Terminator: TSCC – Segunda Temporada (2008)

logo-terminator-the-sarah-connor-chronicles

As crónicas de Sarah Connor não tiveram uma vida fácil. Desde a estreia da segunda temporada que as audiências já não ajudaria o ganho de temporada completa de 22 episódios, quanto mais uma renovação para terceira. Mas após alguns episódios a FOX decidiu dar uma segunda oportunidade e ordenou mais nove episódios além dos treze iniciais. Para mim esta não foi uma decisão acertada pois deu para perceber que os argumentistas não estavam preparados para desenvolver mais histórias e acabou por se tornar demasiado aborrecida para o meu gosto. A série teve uma primeira época bem sólida, com um grande piloto e um final que deixou um grande cliffhanger que só foi resolvido em Setembro de 2008.

O segundo ano arrancou muito bem, com um episódio de estreia cheio de acção e suspense. Essa qualidade ainda se manteve por alguns episódios, mas desde que os argumentistas souberem que tinham mais nove episódios para escrever que a série entrou por um caminho sonolento. Terminator: TSCC é um programa de acção e não um drama psicológico como deixaria transparecer. Os piores momentos ficam por conta de toda a história dos três pontos e aqueles episódios demasiado centrados na Sarah. Eu sei que ela é a protagonista e é quem dá o nome à série, mas não souberem aproveitar a personagem como deveriam. Enquanto que a Sarah foi uma personagem que decresceu, John Connor tornou-se mais adulto e responsável, embora continue a ser um miúdo que me desperta alguma raiva.

Quanto ao elenco, pode-se dizer que este tem altos e baixos. Eu considero o Thomas Dekker (John Connor) um bom actor e ele cresceu juntamente com a sua personagem. Já Lena Headey (Sarah Connor) parece que foi prejudicada pelas péssimas storylines que os argumentistas arranjaram a ela. Brian Austin Green também não convenceu totalmente no papel de Derek Reese, ao contrário de Summer Glau, que demonstra mais uma vez o porquê de ser uma das actrizes mais talentosas da sua geração. Shirley Manson, que pela primeira vez aventura-se na representação, conseguiu construir bem uma Catherine Weaver destemida e diabólica. Quanto a personagens ainda mais secundários, questiono-me quem será o mais chato da temporada: Richard T. Jones (James Ellison) ou a Leven Rambin (Riley Dawson)?

Por fim, não podia deixar de falar do final. Se fosse um final de temporada, esse final teria sido excelente, deixando uma porta aberta para uma terceira temporada que tinha tudo para ser a melhor. Contudo, foi um final de série e tendo isso em conta, devo dizer que fiquei muito desapontado. Além de desapontado, fiquei chateado com o criador da série, Josh Friedman, pois como é que alguém no seu perfeito juízo vai pensar em deixar um cliffhanger enorme quando a série tem 1% de ser renovada? Caramba, custava muito ver que as audiência impossibilitavam a renovação de uma série com um alto orçamento como essa? E depois vêm para a Internet dizer como pretendiam continuar a história! Se quisessem que os fãs soubessem como acabaria, dessem um final decente, nada mais!

0 respostas a Terminator: TSCC – Segunda Temporada (2008)

  1. Tiago diz:

    Disse tudo Marco. Só queria comentar que achei a morte do derek, no penúltimo episósio (creio eu), foi ridículo.
    Mas daria umas 3 estrelas… :mrgreen:

  2. DMM diz:

    Duvido mesmo muito que o facto de diminuírem a qualidade tivesse a ver com o facto dos 22 episódios. Ou pondo a questão de outra maneira, a série não seria melhor com apenas 13 episódios.
    Isto porque quando a série foi alargada já estavam a gravar pelo menos o 11º, e até ao 15 já estava escrito, portanto se não fosse porlongada, o 13 que vimos seria a season finale com uma ou outra eventual alteração.
    De qualquer das formas o que importa é que a série desceu muito de qualidade entre o episódio 10 e 16, no entanto não o suficiente, na minha opiniao, para obter apenas duas estrelas…
    Foi fraco, mas não tanto como Heroes, até porque entre o 1 e 10 e o 17 e 22 tivemos excelentes episódios.
    Em relação ao elenco, a Summer Glau é sem dúvida uma excelente actriz, mas nesta season não lhe deram quase nenhuma importância nas storylines, por vezes aparecia menos de 1 minuto por episódio, principalmente nos tais episódios mais fracos.
    O Thomas Dekker é um actor médio, que sobressaiu em 1 ou 2 episódios finais, mas que no elenco péssimo desta série fica acima da média.
    De resto são todos péssimos actores, não sei se a história influenciou, até porque mesmo na 1ª temporada não vi nada de especial da parte deles.

    Para mim 3 estrelas seria uma nota justa

  3. Solimar diz:

    Eu sou suspeito para falar de Terminator: TSCC, pois sou um grande fã da série, apesar de eu não ser muito ligado aos filmes da franquia.
    A 2ª temporada estava indo muito bem e tinha tudo para ser melhor do que a 1ª, mas também acredito que com o acréscimo de episódios, os roteiristas não sabiam o que iriam desenvolver e, por isso, tivemos um grande número de episódios desnecessários e storylines um tanto quanto quanto medíocres. Mas os episódios finais foram excelentes e deram um novo “gás” à série, que poderia ser bem desenvolvida se houvesse uma nova temporada.
    Em relação ao elenco, não acho tão ruim assim, mas considero que a Summer Glau, mesmo com pouco destaque nessa temporada, conseguiu mostrar seu talento e, sem dúvida alguma, é a melhor atriz do elenco. A Lena Headey, o Brian Austin Green, o Richard T. Jones e aquela atriz que interpretou a Jesse foram muito fracos em termos de atuação. Eu gostei do amadurecimento do Thomas Dekker, que melhorou no fim da temporada, mas mesmo assim não consegue convencer. Ao contrário do que foi comentado, eu achei excelente a participação da Leven Rambin (Riley) e fiquei extremamente chateado com sua morte na série, mesmo que o fato tenha sido necessário para o desenvolvimento da trama. Além da Summer e da Leven, outros grandes destaques da temporada foram a Shirley Manson, que conseguiu interpretar muito bem na temporada, e o ator que faz o Jonh Henry.
    Eu daria 3 estrelas e meia, pois mesmo com todos os deslizes, a série foi excelente em sua 1ª metade da temporada e nos episódios finais. O Series Finale não foi totalmente decepcionante, mas eles deveriam ter encerrado a série de uma vez, o que não aconteceu. Se fosse um Season Finale, a nota seria 10, mas como Series Finale, fica com um 7.5.

  4. cristiano diz:

    Concordo. Bem escrito o que foi esta segunda temporada ( que só teve início estrondoso e um final de 244554 ) . Foi uma série que gostei de ver mas com aquele leque de episódios que não tinham nada haver, pecou e bastante! Acho de muita burrice, eles não sabem que com aqueles episódios, com esta temporada fraca, que de certeza iria ser cancelada? Porque não deram um final decente e fizeram aquilo de deixar os fãs chateados e com razão? Chateou-me mesmo. Mas pronto, não será a primeira nem a última série acabar assim!

  5. Manola Bianchi diz:

    Eu acompanhei a série até o final por causa da Summer Glau, ela no papel de Cameron era o máximo….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: