Harper's Island (1.12/13) – Gasp/Sigh

snapshot20090713173000E assim chegámos ao final de uma das séries que mais me divertiu nesse momento de abstinência. As expectativas eram altas e talvez seja por isso que fiquei com um pé como o modo em que as coisas foram resolvidas. Divididos em duas partes de quarenta minutos cada, Harper’s Island encerra da mesma forma como começou: cumprindo mais do que prometeu!

‘Gasp’ começa com a captura de Wakefield por parte de Abby. Ao longo do episódio ele é mantido preso e é numa conversa esclarecedora com Abby que algumas perguntas são respondidas. Segundo ele, não é ela o filho dele com Sara (sua mãe)! E foi aí que uma dúvida cresce: quem será o tal desconhecido filho de John Wakefield? Tudo parecia indicar que o cúmplice e suposto filho seria o Jimmy, mas isso era demasiado óbvio e certamente teríamos mais uma surpresa antes da série terminar. O problema é quando a surpresa tem um sabor amargo…

A questão não é o facto do Henry ser o filho do Wakefield, mas sim as razões que fê-lo matar toda aquela gente. Eu sei que a mente humana pode ser complicada e a obsessão por qualquer coisa pode levar às maiores loucuras, mas aquele os flashbacks que surgiram para explicar a relação de Henry com Abby foram muito desapontantes. Mas afinal ele fez aquilo tudo porque à quase vinte anos a amiga disse a ele que ela queria viver sozinha com ele? WFT? O que se passou na cabeça dos argumentistas para resolverem essa storyline com uma explicação dessas? Eu sei que a série teve os seus erros de continuidade, muitos até para apenas treze episódios, mas sempre aceitei porque ela divertia-me acima de tudo! Era o meu guilty-pleasure favorito do momento, mas desceu muitos pontos em consideração com tudo isso.

Outra explicação que não me agradou muito foi como o Wakefield e o Henry se conheceram e a suposta ‘ligação especial’ que os dois tinham. Mas pronto, essa lá se aceita, apesar de também haver a sensação que podiam ter arranjada mais e melhor. Depois da Trish e do Sully terem sido mortos pelo Henry e o Danny pelo seu pai, apenas restavam seis pessoas. O Henry acaba por matar o principal assassino, mas a Abby também assassina o próprio irmão. Madison e Shea acabaram por sobreviver graças a Sully mas perderam a família toda! Já a Abby ainda conseguiu salvar o Jimmy e numa cena ‘à Titanic’, que compensa o desastre das anteriores da casa em que estava presa, consegue finalmente sair daquela ilha. Para finalizar, devo dizer que gostei da forma como decidiram terminar a série com as gravações da festa do noivado.

Nota: 8,1

0 respostas a Harper's Island (1.12/13) – Gasp/Sigh

  1. Tiago Duarte diz:

    A série no final dos 13 episódios acaba por ser mais desapontante do que pareceria que ia ser no inicio. Crimes como aqueles faziam supor a existencia de um assassino de sangue frio, que matava por prazer, desporto, como caça, divertindo-se com aquilo. Um assassino passional nunca seria a resposta a estes crimes, a maneira de dar ao assassino este ar de apaixonado alucinado nos ultimos dois episódios é mais uma das falhas graves que se pode apontar. Quando soube que a série seria baseada no livro da Agatha Cristhie, e que livro, pensei logo num assassino inteligente, um caçador, pensei que a razão dos assassinatos se prendia com algo mais que ligação a uma única personagem. Que seria ligado a todos. Sendo directamente relacionado com a Abby como se percebeu há alguns episódios, os mistérios deixaram de ter a aura que possuiam. Imaginem saber que tudo o que se passa com os habitantes da Ilha em LOST é apenas uma conspiração para fazer sofrer a kate ou o Jack. Pois é tudo perdia a magnitude, o misterio deixaria de ser tão intenso, tudo seria relacionado com uma unica pessoa. Foi isto que aconteceu com A Ilha, deixou de haver compaixão com os outros, apenas a Abby tinha relação. E confesso que a actriz que fez de Abby não me agradou, não sei se pela personagem. Zoey Deschannel era a melhor actriz para o papel, senti isso em todos os episódios. Enfim, A ilha é daquelas que se vê bem, teve coisas muito boas, outras bastante mas, no fim é como se fosse um filme daqueles que se vê e que passa ao lado

    • Concordo plenamente contigo, apesar de ter gostado da Elaine Cassidy como Abby. Quanto ao amor que o Henry sentia pela Abby, sei lá, senti alguma repulsa nisso. Eles são irmãos e parecia que ele gostava dela como o amor da sua vida!

      • Anónimo diz:

        Sim. O motivo do Henry foi forçado, não estava em concordância com o clima da série. Os criadores tomaram uma série de opções erradas quando tomaram as opções para toda a história.Mas podem fazer outra série deste estilo e quem sabe se não será muito melhor

      • acho que não farão outra série desse estilo,mas se fizerem, espero que aprendam com os erros

  2. Tiago Duarte diz:

    PS: O que fica da premissa da série para mim é que podia ter sido muito mais, uma série cria ligação com as personagens, em certa medida aconteceu isso, mas acontece que podia ter sido muito mais marcante se se pudesse ter acabado com as falhas que a tornaram menos verosimel

  3. Se calhar as expectativas eram muito elevadas e por isso, os episódios finais souberam a pouco :S

    Gostei, como sempre, mas foi um pouco descabido as explicações que arranjaram e foi triste -.-

    • As expectativas podem ter sido altos e talvez isso tenha prejudicado um pouco a nossa visão acerca do series finale, contudo acho que é acima de tudo os erros cometidos pelos argumentistas que fazem com que eu não tenha gostado das explicações dadas. Até podia não ter um grande twist como houve, desde que tudo fizesse sentido.

  4. Didi diz:

    AChei o final medíocre e assim como muitos a série deve um final horrível em relação dos últimos excelentes episódios que vinha tendo. Madison e Shea sobreviveram? Que chato. Chloe e Cal mereciam ficar vivos. E quem nunca viu um filme que no final o casal que mata o assassina consegue sair vivo? Mais gosto é gosto.
    ABs

  5. cristiano diz:

    Prometeu, e apesar de não ter sido nada por aí além, desde cedo apreciei esta série e os erros sempre me divertiram. Acho que podia ter sido mais bem aproveitada mas não foi má de todo, diverte qualquer um que gosta deste tipo de suspense e assassínio em massa 3126355

  6. Warlen diz:

    Não gostei da série. Quando li que a série era baseada no livro da Agatha Christie (sou super fã) criei imensas expectativas mas que infelizmente, foram todas frustradas. E sinceramente, acho horrível, injusto e indecente dizerem que é baseada no conto da Agatha! Onde está a inteligência da história, a ligação entre as personagens, o clima de suspense que nos deixa com aquela curiosidade divertida de descobrir o assassino? Onde estão as reviravoltas lógicas, as personagens carismáticas e aquele final surpreendente que a Agatha soube fazer de forma perfeita? Enfim, provavelmente o meu erro foi mesmo esse: achar que alguém ia conseguir imitar bem a Rainha do Crime. Coitada dela, se os seus livros tivessem tantas falhas e erros (de continuidade) como a série teve!! Resumindo: Harper’s Island Não Presta.

  7. Sofyzitahh diz:

    A serie pode ter muitos cliches mas ate que foi uma boa serie. A cada semana que passava la estava eu vidrada à espera que saisse um novo episodio da serie! Tambem ja viciei um grupinho de amigos a ve-la e pra ja so tenho tido reacçoes positivas.

  8. ruan pierre diz:

    bem como ja foi dito,a serie é muito marcante! uahsuahs e confeÇo ki gerou em mim ate um amor platonico acredita??depois ki vi Henry matando a Noiva! cara seilaa! realmente foi bem amargo!me apaixonei pela a Atriz que faz a trish! parece inbeciL! + onde ela atuar novamente em alguma serie to afim de assistir!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: