Dexter (1.02) – Corcodile [FOX PT]

DexterMais calmo que o anterior, Corcodile é o primeiro episódio que nos trás a excelente abertura de Dexter. Com uma abertura simples, mas que consegue transmitir a ideia da série. Vemos o ritual matinal de uma pessoa normal, ou melhor, que tenta transmitir normalidade com uma característica principal: A fixação pelo sangue. Haverá melhor metáfora para a série?

Como estava a dizer, Corcodile é um episódio mais lento que o anterior. Uma coisa que nós, como espectadores, nós vamos habituar é o desenvolvimento da acção em Dexter: muito lenta. Mas deu para ir juntando algumas peças ao assassino, agora já denominado “The Ice Truck Killer”. A agulha do palheiro de Miami foi descoberta, o bilhete de passagem de Deb para a divisão dos homicídios foi comprado: o camião do assassino é encontrado com uma prenda lá dentro: 5 dedos. 5 dedos pintados, como a boneca de Dexter. O assassino está a tentar impressioná-lo. E Dexter está a gostar. Já sabe que as suas actividades extra-curriculares estão em perigo, mas ainda não percebeu verdadeiramente esse perigo. Está mais entusiasmado e admirado do que com medo.

De resto, o episódio foi-se desenvolvendo em 3 plataformas. A primeira plataforma é a morte de um polícia que andava a investigar um cartel de droga. Esta morte afecta todos os elementos dentro da esquadra de Miami, e juram vingança a Guerrero. E a ânsia de vingança fica maior quando a mulher do polícia é atacada, deixada à porta da morta. Esta narrativa foi-se preenchendo, só se vendo as consequências no episódio seguinte. Mas deu para ver que Guerrero tem ligações, e que deixa o trabalho sujo para outros. E que Doakes tem um incentivo especial, pois dormia com mulher do polícia morto, esta agora também morto.

A segunda plataforma do episódio é o novo alvo de Dexter. Um alcoólico que se diz sóbrio a mais de um ano é acusado de atropelar um miúdo e fugir, sem prestar ajuda. Com muita artimanha e sendo uma pessoa que já conhece o sistema, consegue fugir, mas Dexter não dorme. Dexter mantêm o seu instinto, e repõem o equilíbrio do mundo. Dexter, o justiceiro, volta atacar outra vez, deixando os corpos nas águas de Miami.Dexter1

Quanto a terceira plataforma, restringe-se a vida de Dexter como irmão e companheiro. Como irmão temos a ajuda sempre presente com Deb, que agora está radiante da vida, mas não a nível amoroso. Como companheiro, está pacientemente a espera que chegue o momento (que ele quer que seja longínquo) que a sua namorada, Rita, esteja preparada para largar os medos e deitar-se aos seus braços. O andamento é lento, mas Dexter gosta-se que o comboio estivesse parado.

Uma última nota: Aquela cena final da banheira é fantástica. É outro aliciante para ver a série, ver Michael C.Hall a fazer de Dexter, um serial killer sem emoções. Fantástico.

Nota: 8,2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: