terminator, Dollhouse supera Heroes. Dollhouse começou mal, mas depois subiu de nível. Os episódios que se seguiram ao 7º foram muito bons. E Dollhouse não têm os famosos erros de continuidade tão notórios. Quanto ao elenco de Dollhouse, não gosto nada da interpretação da Eliza Dushku quando ela é uma boneca sem personalidade. E, quando tem personalidade, por vezes a sua interpretação é muito forçada. Mas, mesmo assim, ultrapassa Heroes, pelo menos para mim.

    • Guilty diz:

      Primeiro, heroes quer queirão quer não é a serie com melhor começo(1a temporada) dos ultimos anos. Qdo chegou arrasou. Todos gostaram, desde o fã sci-fi ao drama. Reconheco que a partir da 2a temporada ouve muitos erros. Inclusive o erro que me chocou foi o da 2a temporada qdo sylar atirou na maya ela ja tinha o buraco da bala na blusa. Percebo que um dos problemas que complica muito o trabalho do argumentista da serie é o facto de ter varios personagens e é dificil interligar as historias de todos. Para terminar deixo aqui o seguinte pensamento “a serie ja foi fenomenal, agora está boa mas pode alcançar a ribalta outra vez”. Pessoal que gosta do que é bom não se deixam influenciar pelas pessoas que só falam mal, que até parece que tem rancores pessoais contra a série. Vejam, se gostarem continuam se não há outras opções mas tirem as vossas próprias conclusões.

    • Guilty diz:

      Desculpa, ja me esquecia tiago. De certeza que não viste a 2a temporada de terminator pois está um espectaculo. não manda bocas sem ter visto men. Desafio-te a ver e depois responder.

      • Tiago diz:

        oxe! claro que vi. Não achei nada demais…. o único episódio que gostei foi do final da segunda temporada… entretanto, como o seriado nao foi renovado, acabou sendo mediano, pois a historia não tem final!
        portanto, essa sua frase ai nao cola “não manda bocas sem ter visto men”… Agora, acho que vc tem que respeitar a opnião das pessoas…. essa historia de “se não gosta, não fale mal e não assista” tbem tá furada. Cada um pode assistir e achar o que bem entende.

      • Guilty diz:

        Alto la. Eu não desrespeitei a tua opinião em ocasião alguma. E é exactamente essa a minha questão. O pessoal tá aí so a mandar bocas mas pelos vistos assistam a tudo mesmo o que acham que tá muito má. Mas força, as pessoas são livres de tomarem as suas próprias decisões. Só para apontar um erro do post. O suresh senior não tem memoria de coyote sands pois essa mesma foi apagada. Eu gosto daí continuo a ver e muito sinceramente espero melhorias na proxima temporada.

      • Eu também achei a segunda temporada de Terminator má. Muitos dos episódios provocaram-se bocejos constantes.

  12. LucasLelis diz:

    ainda bem q eu nem terminei d ver ah 1ª temporada;;;;

    VAMU VER DEXTER E PRISON BREAK GALERA =P

  13. Demilson diz:

    Já não vejo mais há muito tempo.

  14. luisa diz:

    é podre essa série!!!

  15. Renata diz:

    COMUNIDADE NO ORKUT DA NOVA SÉRIE DO CW!

    The Vampire Diaries
    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=5018335

    PARTICIPE! (Y)

  16. Matheus diz:

    Ahhhh vai se tratar! O unico defeito de Heroes eh nao ter terminado.

  17. Maycon Alex diz:

    COMENTÁRIO MODERADO

  18. Michel diz:

    Tem que reclamar sim! Se estiver bom batemos palmas se não estiver tomem vaias!

    E não adianta só falar que está ruim tem que apontar os erros e o texto fez isso mto bem.

    Parabéns

  19. Wagner Ten Caten diz:

    Desculpe mais isso não justifica nada cara! Eu ainda piro em Heroes e não consigo gostar tanto de outra série como gosto de Heroes, pra mim é perfeito apesar dos erros! 272442
    Valeu e parabens pelo seu site! 7754575

  20. Quer queramos quer não, pode ter baixado de qualideade, mas anda na boca do mundo e gera sempre discussões acessas. Nisso heroes é imbativel lol

  21. ANDERSON diz:

    453533654 E VIVA A SÉRIE “UM MALUCO NO PEDAÇO”!!!!!! JÁ VI MAIS DE CEM VEZES O MESMO EPISÓDIO E NÃO ENJOO….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 272442 4566521

  22. Até que enfim alguém fala algo certo sobre esse lixo

  23. Anónimo diz:

    Boas Tardes. Antes de mais gostaria de dizer que o facto de haver um forum para as pessoas falarem de series que passam na televisao e no minimo haver pessoas que escrevem para isto é quase tao triste como o forum da blitz. Quando existe uma serie com o nome de “Heroes – Herois” (plural) e normal a existencia de mais que uma personagem principal, ou seja uma personagem principal colectiva. Se alguem ligar a televisao de vez em quando consegue ver que a maioria das series inclui uma ou duas personagens principais na sua maioria (House, Bones, Huff). Portanto para variar existir uma serie assim para variar nao creio que seja mau. Em relacao as personagens estao mal construidas se voces tomarem acidos enquanto veem Heroes. Elle e Daphnee? As melhores atrizes de heroes eram essas? Hum. Realmente se a Claire andasse de sotien e cuecas mais vezes dava uns bonus á atriz.
    o que tambem e interessante e que as cenas do futuro que se veem nao acontecerem nao é? Ando á porrada com Hiro e tal. Secalhar (so mesmo secalhar) proque quando esse futuro foi desvendado pelas personagens elas mudaram a sua atitude e na realidade esse futuro nao ira acontecer. Cenas Ireais ? No Lost (melhor serie de sempre) eles andaram para traz no tempo! Mas aqui ja nao faz sentido. O facto de ser uma Serie ajuda um bocado ao facto das cenas serem uma pouco para alem do real. Mas tambem é uma serie! Deixam de a ver, porque ficam descontentes com o que se passou???? Nao gostam da historia, portanto a serie é má?! cada um tem direito á sua opiniao e a minha é voces são uma beca mimados. Sorry

  24. Murilo diz:

    Vão tomar todos no cú quem fez esta merda de cometário. Duvidei fazerem uma série melhor. Retardados.

  25. Anónimo francisco diz:

    Murilo vai po caralho filho da puta!
    Tou no gozo a serie e brutal, essas cabroes q fazem comentarios ai em cima excepto o meu, sao um ignorantes da merda que passao o dia a masturbarse a ver fotos da claire no google images. VAO SE FODER!
    FILIPE DA SILVA, SEM QUEM TU ES, TAS FUDIDO, VAIS LEVAR FACADA QUANDO TE VIR SEU CABRAO DA MERDA

  26. Paulo Jr. diz:

    Eu acho que os produtores, apesar de terem dito inúmeras vezes que a série falava sobre pessoas e não sobre poderes, e a primeira temporada ter sido assim, eles não cumpriram isso. As pessoas estavam esperando que Heroes se tornasse uma série de super-heróis, quando na verdade era pra ser tipo Smallville, que nunca chega propriamente lá. Foi um erro das pessoas de não saber o que esperar da série. E foi um erro dos produtores ao ceder ao público e transformar a série num clone mal-feito de X-Men. Os personagens se tornaram poderosos demais, e então eles poderiam fazer qualquer coisa que quisessem, o que é grande demais pra se controlar. E então eles perderam o controle e só arranjaram maneiras ridículas de consertar a série.

  27. […] vejo Heroes cair nos mesmos erros que caiu até agora, e se não nos mesmos, parte deles. Numa lista que eu e o Marco decidimos elaborar, um dos pontos apontados à série eram as inúmeras personagens. Da temporada passada não […]

  28. lira diz:

    Perdi 5 preciosos momentos da minha vida a ler este post 94df184f1 e como fãn digo k ha muita magoa por aí pa existir este post!

    MAS,esses 5 mnts valeram a pena pela diversão k é ler alguns comentarios Demais! asertrhnb

  29. lira diz:

    Momentos não.

    *MINUTOS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: