The Closer (5.02/03) – Blood Money/ Red Tape

A partir de agora, os reviews do The Closer serão feitos por mim, como tal, lanço hoje os reviews dos episódios 2 e 3, pretendendo amanhã fazer os dos episódios 4 e 5.

The Closer (5.02) – Blood Money
502Depois dum começo de temporada morno, temos um início de episódio, no mínimo, inovador. Pope e restante equipa, observam a gravação da chegada ao aeroporto do Sr. Summers, que estava a ser investigado pelo FBI, por fraude e desfalque, e que desapareceu, sem deixar rasto, após ter sido acompanhado por um motorista, Mario Gomes, que o aguardava. Brenda e a sua equipa recebem a ajuda extra da Detective Mikki Mendoza, para resolverem este caso, que ainda não sabiam definir ao certo. Quem estava muito alegre e bem-disposto, e até com uma gravata nova, era o Tenete Provenza, e as cenas dele foram cómicas. As investigações começam a ser feitas e Brenda conclui que Gomes estava no país ilegalmente. Entretanto, tem de lidar com os problemas de saúde da sua gata, Kitty, o que a obrigou a carrega-la a tempo inteiro.

Após encontrarem o carro de Gomes, cheio de sangue, Tao deduz que o sangue foi lá colocado e sendo, por isso, uma encenação. Entretanto um regaste é feito e a família do Sr. Summers quer usar o dinheiro das contas congeladas pelo FBI, para tal. O dinheiro é roubado, mal a conta torna-se disponível e através do dinheiro levantado, e outras evidências, Brenda consegue concluir que era o dinheiro que Gomes deveria ter ganho, há 2 anos atrás, caso não tivesse sido roubado por Summers. Depois, os detectives descobrem que Gomes não era ilegal no país, chamando-se na verdade Vargas, e que a sua esposa havia falecido no momento em que ficaram na pobreza. A detective Mikki encena um acidente contra Vargas, conseguindo assim prende-lo. No fim, encontram o Sr. Summers morto numa das casas em que ele havia usado para dar o golpe.

Nota: 8


The Closer (5.03) – Red Tape

503O Sargento Gabriel encontra-se, num bar, com o Comandante Taylor para saber se Irene o perdoa, por tê-la “obrigado” a ser promovida (o que não foi nada do meu agrado, pois perdeu-se uma grande detective) mas esta mostrou-se forte e não aceitou o pedido de desculpas. É então que se ouvem tiros, na rua. Lá fora, Gabriel vê um homem morto no chão e um rapaz a fugir, após o ordenar que parasse e quase ter levado com 2 tiros, dispara, imobilizando, assim, o rapaz. Taylor manda-o para o hospital com o suposto criminoso, para que não seja avaliado pelo DII. Mais uma nova personagem é-nos apresentada, Capitã Rehder, encarregue de fazer a investigação sobre o comportamento do Sargento Gabriel. Entretanto, assistimos a vários confrontos entre Rehder e Brenda, o que foi maravilhoso de se ver.

As dificuldades existentes são ultrapassadas pelo esforço da equipa de Brenda e no fim, Brenda, consegue uma confissão do jovem baleado, que conta ter morto, com o seu primo, o homem da rua, por este ser muçulmano. Quem também foi uma grande ajuda para Brenda foi o repórter Ricardo Ramos. Ainda a mencionar o estado de Kitty, a gata de Brenda, que piora a cada momento. O Sargento Gabriel é ilibado de qualquer dúvida quanto ao seu comportamento e no final, uma cena triste, onde Brenda ganha coragem e chama a veterinária de Kitty, para acabar com o seu sofrimento.

Nota: 8,3

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: