Dexter (2.01) – It's Alive! [FOX PT]

DexterApós o final de temporada, Dexter regressa. Começando por dizer o que eu achei desta temporada. Ao contrário de algumas pessoas, eu achei esta temporada melhor que a primeira. Se calhar por já estar adaptado a série, se calhar por que a intervenção de Dexter é bem maior, não sendo um mero espectador, mas sim é o interveniente principal. Esta narrativa podia ficar guardada para depois, mas acho que mostrarem agora é um encadeamento perfeito da lógica. O seu irmão é apanhado, agora é a vez de Dexter ver os seus corpos a serem capturados. E vamos ver o que sai daqui.

38 dias, 16 horas e 12 minutos. Dexter já não ajuda a sociedade a muito tempo. Desde a morte do seu irmão, Dexter não voltou a libertar os seus lobos. Doakes tem muita responsabilidade. O sargento não sai dos calcanhares do assassino favorito da América, o que torna a sua tarefa comunitária mais difícil de se fazer. E Dexter começa-se a ressentir. Claro que Doakes é um ser humano. Não muito normal, mas é. Assim, numa das pausas, Dexter tem a oportunidade de matar, de satisfazer a fome.

Mas o seu irmão ainda está presente na sua cabeça. O seu irmão, aquele que o compreendia, ainda está presente na sua cabeça, e não o deixa acabar o trabalho. É a primeira vez que vemos Dexter ressentir-se, não conseguir matar, não conseguir contribuir para o bem da sociedade. A sede de morte está cada vez mais presente, mas o Serial Killer não consegue matar.

Segunda tentativa: Little Chino. Um dos maiores bandidos de Miami, uma montanha para escalar. Mas tudo parece correr mal a Dexter. Little safa-se e parece que a Dexter não terá cura. Mas tudo acaba com o maior choque para Dexter: descobrem os seus corpos. O coração acelera como nunca, Dexter sente-se vulnerável, sente-se vivo. Será este o tónico para a sua recuperação? Parece que sim. O pior é que Doakes está cada vez mais perto. E Dexter não tem assim muito tempo para se escapar.

Quem não escapou foi Paul. O marido de Rita morre na prisão. E esta começa-se a ressentir. Esta narrativa poderá ser importante, ainda mais após o sapato descoberto por Rita.

A narrativa iniciou-se, Dexter está cada vez mais encurralado. Como se safará o Serial Killer agora? O que se sabe é que tem uma testemunha a andar por aí. Little Chino pode ser um problema ainda muito grande para Dexter.

Nota: 9,3

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: