Dexter (1.11) – Truth Be Told [FOX PT]

Dexter5O ritmo dos episódios finais de temporada de Dexter é sempre alucinante. Parte da temporada é engonhanço, outra parte a narrativa desenrola-se com bastante fluidez. Os finais são sempre mais rápidos. A apresentação ocorre de maneira lenta, a adaptação às personagens é feita com calma, o mostrar das peças é feita devagar. Após se se conhecerem as peças, estas vão se montando, cada vez mais rapidamente, e chegamos a solução do Puzzle. Esta temporada inverteu parte do puzzle, pois parte da solução já nós conhecemos, mas foi este pormenor que a tornou especial.

Este é o episódio que Dexter começa a juntar 2+2. Chega a conclusão que é 4,1; ficando perto da solução exacta. Claro que o próximo episódio mostrara que 2+2 é igual a 4, mas mantenhamo-nos nos 4,1. Com Batista no hospital, após descobrir algumas peças que o levariam ao ITK, Rudy decide acelerar o seu plano. A morte da prostituta não estava nos seus planos, mas não se pode deixar peças para trás. E, já que se tratou de um problema, pensa em causar uma distracção a polícia. Liberta os pedaços, com uma pequena surpresa: um vídeo. E, nesta tentativa de distrair, ainda se enterra mais. A polícia descobre que possui uma arca frigorífica em casa. Mas a distracção deu-lhe o tempo necessário para culminar com o queria. O rapto de Deb, que está em maus lençóis.

Mas Dexter está-se a aproximar. O irmão mais velho vem a caminho, com cada vez mais certezas. Rudy é o ITK, Rudy quis que ele fosse procurar o jornal do dia 3 de Outubro de 1973, o dia seguinte a morte da sua mãe. Que terá de especial esta ligação. Como é que ele sabe em que dia morreu a mãe de Dexter. Porque tanto mistério, porque tanto conhecimento? Não o sabe. O que ele sabe é que não pode deixar a sua irmã a solta, pois o DNA confirma que ITK é seu semelhante. Não consegue, mas a procura por ela começou, com ainda mais uma prova. A morte da prostituta. E a caça começa e promete muito.

O episódio foi essencialmente focado aqui, mas também tivemos mais alguns pormenores. A relação entre casais corre mal: Angel fica com o coração despedaçado com as palavras da sua ex-mulher; a relação de Rita e Paul está mais apaziguada, com Paul a receber os filhos. Para acabar, Doakes aumenta as suspeitas sobre Dexter e, ainda tivemos tempo para perceber que Laguerta está em maus sinais. Mas tudo isto é uma gota no oceano da série.

Nota: 9,6

0 respostas a Dexter (1.11) – Truth Be Told [FOX PT]

  1. telmo diz:

    é no proximo ep k dás a nota 11 xD

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: