Burn Notice (3.04) – Fearless Leader

0595007567b66b3b782f2dbe0896d95a

Sabem quando a presa torna-se o predador e o predador a presa? É isto mesmo que acontece neste episódio de Burn Notice. A presa, Michael, é levada ao extremo pelo predador, a detective Paxson, e tudo entra em descalabro. Michael Westen vê que a polícia já entrou demasiado na sua vida e decide acabar com esta obsessão. A perseguição tem de acabar, pois o perigo que está a correr já é demasiado. E a presa transforma-se em predador, sem que o predador preveja.

Se não dava para ir pela maneira tradicional, ou seja, pelo suborno, tem de se encarar o problema de outro prisma. E é isto que se torna o caso. Uma forma de deixar que Paxson venha atrás de Michael Westen. Um caso que foi pior que o anterior, que serviu para demonstrar alguns truques, e que serviu para colocar o inimigo público da cliente na prisão. Claro que o propósito era algo complicado, mas não foi preciso pensar muito para se conseguir chegar a solução. E tudo acaba em bem. Paxson é obrigada a escolher entre um bandido de Miami, que deixou um rasto de corpos atrás de si, ou o espião preferido da América e arredores. A escolha é óbvia, e parece que Michael Westen terá uma vida mais sossegada. A presa, que era predador, fugiu para a toca com algum alimento. O predador, que era presa, anda a solta. Mas parece, pelo estilo da série, que Paxson ainda regressará. Para fazer o que, não sei, mas o regresso não me admiraria.

Quanto ao resto do episódio, resumiu-se a três situações, duas delas já vistas. A primeira é que a mãe de Westen não sabe cozinhar. Sam não é de se queixar muito quando toca a comida, mas parece que aquilo estava mesmo mal. Quanto a segunda coisa já vista, é o casal WesFi. Aquilo já se sabe onde vai parar, mas Fiona não descansa enquanto retira a ideia peregrina que Michael tem em regressar a uma agência. Quanto ao último tópico, foi interessante ver algo sobre o passado de Sam. A auditoria das contas serviu para suavizar o episódio, uma coisa que Burn Notice faz muito bem.

Foi um episódio menos mexido que o anterior, que serviu para dar um fim a história de Paxson. A série poderá ganhar algo mais agora, mas também seria interessante continuar a ver como Michael Westen se dava quando a polícia começa-se a ser mais persistente. Não foi essa a escolha, vamos ver o que sai daqui.

Nota: 8,5

0 respostas a Burn Notice (3.04) – Fearless Leader

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: