Burn Notice (3.06) – The Hunter

Burn Notice

Depois de me desiludir no último episódio, The Hunter era o que faltava a Burn Notice. Um episódio a roçar a perfeição. The Hunter, ou melhor, “A Caça” é o título perfeito para este episódio. Uma caça que cai sobre Michael, uma caça feroz, que o põem em risco de morte. E nada melhor que misturar isso com bastantes truques de espião, algumas surpresas e adrenalina que nos consegue acordar, mesmo com poucas horas de sono.

Primeiro vamos despachar já uma situação. O casal WesFi. Já se sabe que aquilo vai dar a algum lado, isso é uma certeza. Para que lado irá é que não sabemos. E também os desenvolvimentos são poucos. Neste episódio só tivemos um treino, o Michael a ficar com umas nódoas negras (bem merecidas) e pouco mais. Claro que vai ser assim que a história se vai desenvolver. A Fiona a atacar mais o coração de Weston, Michael a destroçar o coração da Glenanne. Foi assim até agora, será assim durante algum tempo. Espero estar enganado, mas não me parece muito.

Mas The Hunter não teve tempo para tratar do casal. A vida de Michael tinha a agenda cheia de compromissos, mas um cesto de iogurtes chama-o a atenção. Uma forma de entrar numa agência? Não, e também não me parece que venha já esse convite. A temporada tem de se aguentar até final, e parece que a USA não quer acabar com a sua galinha dos ovos de ouro. E eu não me importo nada. Mas continuando. O convite traz algo na manga. Tom Stickler propõe a Michael uma sociedade. Um inimigo antigo de Michael Westen está atrás dele, e visita Miami, a procura de praias e um pouco mais. E Stickler propõe protecção ao espião da América. Começando por esta personagem estranha. Tom aparece na altura mais conveniente, na altura que Michael está protegido. Algo sairá dali, para além do dinheiro que está a ganhar com o espião.

Claro que Michael tenta descobrir quem é o seu inimigo ucraniano. Para isso visita Beck, desviador de cargas e entregas. Mas tudo se complica quando os ucranianos atacam atempadamente Michael e o raptam, juntamente com Beck. E assim começa a caça. Os dois conseguem fugir e vão para os pântanos de Miami. Com a entrada nos pântanos, começam a chegar as situações complicadas, os truques de espião, até que o inimigo é descoberto. Chechik é o inimigo de Michael, um de muitos, como ele diz. A conversa fica agitada, Beck é ferido, mas tudo se resolve bem. Serviu para ver truques de espião, os pântanos de Miami e ver que Michael não está a salvo. Está temporada promete, se continuarem a apostar não em casos mas sim algo que envolva inimigos de Michael.

Quem surpreendeu foi Madeline. A mais velha dos Westens consegue trazer das melhores cenas do episódio, naquela “entrevista” que faz. É assim que Burn Notice pode inovar, só faltando juntar o irmão mais novo a conversa para o episódio ainda se tornar melhor.

Burn Notice retorna, e logo com episódio em cheio. A caça era o que a série estava a precisar, e a partir daqui esperemos que o comboio, tão bem embalado, não pare. E pelo promo a série promete muito.

Nota: 9,9

0 respostas a Burn Notice (3.06) – The Hunter

  1. tkau diz:

    Também gostei muito do episódio mas pow, agora que os Marco deixou essa quantia enorme de pessoas escrevendo no blog as notas dos episódios não tem saído do rosa (9~10). Será que vocês estão avaliando os episódios ou os seus gostos pra série?

    • tkau, cada um tem a sua forma de dar as notas. Eu confesso que ultimamente tenho sido demasiado generoso (um claro exemplo foi Harper’s Island).

    • tkau, falando em notas rosa, a última que dei de reviews semanais (ou seja, tirando o reviews de Dexter) já não tenho memória. Se fores ver, até agora Burn Notice não tinha nota rosa. Mas também te percebo. O episódio se calhar não merecia 9,9. Mas, após o pobre episódio da semana passada, devidi que Burn Notice compensou. Também foi uma das razões para a nota. Mas prometo tentar não me levar por estas coisas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: