Dexter (1.10) – Seeing Red [FOX PT]

Dexter2Sangue. O fluido da vida. Neste liquido vermelho é que se forma a vida. Neste líquido vermelho é que a vida humana se suporta. Sangue. Neste líquido vermelho é que a vida de Dexter assenta. Desde criança até a idade adulta. Sangue e mais sangue foi o que Dexter viu naquele quarto. E, devido a este sangue, nada será igual.

O episódio assenta-se no encarnado do sangue e em 103. Nada mais simples. O ITK parece conhecer toda a vida de Dexter, pois faz-lhe passar por experiências traumáticas, faz-lhe recordar o passado esquecido. E este foi o episódio que renasceu as memórias mais escondidas no corpo de Dexter. E tudo devido a sangue.

Miami é assolada por um banho de sangue, proveniente do ITK. Um quarto de hotel, com o número 103 (admito que já não me lembro da importância do número), pintado de cal, ganhou uma nova coloração. O encarnado passou a fazer parte do quarto. 103 também é a chave que chega a delegacia da polícia de Miami, envolvida em sangue. Ao chegar a cena do crime, Dexter depara-se com um sinal vermelho: sangue espelhado pelas paredes, pelo tecto, e uma poça enorme no chão. As recordações voltam, a vida de Dexter volta. Começa a ouvir a sua mãe, começa a relembrar o miúdo envolvido por sangue. Algo o afecta naquele quarto. Ele, que está tão habituado a cenários sanguíneos, não aguenta. Algo dentro de si não aguenta aquele sangue. Sabemos que o ITK está por traz disto, devido ao sangue pertencer as antigas vítimas, sabemos que a cena foi preparada de propósito para Dexter. E só no final é que Dexter a utiliza. As recordações afloram. Vê a sua mãe a ser morta, com uma serra, a frente do seu querido filho. Dexter nasceu no sangue, e relembra-se neste mesmo. Depois há o pormenor do 103. Não sei onde isso vai dar. De resto, vemos que Rudy tenta evoluir ainda mais na sua relação com Dexter. E também sabemos que a sua mãe morreu.

O episódio também teve as narrativas secundárias, como habitual. A primeira é a primeira briga entre Debra e Rudy. Nada que o casal resolva. Deb teve a oportunidade de sair do abismo, mas ainda se afundou mais. De resto, Batista aproxima-se demais do ITK, o que leva a que seja ferido. Rudy sente que a polícia começa a aumentar o cerco. E que não está protegido.

Por último, Dexter resolve um grande problema. Paul sai do caminho, mas não me parece que sai facilmente. Pelo menos deixa Rita e os miúdos em paz.

Nota: 9,5

Advertisements

0 respostas a Dexter (1.10) – Seeing Red [FOX PT]

  1. Pela foto, parece ser aquela cena em que ele relembra a morte da mãe ne? Eu lembro-me que adorei essa cena.

  2. telmo diz:

    ouça, a banda sonjora de dexter k está excelente!! a musica die this way é linda linda linda e é perfeita para a serie!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: