Dexter (1.06) – Return to Sender [FOX PT]

Dexter - 6Extraordinário. Excepcional. Inesperado. Único. Imprevisível. Original. Singular. É isto que sinto, e mais uns quantos adjectivos similares, ao ver este episódio de Dexter. Mas, o mais presente é surpreender: Causar surpresa, causar admiração. Foi o sentimento que mais senti ao ver este sexto episódio. Dexter “resupreendeu”, melhor dizendo, pois do episódio o que restavam era três coisas: o olho, o smille na lâmina e Jesus Cristo. Nada mais.

É num ritmo alucinante que este episódio se passou. Dexter sempre na corda bamba, Dexter sem tempo para se despedir dos entes queridos, ou melhor, daqueles que o amam. É um Dexter preste a ser apanhado. E nós sempre a desejarmos que isso não aconteça.

O ITK consegue apanhar Dexter em falso, faz tudo para Dexter se sentir frágil, indefeso, com uma tempestade a cair sobre si. Agora traz dos mortos a última vítima de Dexter, a mulher de Jorge. E com ela vem a vida do assassino, a vida de mentiras. É das primeiras vezes que sentimos que Dexter está indefeso, alguém penetrou no seu mundo. E não é nada bom sinal. E, se não basta-se este regresso, um olho suspeito vê Dexter. A partir daqui o serial killer começa a sentir algo que nunca tinha sentido, remorsos. Livra-se de tudo, excepto das lâminas (o que poderá tornar-se um erro…), mas a relação com ITK não o ia permitir. O assassino que assombra Miami partilha uma relação com Dexter, uma relação forte, e isto faz com que ele ajude Dexter a sair desta artimanha. Mas daqui Dexter sai com mais experiencia. Sabe que tem alguém a ver todos os seus passos, a colocar-lhe em situações difíceis, a testa-lo. E os testes podem ir evoluindo.

Não foi desta, tendo sido salvo por Jesus Cristo, mas aquele momento deixa-nos com a boca aberta. Dexter será apanhado? Não será apanhado? Não foi, mas teve muito próximo. É preciso, agora, ter mais cuidado.

Quanto ao resto do episódio, houve pouco tempo para narrativas secundárias. Mas, a que houve (retirando a parte da família de Doakes) foi o possível regresso do ex-marido, melhor, do ainda marido de Rita. Parece que vêm ai problemas, e não parecem ser muito fácies de resolver.

E assim se contou um episódio com um ritmo estonteante. A vida de Dexter está cada vez mais perigosa, agora com o ITK a seguir-lhe todos os passos.

Nota: 9,8

0 respostas a Dexter (1.06) – Return to Sender [FOX PT]

  1. DMM diz:

    Tenho saudades destes tempos de Dexter, a forma como as histórias eram construídas, todas interligadas, os puzzles, etc…
    Esta temporada foi tudo muito simples…

  2. telmo diz:

    Se nao deres no minimo um 11 ao final da primeira tmeporada vais receber mts criticas xD

    • Lembro.-me que esse foi um dos únicos episódios que eu gostei da temporada. E teria sido melhor se não tivesse lido o livro antes.

      • telmo diz:

        pois eu sei k nao és la mt fa de dexter..mas como leste o livro antes isso explica-se..nao ficas =O cmo quem nao leu o livro. agora k a série ja nao se bazeia em livros decresceu mt de qualidade ..mas dexter é dexter é a nha série prefeirda k se pode fazer xD

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: