Dexter (1.08) – Shrink Wrap [FOX PT]

Dexter - 1De novo Dexter surpreende. Que grande episódio, cheio de questões surpreendentes, cheio de surpresas, cheio de revelações mortais (no sentido figurado e, claro, literal). Um suicídio é o pano de fundo. A morte do mistério da temporada. Uma analogia completa, uma verdadeira clarificação dos sentidos. Dexter recorda de várias coisas como pessoa, Dexter abre novas portas como série.

Com o suicídio em pano de fundo, o episódio vai-se construindo para acabar naquele momento: o verdadeiro ITK. Para chegarmos lá tivemos de passar pela confirmação de que Laguerta tem razão, ou melhor, Dexter continua com nas suas sugestões. Após isso tivemos o erro do capitão. Laguerta libertou a sugestão, o capitão não a mordeu, e vai haver bronca (de dizer que os comentários de todos estes episódios são feitos sem serem vistos os seguintes). Para além disso tivemos a justificação de como o antigo ITK descobriu as informações. Mas o ponto culminante foi descobrir que a pessoa procurada por todos está a mão de semear. Deb está a entrar na boca do lobo, e não sabe. Promete sair daqui grandes situações, pois Deb vai ficar bem magoada desta relação, Dexter vai ficar radiante com esta surpresa e, se falta-se alguma coisa, temos de saber a história que está por trás do futuro ex-namorado de Deb (acho que isto não é spoiler nenhum). Dexter promete para os próximos 4 episódios, até ao final de temporada.

De resto, Dexter descobre-se a si próprio. Numa consulta com o psicólogo, Dexter faz de paciente, utilizando o Dexter - 5psicólogo como meio para descobrir-se a si próprio. A descoberta traz informações interessantes, como a presença de um rapaz, de três anos de idade, mais coisa menos coisa, envolvido em sangue. Esquisito, não? Também serviu para Dexter se abrir com Rita. Rita aprontou-se para Dexter, Dexter teve a aprontar-se para Rita. Mas lá decorreu o que era há muito esperado.

Para acabar, Dexter faz de médico, e acaba com o mal que assola o mundo. Desta vez é o próprio psicólogo que o curou que sofre as consequências. Dexter ganha outra lâmina e ajuda a sociedade de Miami. Mas perde o seu ajudante. Sentirá falta?

Foi um episódio pouco mexido? Foi. Foi um episódio normal de Dexter? Foi. Mas o final preencheu o resto do episódio. E é o que chega.

Nota: 9,2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: