Nursie Jackie (1.03/1.04) – Chicken Soup / School Nurse

nurse 3Como me atrasei um pouco nos reviews de Nursie Jackie resolvi fazer o review dos episódios três e quatro em conjunto. O episódio tem início em ambiente familiar e com uma cena que já vem sendo habitual apesar de a série contar apenas com três episódios, trata-se de Jackie em busca das drogas, desta vez com pouca sorte uma vez que o seu último comprimido acaba por ir pia abaixo. Rapidamente Jackie tenta arranjar solução, mas acaba sendo interrompida pelo marido que revela não só a preocupação com a filha mas como o desejo de ir buscar Jackie ao hospital para almoçarem juntos, Jackie meio que apavorada acaba se desculpando, convencendo-o a remarcar a data. Para complicar ainda mais o dia de Jackie esta fica a saber que Eddie corre o sério risco de vir a ser substituído por um robô, Pyxis, ou seja cada medicamento que sair terá de ficar registado assim como a pessoa que o retirou, mais uma complicação para o vício de Jackie. Quem continua a proporcionar bons momentos cómicos é a estagiária, uma personagem cómica, em todas as aparições traz sempre consigo uma situação cómica, desta vez trata-se de um novo estetoscópio oferecido pela mãe que acaba sendo resgatado pela Dr. O’Hara.

Outra personagem caricata é o Dr. Coop, as cenas em conjunto deste com Jackie são sempre momentos bem passados, a sua maneira de encarar Jackie é cómica e esta personagem promete, pode ser que num futuro próximo tenha mais minutos por episódio. Relativamente aos casos clínicos temos três que nos são apresentados de forma rápida, um trata-se de um paciente à beira da morte que se recusa a receber mais tratamentos e em vez disso resolve comer canja de galinha. Outro trata-se de um paciente que sofreu “agressão” do seu próprio gato, por ultimo trata se de uma casal de jovem que inicialmente tudo apontada para uma primeira gravidez mas os resultados demonstram uma dependência de opioídes. Quando o mundo da droga fechava a porta a Jackie, alguém resolve abrir uma janela. Jackie descobre que a internet pode ser uma boa aliada do seu vício. Um episódio razoável de Jackie, apesar de eu ter achado um pouco mais fraco que os dois anteriores.

Ao contrário do episódio anterior este inicia-se em ambiente hospitalar onde cedo nos dão a conhecer o primeiro caso médico, um menino que acaba de ter um acidente num parque, apesar de ter lesões nos pulmões o seu estado é estável. Um assunto que já vem do episódio passado é desenvolvido neste. Depois de vermos no fim do episódio passado Jackie falando com a filha e esta demonstrando a preocupação com epidemias de gripe, Jackie e o marido são chamados à escola e são alertados de que a sua filha pode sofrer de distúrbios de ansiedade. Jackie não reage bem à intervenção escolar na vida da filha. Zoey sofre a primeira perda, enquando Dr. Coop festeja a vida, Zoey chora a morte.

A vida dupla de Jackie está cada vez mais a colidir e as constantes ofertas de boleias e visitas ao hospital tornam se um perigo para Jackie. O’Hara já encostou Jackie contra a parede com uma pergunta mas Jackie acaba por não responder à questão.Agora a vida dupla também tem direito a telemóveis duplos, mais vale ter um para cada caso não vá o marido ou o amante desconfiado resolver fazer uma vistoria ao telemóvel e descobrir todos os desfalques amorosos. Um episódio de qualidade comparável ao anterior, talvez com menos momentos cómicos que no passado, mas mesmo assim deu para entreter e passar um bom momento na companhia de Jackie e restante equipa, como não podia deixar de ser destaque para Zoey e Coop como os bobos da corte.

Nota ep.3: 8,3

Nota ep.4: 8,1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: