Harper's Island (1.10) – Snap

snapshot20090621214023A recta final aproxima-se e, como seria de esperar, as respostas começam a ser dadas. Antes do grande acontecimento final, é importante falar do que aconteceu até lá, começando pela ideia de Henry em sair da ilha através do barco do Jimmy. Era mais que óbvio que qualquer coisa iria acontecer, e quando vejo a doca toda a explodir a minha suspeita de que o Jimmy seria o assassino ia por água abaixo. Contudo, ele sobrevive à explosão (deve ter saltado para a água), mas não deixa de ser misteriosa essa ressurreição. Eu acho que o Jimmy continua a estar envolvido com todos esses homicídios, e nem a descoberta final me deixa pensar o contrário.

Depois dessa cena da doca, os sobrevivente voltam a ter que se esconder e desta vez o local é um bar. Interessante como as pessoas da ilha desapareceram de um momento para o outro (estou a ser irónico, é apenas um erro daqueles que escrevem a série), pois já não se vê ninguém além da Nikki, Shane, Jimmy e a Maggie que seja habitante da ilha. Aliás, será que todos os polícias foram mortos? Ninguém deu já pelo incidente da prisão? Mas deixemos as coisas más para o review geral da temporada e falemos daquilo que me faz viciar em Harper’s Island.

A morte da Maggie foi uma das que eu menos estava à espera. Quando ela saiu do bar por vontade própria depois do Cal e do Sully dizerem que vão até ao outro barco, pensei logo que ela era a assassina, e isso não era assim tão improvável. Contudo, o enforcamento voltou a estragar as minhas teorias. Depois de uma série de acontecimentos, como o Cal ser baleado e o Jimmy ter chegado num carro, Abby percebe que o pai está no hotel e ela tem que enfrentar. Contudo, ela não sabia qual dos pais é que era o verdadeiro serial killer: seria o biológico ou o adoptivo?

E foi então que numa cena bastante emocionante entre Abby e o Xerife que ficámos a conhecer que o responsável por toda essa perseguição é o mesmo que o fez há sete anos atrás: John Wakefield. A produção pecou por ter escolhido um actor relativamente conhecido para fazer esse papel, pois seria um pouco óbvio que o Callum Keith Rennie (o Leoben de Battlestar Galactica) não iria pousar apenas para umas fotos de jornais. Contudo, não deixou de ser uma agradável surpresa toda aquela tensão que marcou o melhor final de um episódio de Harper’s Island até agora.

Nota: 9,0

0 respostas a Harper's Island (1.10) – Snap

  1. Eu fiquei bastante desiludido com o facto de o assassino ser o Wakefield mas é o que faz mais sentido.. Nunca suspeitei do Jimmy xD

  2. anonimo diz:

    quem é o 652f6s25 dessa porra ai dessa merda to brincando não é merda não e eu já sei quem é o 652f6s25 é o asistam para ver. se querem saber entrem no meu MSN falo vo te que i embora.

  3. Yasmin diz:

    Jhonn Wakefield tá vivo,o Henry é filho dele,só quem sobrevive é a Abby e o Jimmy, e a Madison e a mãe dela (Shea Allen),o Henry ajuda o pai, mas depois mata-o,o Henry amava doentiamente a Abby… o homem da cara queimada é um policial, e morre (já passou isso) o Jimmy não é filho do wakefield, e o xerife Mills não é o assasino não, apesar de parecer, o Jimmy não morre (isso já passou tbn ), o Shane é irritante, mas salva um povinho… JD não tem nada á ver com os assasinatos (tbn já passou),o Henry é irmão da Abby o final,mais maneiro é o do Cal com a chloe…quem morre por ultimo é o Henry, e quem morre por ultimo do lado bom, é o Danny (o negro), acho… Sully(loiro de cabelo espetado), salva a Madison e a Shea, mas morre no final… quando acabar, voce terá vontade de fazer uma 2° temporada… HEHE, estraguei o suspense \õ/

    • TATI diz:

      MUITOOOO OBRIGADAAAA YASMIN, EU ESTAVA LOUCA PRA SABER O FINAL… FIQUEI TRISTE Q O SULLY MORRE… MAS, APESAR D ETANTAS PESSOAS MARAAASS MORREREM A SERIE FOI OTIMA… VALEUUUU

  4. Matheus diz:

    8ew78 Chloe Cal não deveriam morrer !!!!!!!!

Deixe uma Resposta

