10 Things I Hate About You (1.01) – Pilot

snapshot20090709150848Posso confessar que me surpreendeu bastante o episódio piloto desta série da ABC Family. O canal conseguiu deixar uma marca característica em seus programas: a forma dinâmica, com boas tiradas e citações atuais que provavelmente agradem a todos, tornando a série algo inicialmente bom de se rever e gostoso de apreciar. A responsabilidade era grande, pois o filme tornou-se um hit em 1999 e agora com a produção da série temos que pensar: será somente um remake para a televisão ou irão acrescentar algo ao tão cultuado filme estrelado por Julie Stiles e Heath Leadger? A resposta é simples, assim como a proposta de 10 TIHAY(nome muito extenso pra escrever). Com precisos 25 minutos de episódio, a série consegiui imprimir um bom ritmo inicial para esta nova série, podendo dependendo de seu desenvolvilmento, tornar-se uma boa promessa para o mid-season americano.

Vimos as irmãs Stratford, Kat e Bianca a caminho do Padua High School e já notamos as tãos evidentes diferenças entre elas. Achei muito legal a química entre as duas e também a primeira interação com o Papai Stratford, reprisado novamente pelo ator Larry Miller. Kat sem dúvida é uma das minhas personagens favoritas do cinema, pois ela tem o sarcasmo pontual, as expressões marcantes e aquela personalidade que cativa todos ao seu redor, claro que está parte é um pouco relativa, tratando-se de Kat Stratford. É dela a brilhante cena de confronto com a cheerleader, que após ter arrebentado a frente do carro da garot, solta a hilária frase ” My dinossaur wants to jurassic park here” .  Já Bianca representa toda a superficialidade da garota teen em busca da popularidade, como ela mesma diz: ” You never have a second chance to make a first impression”. Esta arquiteta a sua aproximação com a garota mais popular do colégio, a insuportável cheerleader Chastity, que nada mais nada menos namora com Joey, o quarter-back superficial porém bonitão que tenta seguir a carreira de modelo de comerciais de pasta de dente, detalhe que ele não visualiza isto como um fracasso e sim como uma oportunidade para sua ascensão como ator. Conhecemos o fofissimo Cameron, com seu jeito atrapalhado e nerd de ser, que é instantaneamente cativado pela beleza de Bianca. Assim como seu excêntrico melhor amigo Michael, que parece render ótimos momentos durante este piloto.

Por mais que apresente todos as evidentes clichês do famoso american teen popular whatever thing, 10 TIHAY consegue mostrar-se de forma diferente, como no momento em que Kat e Chastity estão na diretoria, após o incidente no estacionamento. Ali não é um colégio particular, pois cada um representa um papel já pré-determinado, fato explícito quando a diretora diz que se manterem a cheerleader feliz, manterão o fundo de investimento da escola intacto. Como uma intensa fã de Harry Potter, não pude deixar de amar os momentos de Cameron e suas citaçõe, fazendo a comparação da integragação de um aluno novo com a seleção do chapéu seletor de Hogwarts, clamando posteriormente a vitória de Chastity, comparando-a com Lord Voldermort. A dupla nerd dinâmica tenta reverter a situação para chamar a atenção de Bianca e armam uma festa na casa dele para atrair todos, principalmente Bianca. Achei interessante os momentos da família Stratford, cujo castigo de Kat por detonar o carro é andar de cadeiras de rodas em casa por um dia. Mesmo que visivelmente Bianca tenha perdido suas chances de torna-se popular, ainda mais depois do desastre da festa, Kat após uma conversa com seu pai resolve ajeitar as coisas para sua little sister e numa bem sacada chantagem, consegue reverter a imagem de sua irmã no colégio, afinal imagem é tudo que parece importar para Chastity.

Patrick Verona ou o Captain Intensite tem uma participação singela, como era esperado neste momento, porém mostrou as facetas características de seu personagem e a interação com Kat no momento em que esta o encara, mostrando que teremos ótimos momentos entre este futuro casal complexo. A cena final entre os dois me lembrou muito a adorável interação entre os personagens do filme, quando ela aparece com o aperelho de eletrochoque, sugerindo o que ele pretende com ela, seja vender drogas, roubar seu carro ou mesmo traficar seus orgãos. Pontualmente Patrick diz somente o necessário, deixando Kat realmente despreparada quando este revela que assim como ele, ela também desperta medo nas pessoas, fazendo-a interessante aos olhos dele. Algo me deixou fascinada, pois um ator visivelmente novo pode ter uma voz tão surpreendentemente marcante e potente, o que torna-o ainda mais interessante para o papel.

Nota: 9,0

0 respostas a 10 Things I Hate About You (1.01) – Pilot

  1. Oba nota 9, hum, adorei o filme e tenho alguma curiosidade relativamente à série mas cm a falta de tempo vai ter de esperar mais um pouco.

  2. Francisco diz:

    Olá. Eu adorei o filme, e estou bastante curioso em relação à série. Só tenho medo de não conseguir ver esses actores a representar aqueles papeis. Julia Stiles e Heath Ledger eram sem dúvida excelentes para os personagens. Abraço 🙂

  3. Petter diz:

    Gostei bastante do episódio piloto também. Não dá pra se encher de expectativas e esperar algo grandioso da ABC Family, a série vai ser bem isso, bem adolescente, bem ”bobinha”. Fato é que eu me diverti bastante nesse primeiro episódio e não fiquei entediado em nenhum momento. Só nos resta saber como que a série vai seguir daqui pra frente, já que metade da história do filme foi ultilizada nesse piloto,

    • Sim realmente ele veem a cumprir oq ele propõe mesmo! Vamos ver até onde eles usam do filme e se irão criar um novo story line para a série..Mas tb me preendeu e me diverti vendo!

  4. Airton diz:

    Pessoal, pra quem ainda não viu o episódio, façam o download legendado a comunidade oficial no orkut:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=88294873

    Também podem comentar o que acharam!

  5. an.drew diz:

    Eu adorei, muito bom o piloto , ainda não cheguei a ver o filme, mas está na minha lista.
    Gosto das personagens i os actores estão bem enquadrados nelas =D

    É uma série para assistir.

  6. Bob diz:

    Achei o piloto sensacional…Todo aquele clichê que buscamos ver em filmes adolescentes…
    Os atores estão todos bem nos papéis…Esperamos que o roteiro siga tão bem como iniciou e se sim teremos um ótima temporada.

  7. antonio diz:

    Eu, que esperava uma coisa á género “The Secret Life of the American Teeneger”, fiquei extremamente surpreendido, pela positiva. Gostei, gostei e gostei!

    Os actores estão bem no papel, a história é boa, é divertidissima…enfim, uma otima série para ver durante o Verão, e quiçá, durante o fall season…

  8. Acabei de ver agora mesmo o piloto e confesso que adorei. Os clichés estão lá, mas de uma forma tão leve que torna apetecivel. Também achei o elenco bastante competente😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: