True Blood (2.03) – Scratches

snapshot20090704114401Depois de uma semana de férias, aqui volto eu ao activo no Portal de Séries. Como eu não tinha Internet que pudesse fazer downloads, só ontem de madrugada é que pude ver o episódio, e que grande episódio! True Blood costuma guardar o melhor para os finais, mas o início de ‘Scratches’ foi melhor que qualquer final desta temporada. Sookie e Bill têm uma discussão bem acesa por causa da ida dela com Jessica à casa dos pais e quando esta sai do carro, encontram-se com uma estranha criatura que a ataca ferozmente nas costas. Desesperado, Bill leva-a para a Fangtasia, e é nada mais, nada menos, Eric que a salva. As cenas em que a curandeira trata as costas dela são brutais, do melhor que a série e a HBO podem mostrar.

Bill fica em dívida para com o Eric e já se mostra mais receptivo com a ideia da Sookie ir para Dallas tentar encontrar o Godrick. Mas o xerife não esperava era que a Sookie fosse encontrar o Lafayette no porão e exigisse a liberdade dele (e mais 10 mil dólares) em troca do ‘pequeno’ favor. Ainda bem que o Bill vai com ela, pois gosto muito da química entre os dois e iria ser mau vê-los separados por vários episódios. Aquela empregada do bar é tão burra, mas tão burra, que chega a ser absurdamente divertida. Será que o Eric e os seus dois ‘companheiros de serviço’ vão tratar-lhe da saúde? Espero que não, até porque simpatizo com esse tipo de personagens: secundários mas únicos.

Já a história do Jason começa também a crescer aos poucos. Depois de contar a verdade sobre a sua namorada e o vampiro que mataram, a sua reputação na Irmandade da Luz não voltará a ser a mesma. A Sarah revela ao Jason que passou por algo parecido mas desde que a sua irmã desapareceu, criou esse ódio mortal pelos vampiros. Era bom que essas histórias começassem a se interligar com as de Lousiana ou Dallas. Por exemplo, podiam fazer com que o assassino da irmã da Sarah seja o Godrick sendo que a Irmandade, ao querer vingar-se dele, é que o mantém preso. E aí já haveria uma espécie de disputa entre Sookie e o irmão. Precisamos é de interacção!

Aos poucos e poucos, a história da Maryann começa a ser desvendada. O porco está extremamente relacionado com ela, pois pelo que vimos neste episódio e também na primeira temporada (quando a Tara quase a atropelou), dá para perceber que este é um animal importante. Por falar na Tara, finalmente ela começa a abrir os olhos e ver o que acontece à sua volta, e a mudança para a casa da Sookie não deve estar longe. Já Sam começa a ter uma história, depois de dois episódios que demonstraram um personagem mais aborrecida do que na primeira temporada. O final do episódio teve dois momentos que me fizeram pensar: (1) o facto do cão não ir para a água é estranho, porque o porco é o único mamífero que não sabe nada e (2) as cicatrizes da empregada do bar foram transferidas das costas da Sookie para ela ou a empregada também já foi atacada?

Nota: 9,1

Advertisements

0 respostas a True Blood (2.03) – Scratches

  1. an.drew diz:

    Bem devo dizer que este foi o meu episódio preferido da temporada até agora, perfeito!
    Começou muito bem como referiste em cima, a Sookie sendo atacada por um Minotauro (?!), e parte da cura que foi maravilhosa. Outra coisa que reparei, mas não referiste foi na festa na casa da Maryann, em estavam todos loucos, eles tinham os olhos todos negros, porq?, será que são demónios (ala supernatural) não me parece. Quanto as tuas perguntas finais , eu não achei tão estranho o cão não ir para a água, porq nem todos os cães gostam de água. eu achei mais estranho o cão ter fugido quando ela chegou e ao caso da Daphne ela deve ter muita história por trás, devido ao facto de como abordam ela na série.

  2. Rodolfo diz:

    Esse episódio foi ótimo mesmo, True Blood mostrando que domina!
    Mas além disso eu também gostei da Jessica com aquele carinha, do maior apoio para eles dois. Eles tem quimica e aquele cara precisa sair da seca, não pega ninguém… HAUAHAHUHUAHUAUH!
    A nota poderia ser um pouco mais generosa. =X

  3. Teresa diz:

    Gostei muito da relação da Jessica/Hoyt – mostrou-lhe um lado mais humano. Também é interessante ver o romance vampiro-humano de outra perspectiva, sendo ela a vampira.

  4. LR diz:

    Os olhos dos da festa ficaram com as pupilas dilatadas (e negras) por causa do “feitiço” de Maryann, já no episódio anterior tinha acontecido isso.
    Daphne tenho a sensação que se vai tornar uma personagem perigosa.

  5. catarina diz:

    eu só n gosto da historia do irmão da sookie… nc fui muito com ele e agora ainda menos… de resto true blood ta um espectáculo

  6. agnes diz:

    ai, quero o 2×04 ‘-‘

  7. agnes diz:

    não, deixa pra lá. :p
    mas obrigada por responder.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: