Reaper (2.13) – The Devil and Sam Oliver

2.13Infelizmente Reaper chegou ao seu final e de uma maneira que os fãs ficaram bastante decepcionados com tudo o que aconteceu no episódio 2.13 – The Devil and Sam Oliver. Falando primeiramente o que menos interessou nesse episódio para mim foi a história que envolveu Ben (Rick Gonzalez) e Nina (Jenny Wade) e o retorno de sua avó (Lupe Ontiveros). Em uma tentativa de se entender com Ben, sua avó convidou ele e Nina para um jantar na casa dela, que depois descobrimos ser uma desculpa para fazer com que Padre O’Malley (Timothy Webber) exorcizasse o demônio dentro dela. Com a negativa de Ben, sua avó resolveu excluí-lo da família e isso deixou Nina triste a ponto dela concordar em fazer esse exorcismo, só que ela escondeu de Ben, revelando apenas em uma carta deixada para ele e que Sock (Tyler Labine) abriu para ler, foi que ela provavelmente seria mandada de volta para o Inferno e nunca mais eles ficariam juntos. Detalhe que Sock estava tomando um refrigerante no momento em que lia a carta, só que ele não viu que tinha um sapo dentro do copo e enquanto ele dirigia para a casa da avó de Ben, ele começou a ter alucinações e quando chegou ao local era ele quem parecia “estar possuído” e o padre fez o exorcismo nele, livrando Nina dessa.

Nesse episódio também tivemos o confronto final entre Sam (Bret Harrison) e o Diabo (Ray Wise), já que com a ajuda de Steve (Michael Ian Black), que no inicio do episódio estava cuidando da desastrada Mary Path (Rachel Cronin), uma nova funcionária da Work Bench, Sam conseguiu traduzir o pergaminho que seu pai (Andrew Airlie) conseguiu no Inferno. Sam precisava encontrar alguma coisa na qual fosse bom o bastante para desafiar o Diabo e achou no “jogo das moedas” a melhor chance de conseguir sua alma de volta. Após proferir o encanto, Sam e o Diabo disputaram uma rodada na qual terminou empatada, mas Sam não sabia que através do encanto ele teria apenas 1 chance e sendo assim sua alma continuaria sendo do Diabo até que alguma coisa que fosse do interesse dele permitisse que Sam tivesse outra chance de desafiá-lo. O pergaminho que Steve traduziu tinha um pequeno detalhe que Gladys (Christine Willes) descobriu e que faria com que Sam ganhasse sua disputa: trazer junto com ele algo que refletisse a imagem do Diabo e tirasse sua concentração, já que ele é muito vaidoso com sua aparência.

Sam ficou muito triste por ter perdido sua chance e foi aí que Andi (Missy Peregrym) se tornou muito importante nesse episódio. Com a ajuda de Gladys, ela se encontrou com o Diabo e ofereceu sua alma como garantia para que Sam tivesse sua revanche contra ele. Chegou o momento da verdade e para que tudo saísse como planejado, Sam levou uma mesa de vidro para refletir a imagem do Diabo e distraí-lo, e conseguiu já que ele apenas acertou 1 de 5 moedas e acabou quebrando o copo em um momento de raiva. Quando Sam foi pegar outro para continuar a disputa, Steve apareceu para ele e sem motivos algum pediu desculpas e em seguida quebrou a mão dele, impedindo que ele ganhasse a disputa. Fiquei sem entender o motivo dele ter feito isso justamente no momento em que ele livraria Andi de perder sua alma e ainda por cima ganharia sua alma de volta e no final fique ainda mais confuso por ele não ter explicado totalmente o que levou ele a fazer aquilo, dizendo apenas que as ordens vieram “lá de cima” e que “os céus agem de formas misteriosa”. Após dizer isso, Steve, que havia ganhado suas asas de volta, subiu aos céus sob o olhar de Sam e Andi, que agora tem suas almas presas ao Diabo e sem nenhuma perspectiva de recuperá-las tão cedo, mas pelo menos para o casal isso serviu para que eles se unissem ainda mais e encontrassem na infelicidade de perderem suas almas, um motivo para ficarem juntos não importe as dificuldades que apareçam pelo caminho. Só queria que Reaper não tivesse acabado dessa forma, sem uma explicação melhor sobre os caminhos que a série teria caso fosse renovada para sua 3ª temporada, mas infelizmente isso não foi possível e o show chegou ao fim, uma série excelente que sabia muito bem como misturar comédia, dramas de relacionamentos e ação das caçadas de Sam e seus amigos pelas almas fugitivas do Inferno. Ficará na memória de todos os fãs essa série e resta apenas comprar os DVD’s para matar a saudade dessa turma.

Nota: 9,2

0 respostas a Reaper (2.13) – The Devil and Sam Oliver

  1. Manny diz:

    Estava a gostar do episódio até ao ponto que ele pede para ir na chalupa para voltar a continente e depois abdicar pelo facto que o tipo que fazia parte dos piratas dizer que não tinha lugar para ele, fdx, um homem que esta longe da sua família há anos, não é capaz de roubar a chalupa, remar até ao continente e depois avisar as autoridades da existência da ilha e de pessoas na mesma para serem resgatadas pelo facto que ele roubou a chalupa deles. Estragou tudo a partir daí.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: