Dexter (1.09) – Father Knows Best [FOX PT]

Dexter - 2Memória: é a capacidade de adquirir, recuperar e armazenar informações disponíveis. A isto se resume o episódio de Dexter. Memória. E também este review se vai resumir a isto.

Adquirir: Neste episódio, Dexter começa a conhecer o seu passado. Um testamento é o mote do episódio. Joe Driscoll, quem quer que ele seja, morreu, e deixou, para além de uma série de interrogações na cabeça de Dexter, tudo o que tinha. Dexter vai ganhando uma perspectiva nova sobre este misterioso homem, vai adquirindo conhecimento sobre ele. Jogador de bolling, viveu numa cidade pacata, sem grandes problemas, e, segundo a autópsia, a causa da morte é ataque cardíaco. Nada de especial. Para além disso, Debra e Rudy, ou melhor, ITK vem ajudar a família Morgan. Se se lembrarem, logo no início da temporada (primeiro ou segundo episódio, penso eu), Dexter refere que os Serial Killer não se encontram, não fazem reuniões, não têm um dia anual de encontro. Mas parece que dois Serial Killer numa sala é muita coincidência. Mas, para o que interessa, é que Dexter conhece o namorado de Debra, seu futuro “irmão” (substituam aqui por cunhado…enganei-me).

Recuperar: Uma tatuagem faz com que Dexter volte ao passado, algo que começa a ser recorrente. Desta vez é uma criança em viagem com o mesmo homem. Dexter a viajar com o seu pai. Algo já está explicado. O seu pai deixou-lhe a casa, pois era a única pessoa que ele tinha. Mas a Dexter falta muita coisa. Como o seu pai soube o seu verdadeiro nome? Como sabia que ele ainda se mantinha vivo? Como descobriu que trabalhava para a polícia de Miami? Tudo proveio num novo flashback. Dexter, que foi parar ao hospital devido a um corte, necessita de sangue. O problema é o tipo sanguíneo do pequeno Morgan. E aqui surge Joe Driscoll, o dador de sangue. É irónico que um tipo que trabalha com sangue tenha problema em arranjar algum para ele. Parece que o pai acompanhou a carreira do filho, corrigiu os seus erros, e manteve-se um homem pacato de uma cidade pequena até ao final dos seus dias.

Armazenar: E qual é o papel de Harry neste história toda? Harry é o pai protector, que fez sempre para não desviar Dexter do essencial: Não ser apanhado. Isto leva a que Dexter seja protegido, o que levou a esconder o seu pai. Mas, como Rudy disse, apesar de Dexter pertencer aos Morgan, aquele era o seu verdadeiro pai. E o momento das cinzas transmite isso.

Adquirir de novo: Dexter sai diferente da pequena cidade. Para além de fortalecer os laços com Rita, sai com um novo folgo para a sua vida. Também sai com algumas dúvidas. Terá o seu pai morrido de ataque de coração ou foi homicídio. Ele não o sabe, mas o foi Rudy o responsável. ITK de novo a atacar a vida de Dexter. Após a sua irmã, agora é o seu pai. Alguma mensagem está a tentar ser transmitida.

Recuperar, agora com Rita: Paul ataca de novo Rita, mas ela agora está prevenida. Mas nada advêm de bom para o lado de Paul, pois Dexter está a espreita.

Nota: 8,7

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: