Friday Night Lights – Terceira Temporada (2008)

friday-night-lights-season3-promos-4Bom, como muitos por aqui já sabem, Friday Night Lights é minha grande paixão no mundo das séries, não desprezando outras que aprecio muito também, mas FNL é especial. Quando falo na série só me vêm elogios na mente. E sua terceira temporada com apenas13 episódios então, o que falar? Magnífica, os episódios foram de bons a ótimos. Eu até arisco dizer que foi uma temporada sem tropeços, impecável.

Com emocionantes despedidas, grandes personagens deram adeus a série, Smash e Jason Street. O primeiro conseguiu bolsa em uma universidade e Street conseguiu um emprego em NY para ficar ao lado da mulher e de seu filho. Foi também último ano de escola para Tim, Matt, Tyra e Lyla. Vimos estes em seus caminhos para chegar à faculdade. Claro que alguns com mais vontade que outros. Tyra se dedicou até o último episódio para conseguir sua bolsa, Lyla quando achava que tudo já era certo ficou sabendo que seu pai tinha gastado todo seu fundo da faculdade. Matt ficou entre a universidade e sua avó e Tim Riggs preferiria qualquer coisa antes de ter de ir para a faculdade.

Também tivemos novos personagens na série, a família McCoy, estes apareceram muito bem, conseguiram espaço na história sem tirar o brilho dos outros personagens, e foram causadores de conflitos também, e o principal deles acabou tirando o emprego de técnico dos Phanters de Eric Taylor.

A série permaneceu na corda bamba por muito tempo, no renova ou não foram meses de angustia acompanhando a audiência da série para ver se esta se salvava. E então para surpresa geral apareceu à renovação para mais duas temporadas. É bom demais…

0 respostas a Friday Night Lights – Terceira Temporada (2008)

  1. Oh Manola como eu te compreendo, eu adoro FNL, juntamento com lost a minha série preferida. Tal como tu qnd falo de fnl so penso em elogios, qnd termino de ver fnl as palavras que me vem à mente é quero mais, perfeito, magnifico. Uma série que merece todos os elogios da critica. E com muita alegria que vi a série ser renovada por mais duas temporadas. Foi com mt pena que disse adeus a jason e smash mas tiveram as suas despedidas e um futuro sorridente pela frente. Agora é esperar pela nova temporada, ja tenho saudades.

  2. DMM diz:

    Esta temporada foi tão boa ou melhor que a primeira, merece bem as 5 estrelas, aquele Underdogs foi absolutamente inesquecível…

    SPOILER 4ªtemporada — tenho pena é de na 4ª temporada li k o Matt Saracen não vai ser regular😦 4ªtemporada — SPOILER

  3. Tiago diz:

    Bom, vcs indicam mesmo a série? Estou a procura de algo para ver nesse período enquanto nao chega a fall season.,

  4. Thiago Mariano diz:

    Essa será a 2° vez em que elogio essa série. Na última vez a pus em 2° lugar no ranking das minhas séries preteridas, só ficando atrás de SUPERNATURAL. Então, como disse anteriormente no meu último comentário a respeito dessa série, simplesmente é uma das melhores séries (se não A melhor, me atrevo a dizer!!) que eu já vi. Unicamente pelo conjunto: A) Roteiro; B) Elenco (o que é a Connie Britton como a mulher do coach??!!); C) Efeito da câmera, assemelhando documentário – dando a excelente sensação de proximidade com a realidade; D) As situações-drama; E) Os momentos Touchdown!!!….Enfim, são tantos motivos. O que é mais impressionante são as minhas reações involuntárias frente aos acontecimentos da série…seja xingando, rindo, quase chorando, ou com muita raiva, ou boquiaberto….e por aí vai. Tudo isso pra dizer que é uma série que reflete de forma soberba as nossas situações do cotidiano. Ou seja, situações que não são perfeitas, como as nossas vidas não são, situações essas que se você ainda não passou, passará por elas, ou conhece alguém que já passou pelas mesmas. Problemas que envolve tanto os jovens, quanto os adultos. E a maneira como cada núcleo se envolve….nossa…..FRIDAY NIGHT LIGHTS é assustadoramente inefável!!! E QUE VENHA A 4°, 5°, 6°…..só temos a ganhar!!!

  5. Manola Bianchi diz:

    É muito bom ver que não sou a única com a febre FNL… Realmente a série é única…. Recomendo a todos que ainda não acompanham….

    • Tiago diz:

      ontem resolvi assistir a serie… vi 7 episodios da primeira temporada.
      Achei uma semelhança mto forte com OTH… O futebol aparece em FNL enquanto que OTH é o basquete. Cidades pequenas, nas quais as histórias que o esporte proporciona se fundem com os dramas pessoais de cada personagem.
      Infelizmente achei a interpretação de alguns atores um tanto fracos.
      Bom, no geral, acho OTH bem mais superior. Vou aguardar os proximos episódios.

  6. Manola Bianchi diz:

    Isso Tiago, assista mais alguns e depois venha aqui comentar novamente. Realmente as primeiras temporadas de OTH são sensacionais também.

    • Tiago diz:

      Bom, tive que voltar aqui para postar o que achei dessa do seriado. Finalizei a terceira temporada ontem.
      Realmente, a série foi me conquistando aos poucos. No inicio, não achei nada demais, mas as histórias e os dramas atingem os telespectadores de forma única. Comparei a série com OTH. Para mim OTH ainda me cativa mais, acho que por conta dos personagens. Mas, as histórias de FNL são bem mais trabalhadas e interessantes.
      Acho que a primeira temporada foi melhorando com o passar dos episódios. Acho que o conjunto da obra que fez com que me apaixonasse pela série. A segunda temporada, (nao sei o que vcs acham) foi um pouco perdida. Achei que o nível caiu bastante, principalmente com aquelas historias da igreja.
      A terceira temporada retomou com td. Algumas histórias de alguns personagens não foram finalizadas, o que acho um pouco falho. Os episódios finais da temporada foram sensacionais. Se fosse para dar nota, daria 4 estrelas pra primeira, 3 para a segunda e 4,5 para a terceira.

  7. Eu tb gosto de OTH, mas acho que OTH não chega ao nivel de FNL, seja pelos actores seja pelas historias, dramas. OTH tem excelentes episodios capaz de emocionar qq como o do tiroteio ou o funeral de quentin. Mas apesar de adorar como disse OTH, acho as historias e os dramas mais forçados e superficiais. FNL no inicio não me cativou tanto como OTH conseguiu fazer lg no primeiro episódio. Mas passados alguns episódio apaixonei-me totalmente pela série, para mim das melhores que algum vez vi, e digamos que já tenho algumas no pacote. Continua a ver, os actores e a série vão melhorar ao lng do tempo até à perfeição.

    • Manola Bianchi diz:

      Faço minhas as suas palavras Filipa!!!!!

    • Tiago diz:

      Foi filipa
      tive que voltar aqui para contar o que achei do seriado. No geral, postei o que eu acho no post acima.
      Lembrei-me que vc disse que os atores chegam à perfeição. Desculpe-me mas vou ter que discordar um pouco de vc. Os atores foram melhorando mto com o passar dos episódios, mas não no geral o elenco é fraco. Salvo a familia taylor e a tyra, os outros atores principais são medianos e fracos. As mulheres vão me odiar, mas o ator que interpreta o Tim é uma “porta”, feliz, triste, tem a mesma expressão facial. Sem contar o Landry.
      Fora os atores, o seriado realmente é mto mto bom! estou aguardando anciosamente a quarta temporada. Alguem sabe qdo irá ao ar?

  8. Friday Night Lights me conquistou de vez com essa temporada, que foi espetacular!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: