So You Think You Can Dance (5.10/11) – Top 16

so_you_think_you_can_danceEste é o primeiro reality show que eu me aventuro a escrever reviews semanais. Já tinha pensado em fazer isso com Survivor, mas como no início de 2009 estava cheio de trabalho já para fazer, deixei de lado. A quinta temporada de So You Think You Can Dance é a primeira que eu vejo, por recomendação da Mary Barros, autora dos reviews de Brothers and Sisters, Glee, Kyle XY e Greek. A parte de escolher os melhores das seis cidades já passou e agora está na hora de enfrentar aqueles que vão decidir quem é o próximo grande dançarino dos Estados Unidos: o público. Numa apreciação geral deste Top 16, achei que foi bem mediano comparado com as duas galas anteriores. O review só pode ter sido publicado hoje porque estive de viagem e, como é óbvio, viagens são para descansar e não ‘trabalhar’. Esperemos que o do Top 14 não demore assim tanto tempo, mas não prometo nada.

d3

Em primeiro lugar, temos o Phillip e a Jeanine, um dos meus casais favoritos, como já disse anteriormente. Gostei muito da dança deles e achei as críticas menos positivas do júri um pouco injustas, mas felizmente o público não foi pela opinião do júri e acabaram por não fazer parte dos três menos votados. O salto do sofá, o visual da Jeanine e a química entre os dois fazem desta dança uma das melhores da noite. Enquanto que a deles é uma das melhores, a performance da Caitlin e do Jason foi má! Eu não gosto muito desse casal, parece que não se identificam-se muito um com o outro, por isso espero que sejam dos próximos a saírem. E pelos vistos não sou o único a achar isso, pois estiveram entre os três menos votados pelo público. Já o Evan e a Randi continuam a surpreender pela positiva e, neste momento, é o casal que eu torço para que ganhe o programa. A ‘dança do rabo’ foi absolutamente divertida e provocante, características que combinam muito bem com o casal. Por fim, o Kupono e a Kayla também são dos casais que eu menos gosto e não consegui encontrar química nenhuma entre os dois, ou seja, discordo a cem por cento da opinião do júri.

d2

Nesse segundo bloco de concorrentes, começamos com o Brandon e a Janette, que mesmo sendo um casal que eu detesto, tenho plena consciência que eles dançam bem. A força de ambos é espantosa e eles só ficam prejudicados, a meu ver, pela sua personalidade de casal convencido e com ar de superioridade. Está mais que na altura de levarem um susto por parte do público e fazerem parte do Top 3 menos votados. Melissa e Ade continuam a mostrar o porquê de serem dos casais mais humilde da competição. A sua dança não foi particularmente excelente, mas a forma como eles interagem um com o outro é fenomenal. Jonathan e Karla, depois de um Top 18 muito bom, acabam por desiludir um pouco nessa performance. Concordei com o júri quando eles disseram que ambos foram fracos a interpretar o bad boy/ bad girl que era necessário para a dança ter mais impacto. Por fim, Asuka e Vitolio também tiveram uma semana anterior melhor que esta em questão. A dança teve os seus bons momentos, mas nada mais que isso.

d1

O Top 3 dos menos votados era mais que esperado e as expulsão foram justas, apesar de eu pensar que a Karla era a que ia sair. Não há muito mais a dizer, por isso, espero por vocês no review do Top 14 (que ainda não vi).

0 respostas a So You Think You Can Dance (5.10/11) – Top 16

  1. Wenry diz:

    e agora??? ainda acha justo o que acontece com os participantes??? o phillip saiu??? sera perseguiçao onde os melhores sao deixados logo de saida pra dar espaço aos outros? sinceramente, me decepciono a cada dia com o programa e agradeço à Deus por n assisti-lo em tv aberta…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: