The Big Bang Theory – Segunda Temporada (2008)

Season-2-Promo-Pic-the-big-bang--1Só consigo definir essa 2ª temporada de The Big Bang Theory como sendo espetacular pelo simples fato de ser a melhor série de comédia da atualidade (não posso incluir Chuck nessa categoria porque é outro nível). Essa temporada começou dando a impressão que o relacionamento entre Leonard (Johnny Galecki) e Penny (Kaley Cuoco) seria bem mais explorado, mas não foi isso que vimos e isso ficou praticamente em segundo plano para que o destaque maior da temporada entrasse em ação: Sheldon Cooper (Jim Parsons). Com uma atuação simplesmente impecável, sua indicação ao Emmy está sendo bem cogitada na mídia e isso se deve a seu ótimo desempenho durante toda a temporada mostrando novas facetas de seu personagem. Vimos que Sheldon começou a interagir mais com os outros personagens, fazendo com que seu personagem ganhasse ainda mais destaque, principalmente em suas cenas ao lado de Penny. A química entre Sheldon e Penny é tão boa que até mesmo boa parte dos fãs começaram a sugerir que os dois namorassem, fato esse que causou certa surpresa e um certo receio por parte dos atores que interpretam esses personagem, temendo que com isso eles “perdessem essa química”.

Relacionamentos foram tentados nessa temporada, mas nenhum chegou a convencer de verdade. Tivemos Leonard tentando alguma coisa com Leslie (Sara Gilbert) e Stephanie (Sara Rue), Penny tentando reatar com seu ex-namorado Kurt (Brian Wade) e até tentando um relacionamento com Stuart (Kevin Sussman), um amigo nerd dos rapazes, mas no final das contas eles estão destinados a ficarem juntos, pelo menos foi essa impressão que fiquei ao assistir ao episódio da season finale dessa 2ª temporada. E por falar em relacionamento, a dinâmica entre os amigos Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunal Nayyar) foi outro ponto muito positivo nessa temporada, chegando até mesmo a ser comparada a de um “casal homossexual” pela mãe de Leonard (Christine Baranski), em uma aparição que deixou sendo esse episódio, em minha opinião, como sendo o melhor de todos exibidos até hoje em The Big Bang Theory.

Também tenho que citar algumas pequenas falhas que aconteceram no começo dessa temporada, que aconteceu quando os roteiristas estavam meio que deixando Raj como sendo um mero coadjuvante em vários episódios e depois vimos que com uma maior participação dele a série ganhou mais comédia. A entrada de alguns personagens não trouxe nenhum significado na série, pelo menos em minha opinião, que foram os casos, por exemplo, de Stephanie (Sara Rue), a mulher com quem Leonard teve um breve relacionamento, e Barry (John Ross Bowie), um rapaz que trabalhava nos laboratórios da faculdade onde Leonard e seus amigos realizavam suas pesquisas. Mas é aquele negócio… falhas acontecem e é com elas que melhoramos, e felizmente foi isso que aconteceu e essa 2ª temporada de The Big Bang Theory se tornou em uma das melhores que eu pude acompanhar na última temporada e já estou ansioso para que chegue logo setembro para o retorno da série, mas até lá sugiro para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de assistir, comprem os DVD’s, baixem os episódios na internet, mas não percam mais tempo e o façam rapidamente porque não irão se arrepender.

Advertisements

0 respostas a The Big Bang Theory – Segunda Temporada (2008)

  1. Marcia Silva diz:

    Sem dúvida que TBBT é a melhor série de comédia da atualidade. E concordo com vc, por mais que Chuck também é excelente, não tem como comparar as duas séries, já que Chuck mistura ação e comédia, ao contrário de TBBT que além de ser só comédia, também é uma sitcom.

    Estou torcendo muito para a indicação de Jim Parsons ao Emmy, pois se essa segunda temporada da série foi boa e conseguiu aumentar a audiência do show foi devido a presença desse talentoso ator e de seu personagem, que obviamente foi colocado em primeiro plano em quase todos os episódios da temporada, chegando até a desapontar em alguns episódios, pois havia “Sheldon” demais em cena, com implicancias demais….

    Também concordo com vc com relação a Raj e Howard, Raj, principalmente, estava hilário mais para o fim da temporada, e os episódios sempre são mais ricos quando todos seus personagens conseguem aparecer e fazer suas piadas.

    Que venham a terceira e a quarta temporada (já confirmadas), pois se tem uma série que me dá falta nesse hiatus gigante é, sem dúvida alguma, The Big Bang Theory.

    Excelente review.

  2. Essas 4 1/2 estrelas metem respeito. Será que devo dar uma oportunidade a essa série????? Talvez seja melhor engolir um pouco os episódios da season 1 e ver com os meus próprios olhos o crescimento de TBBT. Vou pensar no assunto…

    • DMM diz:

      Podes crer que vale a pena…
      Aquele Sheldon OMG!!!!
      Não gosto de séries de comédia, mas desta gosto… acho que isto diz tudo…

      • Marcia Silva diz:

        Vale muuuuito a pena… a 2º temp. é bem mais engraçada q a primeira… e olha q eu já acho a primeira excelente!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: