So You Think You Can Dance (5.08/09) – Top 18

so_you_think_you_can_danceEste é o primeiro reality show que eu me aventuro a escrever reviews semanais. Já tinha pensado em fazer isso com Survivor, mas como no início de 2009 estava cheio de trabalho já para fazer, deixei de lado. A quinta temporada de So You Think You Can Dance é a primeira que eu vejo, por recomendação da Mary Barros, autora dos reviews de Brothers and Sisters, Glee, Kyle XY e Greek. A parte de escolher os melhores das seis cidades já passou e agora está na hora de enfrentar aqueles que vão decidir quem é o próximo grande daçarino dos Estados Unidos: o público. Numa apreciação global do que aconteceu nesse Top 18, acho que foi melhor que o Top 20, mas mesmo assim teve algumas performances, como poderão ver a seguir, que ficaram aquém das expectativas. Também queria dizer que era impossível publicar este review mais cedo pois foi uma semana complicada a nível de tempo.

1

Podem não compreender, mas ainda não decorei os nomes de todos os participantes, apesar de já os conhecer a algumas semanas. O primeiro casal deste bloco é um dos meus favoritos do programa, pois são muito humildes e simpáticos, além de ser um dos casais com mais química e que dança melhor. No Top 20 eles conseguiram uma das melhor actuações da noite e aqui também não desiludiram com um género completamente diferente. Já a Caitlin e o Jason desiludiram no seu Hip Hop, mas não dançaram mal. Na minha opinião esse é um dos casais mais sobrevalorizados pelo júri e não acho que eles sejam assim tão bons como querem parecer. Por fim, temos a Randi e o Evan, o casal mais divertido desta temporada. Podem não ser os melhores a dançar do concurso, mas são aqueles que mostram uma maior simplicidade na sua forma de ser.

2

Começo a não gostar do Brandon e da Janette, acho que eles têm uma espécie de superioridade em relação aos colegas. Contudo, não tem que negar que se formos a ver como eles dançam, são um dos melhores casais de lá, por isso as críticas positivas que recebem são justas. Contudo, aposto que na primeira ocasião que eles não forem muito elogiados pelo júri e o público não gostar que se vão embora. O Vitolio e a Asuka sairam muito beneficiados pela forma como a dança foi apresentada e a verdade é que deu para perceber que os dois dançaram com gosto e emoção. Porém, numa lista das minhas preferências este casal está nos últimos lugares. Outro que eu não gosto é o Max e a Kayla, nem acho que ela dance tão bem como o júri diz. A dança deles teve os seus momentos bons e originais, mas não é daquelas que se pode dizer que são memoráveis.

3

O Phillip e a Jeanine é, à semelhança da Randi e do Evan, um dos casais que simpatizo bastante, mas tiveram azar com o estilo que lhes foi dado. Não dançaram mal, mas temos de ter em consideração o crescimento e em relação à gala passada, essa foi piorzinha. Depois temos o Jonathan e a Karla que têm uma química excelente. A dança deles foi mesmo muito bonita e parecia até que eles eram namorados na vida real, ou seja, não só dançaram muito bem como também interpretaram perfeitamente um casal de namorados que estavam chateados. Foi, sem dúvida, o melhor momento da noite e uma das melhores performances desde o início do programa. Por fim, o Kupono e a Ashley. Não consigo simpatizar com esse casal, não me perguntem porquê. Acho que eles não ficam bem um com o outro e os estilo escolhidos até agora não foram os melhores.

4

No episódio nove foram conhecidos os três casais menos votados e não houve assim muitas surpresas, logo não tenho muito que dizer. Achei um pouco injusta a saida do Max pois, para mim, o solo dele foi bem melhor que o dos seus dois colegas. Já a da Ashley foi justa e única coisa que tenho pena é o Kupono não ter ido feito companhia a ela.

Advertisements

0 Responses to So You Think You Can Dance (5.08/09) – Top 18

  1. Wenry diz:

    sinceramente: ODIEEEEEEEEEIIII a saida do Jonathan nessa quinta feira/? o q as pessoas estao pensando da vida? o garoto n tem culpa de ter saido com um dos piores coreografos do programa (antigo “forever” e “the way i are” ) é por isso q acabo me decepcionando com todos os seasons… é dito e feito… conheço o programa há uns meses, assisti as temporadas e seguinte: me frustro em n poder fazer nada pra mudar a situaçao. ser “gangster mal” é de praste, agora ser um “gangster simpatico” e outra coisa… aff, to iraado com isso.. percebeu? agora so me resta o Philip…. sera q ele sai? so peço à Deus q n faça isso com o coitado, pois se n vou ter q torcer pra àqueles q n gosto, ai eles saem rapido e ficam realmente os bons…

  2. Concrdo totalmente com a saida de Jonathan, pelo seguinte fato, assim como a Asuka, eles nao estavam crescendo no programa…Carisma e rosto bonito nao segura mta coisa, concordo q ele surpreendeu mtoo mesmo qdo dançou contemporaneo masssssssss para ser um dançarino de salsa ele é bem inferior a mtos q passaram no programa, a exemplos de especialistas em dança latina como Pasha e Dmitri (season 3 e season 2 respectivamente)…Philip nitidamente é o protegido da vez, ele me lembra mto o Dominic da Season 3, relacionado ao esfoçro e dedicação, mas ele não consegue entregar da mesma forma, de uma forma convincente…Uma pena pois acho que Janine tem um potencial enorme que poderia ser tb melhor aproveitado…A quimica q eles tinham, cai a cada apresentação e isso não é injustiça e sim realidade..>Alguns competidores não conseguem captar o proposito do programa…E não outra saida a não ser sair de vez..Como foi todos os que sairam até hoje!! ELes estão a procura do AMERICAN FAVORITE DANCER! O mata mata é assim.

  3. Wenry diz:

    gfhgdf gfhgdf gfhgdf
    seguinte: n concordei e ponto final. pq n naptab para fazer a base do trabalho? é sorteio é?
    to vendo q vai ser igual ao passado: n é o melhor, mas o mais popular q vai ganhar. sinceramente n acredito nas discordancias em relaçao ao philip e sua partner. o broadway foi cativante e engraçadinho… ele pode n ter aptidao a coisas com regras, como o tango, mas o esforço do garoto é nitido. da msm forma em relaçao à jeanine.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: