Hawthorne (1.02) – Healing Time

haw 2Mais uma vez, Hawthorne começa de forma algo emocionante e agitada, Ray encontra-se encurralado entre as mãos de um paciente, Christina consegue dominar a situação apesar de ter acertado em Ryan. E mais uma vez o encontro desta com o segurança tem um qb de caricato. O primeiro paciente que nos é apresentado é Fred Bernard, este sofre de alucinações, imaginando em Christina a figura da sua esposa. A tomografia revela um aneurisma no lobo frontal. Christina acaba por encarnar na personagem e ver-se obrigada a escolher entre dois procedimentos para a remoção do aneurisma, Christina opta pelo método endovascular, acabando por contrariar a opinião de Wakefield, criando um ambiente estranho entre os dois depois da troca de acusações mutuas. A encenação acaba por atingir Christina mais do que seria supostamente pretendido, Fred acaba por revelar que teve um caso e que quer uma nova hipótese ou que a esposa ache um novo amor caso não sobreviva. Christina recorda as palavras do marido, e o que terá ficado por dizer.

A relação entre mãe e filha é que continua conturbada, a falta de tempo de Christina também não ajuda na relação que esta mantém com a filha e mais problemas daí virão certamente nos próximos episódios, apesar do ambiente no final do episódio se encontrar mais calmo entre as duas. Isabel está de boa saúde, pronta para ser liberada, já Moises terá de permanecer mais tempo no hospital para recuperar totalmente e finalmente sair da incubadora. Isabel irá agora para um abrigo, podendo no entanto visitar o pequeno Moises enquanto este permanecer no hospital. A vida muda e todos merecem uma segunda chance, Isabel teve a dela e Fred e a esposa também, depois de quase ser declarada a sua morte, Christina intervém a acaba por salvar a vida de Fred devido à sua teimosia e audácia.

Vida de estagiária não é fácil, e eu que o diga, mais uma vez este é um assunto trazido à baila, as frustrações, primeiros choques quando nos deparamos com pessoas mais mal dispostas e que duvidam do nosso trabalho faz parte da vida de um profissional, mas estagiária é mais sensível falta o qb de experiência para conseguir lidar da melhor maneira com as diferentes situações, é o que se passa com Kelly que depois de encarar uma doente mal-humorada que se recusa a ser tratada por esta ainda tem de lidar com um médico que mal fala inglês. Kelly não desiste contudo e resolve encarar de frente a situação mas as coisas complicam-se quando a doente morre após uma discussão em que a morte como favor foi referida. Um bom episódio de Hawthorne, as personagens são interessantes e apesar de ter um elenco alargado, todos acrescentam algo de novo e interessante na série, a série encontra-se no seu inicio e para esta época em que as opções de séries se encontram escassas Hawthorne é uma boa hipótese para os aficionados das séries em especial dos dramas médicos, e é isso que Hawthorne promete dramas pessoais, dramas médicos, sempre liderados por uma mulher de ferro e fogo.

Nota: 8,8

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: