Burn Notice (3.05) – Signals and Codes

1cEste dia tinha de chegar. Este foi o dia em que digo que não foi um excelente episódio de Burn Notice. Signals and Codes consegui-me confundir. Não me entrosei com a história, não percebi o nexo da utilização dos aliens e etc…Se era para comprovar a loucura de Michael Weston, ou melhor, de Spencer, bastaria que ele disse-se que havia uma conspiração, que envolvia a morte de inúmeros, e a gente já acreditava. Para lhe dar um ar mais lunático, se calhar para tentar que o episódio fosse mais humorístico, juntaram-lhe vida extra-terrestre, códigos provenientes de galáxias distantes, tudo o que um fã pela conspiração pedia. Mas, primeiro, de extra-terrestre só acredito em seres unicelulares, segundo, em conspirações não tenho grande fé nelas. Por causa disso o episódio foi desfrutado pelo caso e pelo novo passo para a vida de espião.

Uma nova conspiração assola a América (algo que não gosto dos americanos, para além de burrice em ver algumas séries e escolher produtos excelentes (segunda parte é uma ironia) é a mania pelas conspirações). Desta vez afecta espiões americanos pelo redor do mundo. E Spencer é o eleito (de referir que vi hoje Harry Potter) para salvar deste perigo. Com cálculos matemáticos, pois ele é matemático, conseguir calcular a probabilidade de encontrar Michael Westen numa sala de praticar tiro. Começou logo por aqui o azedar com o rapaz. Eu até gosto de Matemática, mas calcular a probabilidade de encontrar um espião é um bocadinho puxar a corda demais, não acham? Mas continuando. O louco é reenviado para o hospital, mas volta para acabar a missão (agora de uma maneira mais fidedigna de encontrar Michael). Michael lá tenta acreditar no rapaz, lá vai tentar conferir. E assim se descobre o novo cliente. O episódio serviu para ver que Michael Westen ainda não ganhou ferrugem, ainda continua pronto para tudo e para todos. Novo plano elaborado, novo plano modificado, novo plano concretizado. É isto que ocorre. Michael consegue apanhar a rede, destruir o mal pela raiz. E Spencer promete regressar para ajudar Michael quando ele quiser. Um convite futuro? Eu espero que não, mas parece-me que sim.

De resto, temos o episódio a vaguear pelo regresso de Michael ao mundo da espionagem. Michael tenta de novo voltar a sua antiga profissão, e parece que a chave para o cofre tem nome: Diego Garza. Um espião, alguém que serve como passagem para a vida anterior. Se Michael pensava que seria tão fácil como isso, a Companhia recusa os seus serviços, mas promete rever a sua ficha. Salvação para Westen? Não me parece.
E, claro, faltava Michael espetar mais uma facada no coração de Fiona. Primeiro, a relação está um autêntico jogo do rato e do gato. Segundo, deixo aqui uma mensagem pública: Fiona Glenanne, ou melhor, Gabrielle Anwar se te fartares do Michael, visita o Douro e dá um toque. OK?

Para acabar, e para justificar a nota. Depois de tanta crítica, quando forem ver a nota, vocês diriam “este homem tá maluco”, ou uma coisa parecida. O episódio não foi mau, já houve bem piores, o caso foi interessante. Mas o cliente foi chato. Só isso prejudicou o episódio. E o episódio, apesar de ter de pagar por isso, não lhe custa muito na nota.

Nota: 8,3

Advertisements

0 respostas a Burn Notice (3.05) – Signals and Codes

  1. Lucas diz:

    Concordo totalmente!
    achei que só eu que não tinha gostado desse episódio aiheaaeiiaeaeiu
    quer dizer.. tipo, nao foi ruim, mas foi, no mínimo, estranho.
    ;DD

    • Eu por acaso pensei o mesmo que tu. Primeiro porque tinha visto algumas críticas positivas, depois porque estranhei o episódio de Burn Notice ser esquisito. Pensei que a culpa era minha e não do episódio. Mas parece que o episódio não foi tão bom como os outros e eu não sou o único a dize-lo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: