Som e Fúria – Segunda Semana (1.05-1.08)

146_2659-rodrigo2.blogApós a primeira semana, que serviu para nos familiarizarmos com a história de Dante e sua missão de levar Hamlet para a temporada de clássicos do Teatro Municipal, chegamos a segunda semana, que marcou o encerramento de uma história, o melhor desenvolvimento de seus personagens, algumas surpresas divertidas e o início de um novo projeto, do qual falaremos mais tarde.

Foi durante a correria para colocar Hamlet nos trilhos que pudemos ver Dante em um de seus melhores momentos: conseguindo tirar uma boa interpretação de seus atores, especialmente, Jaques, que superou todas as expectativas, e todos os seus medos, nos entregando um Hamlet absolutamente fantástico. Elen também teve seu momento brilhante no palco, finalmente compreendendo as motivações de sua personagem, com um momento de arrepiar. Aliás, a cena em que Dante chama a atenção dela foi uma das mais irônicas da série até o momento, com Elen reclamando que não iria mudar sua maneira de interpretar, pois era o último dia de apresentações e Dante lhe respondendo algo como: “Pois é, é a sua última chance de acertar a cena”. 

O que nos esquecemos enquanto vemos a série é que por mais que eles interpretem atores, que interpretam personagens de Shakespeare, suas cenas no palco só nos tiraram o fôlego devido a competência desse elenco maravilhoso, com destaque para Felipe Camargo, que a cada semana é mais apaixonante como Dante, e Andréa Beltrão, que conseguiu transformar a pouco simpática Ellen, em uma personagem de quem passamos a gostar no final dessa semana.

O tom cômico continuou em alta nessa semana, nos trazendo momentos excelentes do roteiro, como o quando Dante e Elen decidem jogar as cinzas de Oliveira do telhado, ou quando Elen nos conta que tentou se suicidar no passado, tomando maga com leite. 

Dos personagens que menos agradavam, tivemos o fim da participação de Graça (Regina Cazé), que pouco acrescentava à história e, por consequência, uma espécie de redenção de Ricardo (Dan Stulbach), que, encantado pelo resultado de Hamlet, decidiu ajudar o a Companhia, ao invés de atrapalhá-la. Parece que o personagem finalmente passou a entender Shakespeare, que era um grande mistério e sinônimo de tédio e velhice para ele na semana passada. 

E isso nos leva ao novo rumo que a série tomou, com uma nova adaptação a caminho, trazendo novos personagens para a trama, como Daniel Dantas (o ator) como o chato do Henrique, Rodrigo Santoro, vivendo o estranho publicitário Sanjay, uma breve participação de Fernanda Montenegro, e a aparição de Deborah Falabella como Sarah, prometida para o episódio que vai ao ar na terça-feira que vem. É uma pena que isso também acarrete em dizer adeus a alguns personagens de quem aprendemos a gostar como Kátia (Maria Flor) e Jaques (Daniel de Oliveira), porém sua saída vem em boa causa, pois estou morrendo de curiosidade para ver como Macbeth irá soar nas mãos desse insano diretor, que conta com uma intervenção “amiga” do além. 

A título de curiosidade, tive a oportunidade de assistir ao piloto da série original, que serviu de base para a adaptação brasileira, Slings & Arrows, ontem, e posso lhes dizer que, apesar da sequência de cenas ser basicamente a mesma, a série não consegue ter o mesmo tempero que a nossa versão — apesar que Paul Gross também é muito talentoso no Dante deles, lá chamado de Geoffrey. Mais um ponto a favor para aqueles que ainda não deram uma chance para a série, ainda dá tempo, ainda temos mais 4 episódios até o fim de Som & Fúria. 

Nota: 9.5

Advertisements

0 respostas a Som e Fúria – Segunda Semana (1.05-1.08)

  1. 9.8 e dps 9.5???? isso deve ser msm mt bom, pois para uma serie nacional ganhar essa pontuação é preciso mostrar muito.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: