Buffy the Vampire Slayer – Quinta Temporada (2000)

Sem títuloSHE SAVED THE WORLD A LOT

Fui com poucas expectativas para a quinta temporada, não por a quarta ser mediana, mas por comentários que ouvia e lia acerca da mesma. Talvez seja por isso que essa tornou-se numa das minhas favoritas, talvez até mesmo a melhor, na minha opinião. Tal como a temporada anterior, essa foi diferente, e ainda bem.

Uma das principais diferenças é que a comédia foi mais deixada de lado e entramos numa vertente mais dramática, algo que aprecio muito. Foi uma decisão arriscada por parte dos argumentistas, mas acabou por revelar-se numa valente surpresa, até porque a comédia é um dos pontes fortes que fazem de Buffy uma série única. Mas ao dizer isso não quer dizer que a comédia tenha sido perdida. Ela continuou lá, mas é claro que dependente da história, esta tem de ser deixada de lado em certos momentos mais sérios e tristes. Felizmente, a Anya e o Spike continuam em boa forma e continuam a arrancar facilmente boas gargalhadas.

Este quinto ano começa com uma personagem muito conhecida por todo o mundo: o Dracula. Foi um início de temporada muito divertido, ao contrário do final desta, que teve um dos momentos mais tristes e emocionantes de todas as séries que eu vejo. ‘The Gift’ é um grande momento de televisão, que marcou um centésimo episódio bem escrito e realizado. Joss Whedon é um génio, sendo um dos melhores argumentistas da actualidade, pelo menos o seu trabalho em Buffy é fenomenal. Não há qualquer dúvida que os melhores episódios de toda a série são os escritos e realizados por ele. Mas também compreendo que as histórias mais importantes são ‘reservadas’ para o criador da série.

O facto de terem introduzido novas personagens é algo que já estamos habituados, mas ao contrários das anteriores, Dawn é mais importante do que no início se podia pensar. Toda a história que se constrói nesta quinta época está relacionada com a suposta irmã de Buffy, e é esse laço sanguíneo que vai criar o maior choque existente na série. O ‘The Body’ e ‘Fool For Love’ também são outros dois episódios muito importantes que incidem o destino da mãe da protagonista e o amor que Spike nutre por Buffy. Enfim, esta é uma grande temporada com episódios perfeitos!

0 respostas a Buffy the Vampire Slayer – Quinta Temporada (2000)

  1. syrin diz:

    Eu simplesmente ODEIO a Dawn. Consegue superar o meu ódio pela Tara, o que é difícil. Mas já se sabe que o que uns n\ao gostam… ;D

  2. DMM diz:

    Até que temporada a série é em 4:3?

    • Tipo, eu tenho os dvds originais das 3 primeiras e são em 4:3, por isso não sei se as q tao disponivel para download tmb é. A partir da quarta tenho visto em divx e já é em 16:9😀

      • DMM diz:

        Detesto ver séries em 4:3😦
        Tou a ver a 1ª temporada, e faz-me lembrar supernatural pois tem episódios muito bons e outros só para encher…

      • A primeira é, sem dúvida, a mais fraca. Mas depois quando entrares na segunda vais perceber pq Buffy é das melhores séries que existiram. A terceira é igualmente excelente!

  3. cristiano diz:

    Pessoalmente, a que gostei mais foi da última temporada (re-aparecimento de Angel, por muito pouco que tenha aparecido, tem sempre a parte comovente do amor que os nutre – sem palavras!, e também do enorme actor de Firefly e de mais recentemente Castle – Nathan Fillion) e , não tirando o mérito às outras, que estão igualmente fantásticas! Buffy é uma série de culto e merece ser vista e revista 41654645

    • cristiano diz:

      último smile errado claro , não tinha reparado no Zzzz xD – era este que queria por vbsdfzx

    • Não sabia que o Nathan Fillion iria também passar por Buffy. Por falar nisso, tenho de ver o Dr. Horrible. Adorei o Once More, With Feeling, é o meu episódio favorito de Buffy até agora.

      • cristiano diz:

        Esta temporada foi muito sólida, esses que mencionaste foram os melhores da temporada.
        Sim ele faz os 5 episódios finais, e faz um papel muito marcante, eu gostei bastante (também por ser grande fã do trabalho dele). Também tenho de ver Dr. Horrible, de onde ouvi coisas boas sobre a mesma.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: