Weeds (5.05) – Van Nuys

weeds505Se, por vezes, os episódios de Weeds duram, duram e duram, este passou bem depressa, o que é bom sinal. Nancy e Andy estão na sala-de-espera dum centro de saúde para mulheres, e começámos por ver Nancy muito preocupada com o que uma desconhecida está a ingerir. Nancy é consultada por uma simpática doutora, que lhe informa que tudo está a correr bem e que há sempre uma alternativa, abortar. Shane e a desaparecida Isabelle divertem-se a destruir objectos, após Shane ter sido roubado e enganado pelo seu professor, e é aí que percebem que podem usar Ignacio a seu favor. De volta a casa, Andy tenta convencer Nancy a abortar, enquanto esta se preocupa exclusivamente com as plantas que havia comprado. Silas e Doug são aconselhados, pelo oficial da polícia, a fazerem um acordo com um agente de traficantes, que dá pelo nome de o Feiticeiro.

Nancy descobre que Celia tem dormido, às escondidas, na sua garagem, deixando-a ficar por alguns dias. Shane, Isabelle e Ignacio vão a casa do professor ladrão e não só trazem toda a erva que ele havia roubado, como lhe roubam objectos que achem piada e Shane mata, acidentalmente, a catatua do professor. Silas e Doug, então, encontram-se com o Feiticeiro e como sempre, Doug, estraga tudo. Entretanto, Celia descobre na arca frigorífica o corpo de Sucio, indo denunciar imediatamente a Nancy, que liga a Esteban para resolver a situação. É então que temos uma das cenas mais engraçadas do episódio, num almoço onde Mags e Andy tentam repetir a história de Mags e Judah, o quanto eu me ri quando a Mags diz “tira me a virgindade”.

Nancy descobre o que seu filho Shane fez e repreende-o, obrigando-o a devolver tudo. Apesar de apreciar esta atitude e as suas mudanças, Nancy está cada vez mais “normal” e responsável, é um pouco estranho, assim quase do nada, ela preocupar-se com os seus filhos e os seus problemas. Doug e Silas discutem, Silas agredi Doug, mas logo fazem as pazes e continuam a trabalhar no seu negócio. Os empregados de Esteban vão até à garagem de Nancy para tratarem da limpeza do corpo de Sucio, sendo isto presenciado por Celia. Andy, com o objectivo de ganhar o dinheiro da conta do seu irmão, faz um grande sacrifício ao praticar sexo com Mags, numa praia cheia de sem-abrigo, que defecam, drogam-se e etc. Nancy e Shane vão a casa do professor devolver o que lhe roubaram e entregar uma iguana, em troca da catatua morta. O professor mostra-se ainda assim vingativo e Nancy põe um ponto final naquela situação, ao ameaça-lo com um taco. Celia, matreira, faz chantagem com Nancy para ficar a viver na sua garagem, ou divulgará as fotos do corpo de Sucio. Enquanto Andy fuma no jardim, Nancy vê que as suas plantas não sobreviveram. Numa conversa aconchegante entre os dois, Andy convence Nancy a fazer as malas para fugirem. Mas qual não foi o meu espanto quando, na cena final, Nancy vai viver para casa de Esteban, deixando um bilhete de despedida para Andy.

Nota: 9,1

0 respostas a Weeds (5.05) – Van Nuys

  1. Por acaso ultimamente tenho ouvido muitas críticas negativas a essa temporada. Neste momento já não tenho tanta curiosidade para ver a série.

    • João diz:

      Sim, a temporada está um pouco pior e há cenas que não estão bem integradas na história, mas apesar disso, este episódio voltou a ter a qualidade que a série teve, em tempos.

    • rcaz diz:

      Sim esta temporada está realmente pior, mas, a partir daqui parece melhorar (incluindo os episodios 6 e 7). 8.5/10

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: