Weeds (5.06) – A Modest Proposal

weeds 506Seis meses depois. É assim que se inicia este excelente episódio. Talvez fosse mesmo necessário um avanço temporal na história, para as coisas animarem e progredirem, e assim foi. Esteban e Nancy, enquanto estão na casa-de-banho, debatem nomes para o bebé, cujo nascimento se aproxima, e Esteban, do nada, diz a Nancy que se irão casar, deixando-a estupefacta. O negócio de Silas, e Doug, já funciona mas devido à constante presença do polícia, as coisas não estão a ir propriamente bem. Nancy e Shane, que parece estar mais responsável, conversam na cozinha e Nancy gaba-se do seu anel de noivado, mas o filho já sabia da proposta que Esteban iria fazer. Ignacio e Shane mostram muita cumplicidade e decidem não irem à escola.

O tempo passou e Andy, com o dinheiro que ganhou, comprou apenas máquinas de jogos, dedicando-se a elas a tempo inteiro. Tanto que a sua barba está enorme e imunda. Celia, que continua a viver na garagem da actual casa de Andy, já encontrou um emprego, apesar de não ser propriamente o seu emprego de sonho. Isabelle deita spray para bronzear Doug, que quer ficar parecido ao seu ídolo, para andar na companhia de pessoas ricas. Nancy telefona a Andy, que não atende, ao mesmo tempo que o visita em sua casa. Esta conta-lhe que tem saudades suas e que se irá casar com Esteban, não obtendo qualquer resposta de Andy. Doug está, cada vez mais, convencido a ser como o seu grande exemplo.

Em frente a um campo de golfe, Shane e Ignacio divertem-se a importunar os jogadores, até que Ignacio se dirige ao campo e agride um, assustando Shane mas sendo, ao mesmo tempo, extremamente uma cena engraçada. Nancy vai à prisão, visitar o seu antigo “amigo” Cesar, mostrando-lhe o anel de noivado e ameaçando-o de morte. No dia seguinte, Ignacio pergunta a Shane se quer ir a algum sítio para se divertirem como no dia anterior, Shane assustado, foge e nem responde. Celia, perde o autocarro e senta-se na paragem, até que uma mulher chique e vendedora de produtos de cosmética pára e decide dar-lhe boleia, veremos o que vem desta relação. Doug revolta-se contra o polícia, envolvendo-se numa luta e pondo em risco o negócio da venda de erva. Esteban permite a Nancy que mantenha o seu nome, mesmo casando-se com ele e enquanto se encontra à beira da piscina, após um jogo de esgrima, Andy aparece, para dar benção ao seu casamento com Nancy. Temos, depois, uma cena verdadeiramente romântica, ao estilo dos jogos de Roma, onde dois cavaleiros, neste caso esgrimistas, lutam pelo coração duma mulher, Nancy. Depois, Nancy e Andy voltam a ter uma conversa séria, onde Andy a “perdoa” mas diz que nada voltará a ser o mesmo. Entretanto, uma mulher aparece em casa de Esteban e obriga-o a escolher entre a sua carreira ou o casamento, assim sendo, Esteban cancela o casamento, deixando Nancy ainda mais estupefacta.

Nota: 9.2

0 respostas a Weeds (5.06) – A Modest Proposal

  1. rcaz diz:

    Weeds está de volta! Depois de fracos primeiros episodios, volta a recuperar a qualidade😀

  2. rcaz diz:

    As reviews é que não parecem estar de volta, já vai para o 12º episodio, proxima semana acaba…
    Que pasa?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: