Mad Men – Primeiras Impressões (1.01/02)

mad_men_500

Eu admito. Nunca tinha visto um único episódio da série mais premiada neste último ano. Nem uma olhada sequer. Sabia a premissa da série, já tinha ouvido elogios, mas nunca tinha pensado ver a série. Surgiu agora a oportunidade, e como o Portal estava órfão dos reviews da série, fiz as duas coisas. Comecei a ver a série para que, quando voltar para a sua terceira temporada, já tenha reviews aqui.

E agora com dois episódios passados o que posso dizer da série da AMC? Para começar por admitir que nunca tinha ouvido falar da emissora de cabo. Quanto a série, para quem não sabe, passa-se nos anos 60, em Nova Iorque, e retrata a vida de uma agência de publicidade, Sterling Cooper, principalmente de Don Draper, o director de criação, interpretado por Jon Hamm.

Os dois primeiros episódios dão para ter um cheirinho do que será a série. Uma caracterização da sociedade americana dos anos 60, tocando em temas sempre actuais, como o tabagismo e o sexismo, mas visto de outro prisma. Para além disso, vemos a sociedade muito bem caracterizada, com excelentes pormenores, demonstrando o empenho dos criadores em recriar o ambiente nova-iorquino daquela época. E claro que uma série tem de ter drama. Em Mad Men não há falta de filões para explorar, e vindo do argumentista dos The Sopranos, este prometem ser muito bem explorados. Para que não falta-se mais nada, temos excelentes interpretações, que conseguem trazer ainda mais realismo a série.

Mas a perfeição ainda não foi atingida. Como a maior parte das séries das televisões de cabo, a série é um pouco lenta. Eu nem sou muito queixoso nesta matéria, pois é uma coisa à qual me consigo adaptar, mas falta um pouco de acção a série.

Concluindo, a série promete muito nestes primeiros episódios, e espero que os prémios já ganhos vejam a ter correspondência durante o resto da temporada. Vamos ver o que sai de Mad Men.

0 respostas a Mad Men – Primeiras Impressões (1.01/02)

  1. Breaking Bad é uma das séries da AMC, emissora essa que desconhecias, mas que pelo menos uma boa série tem.

    Também gostaria de ver Mad Men mas está difícil de arranjar os episódios …

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: